O melhor para sua sanidade

145 6 0
                                    

POV Dominic

O dia estava bonito com o sol brilhando no céu,o que raramente acontecia em Londres,haviam poucas pessoas neste lado do parque,Scar queria ficar um pouco no parque e logo depois ir visitar a senhorita Basset. Sabia qual era o motivo de eu ter que acompanha-la até la,Scar queria que eu e a senhorita Amelia nos tornemos um casal,mas isso não seria possivel,eu relamente não queria que o Duque pensasse que eu só me aproximei dele para comprar uma noiva,isso seria ridiculo e totalmente fora de minhas intenções. Ainda não planejo me casar,sei que preciso mas por hora não é a primeira coisa na minha lista de prioridades.

Scarlet: Sabe, Domi. As pessoas costumam conversar enquato passeiam,principalmente se for com suas irmãs tão queridas.

Dominic: Sinto muito querida,estava só pensando. Responsabilidades.

Scarlet: Pare de pensar um pouco em suas responsabilidades,voce deve se divertir um pouco as vezes,acho que nunca vi cavalheiro tão focado em suas responsabilidades do que voce.

Dominic: Ah, e voce conhece tão bem assim os cavalheiros com quem conversa nos bailes? Me diga então, o que esses cavaleiros fazem que não os deixam focados em suas responsabilidades?

Scarlet: Bom,não conheço tanto assim os cavalheiros,mas sei que a maioria deles gostam de ficar em festas,beber,flertar com qualuqer pobre dama desavisada,e deixar suas propriedades nas mãos de um bom administrador que não se importaria nenhum pouco de brincar de senhor da casa.

Dominic: Estou sem palavras querida irmã,resumiu praticamente todos os homens da alta sociedade,mas acho que fico feliz de não ser um desses cavalheiros,se é que eles devem serem chamados assim.

Scarlet: Acho que voce meu querido irmão,é o unico cavalheiro que conheci,mas acho que não creio que não conta muito.

Dominic: E porque eu não contaria? Gosto de achar que sou um cavalheiro.

Scarlet: Estou dizendo que,sou sua irmã,voce é cavalheiro comigo porque me respeita,e sempre que estive na presença de outro homem estamos em algum baile,cercados de pessoas,é somente isso,nada para se ofender,nós pobres moças nunca sabemos quem são os verdadeiros cavalheiros. Mas que tal pararmos com esse assunto?

Dominic: Acho que é uma ótima ideia.

Continuamos andando até uma parte do parque onde tinha varias arvores e flores,mais a frente um lago,vi as flores favoritas de Scar,lírios,flores comuns por aqui,mas ela sempre gostou delas,lembro que nosso pai trazia buques para ela e mamãe quando voltava de suas viagens. Deixei Scar e fui aé o pequeno pedaço de terra com as flores,ouvi a risada de Scar e sabia que havia gostado da minha pequena atitude para ela. No momento em que me abaixei para pega-las senti uma forte pancada na cabeça,por conta da minha posição agaichado acabei me desequilibrando. Tinha sido atingido de jeito e não fazia ideia de onde tinha vindo e nem o que havia me atingido,Céus,que dor.

Scarlet: Domi! Por céus,voce esta bem? Consegue dizer alguma coisa? Se movimentar,talvez?

Dominic: Calma, Scar. Estou bem,foi só uma pancada na cabeça,ja sofri pancadas antes

xxx: Oh Céus,me perdoe milorde,eu não tinha a intenção de acerta-lo,só queria devolver a bola para as crianças,ah me perdoe -- ótimo,minha cabeça estava latejando e ainda tenho que ouvir  uma jovem dama tagarelar perdões aos meus ouvidos,isso ja estava me deixando cheio,e a moça continua falando,reconheço essa voz de algum luga,ainda não olhei para ver quem era a moça -- o senhor esta bem?

Scarlet: Domi,responda Lia,voce esta bem? -- Lia? Oh Céus,é a senhorita Basset que anda arremeçando bolas por ai; me levantei com a minima ajuda de Scar e finalmente olhei para a senhorita Basset,reparei que ela estava acompanhada com mais duas jovens que eram muito parecidas com ela,deveriam ser suas irmãs mais novas,os olhos azuis do Duque e os típicos cabelos cor Bridgerton.

Dominic: Me perdoem,precisava estabelecer meus pensamentos,um soldado abatido deve considerar suas opções.

Amélia: Peço desculpas mais uma vez,não queria acertar ninguém,eu sou uma boba.

Dominic: Não são necessarios tantos pedidos de desculpas,foi só uma bolada,devo adimitir que tem um lançamento ótimo senhorita Basset

Amélia: Obrigada,milorde — Não pude deixar de reparar na repentina mudança em sua postura,ela realmente estava orgulhosa de seu arremesso,mesmo que ele não tenha atingido seu algo inicial,algo me diz que a Senhorita Basset era muito competitiva e orgulhosa. Depois das devidas apresentações (as jovens que acompanhavam senhorita Amélia eram de fato duas irmãs) elas haviam convidaram a mim e Scar para um chá em sua casa. Deixei as meninas irem na frente enquanto as acompanhavam logo atras,ouvi a risada de Scar e comecei a prestar atenção.
Belinda: Como pode deduzir algo assim Lia? Eles são tão parecidos que parecem gêmeos
Dominic: Não diria que somos tão parecidos assim...
Scarlet: Concordo com meu irmão,o cabelo preto e os olhos cinzentos ajudam mas não acho que sejamos parecidos a esse ponto.
Amélia: De qualquer forma,eu fui tão boba em não reparar que vocês eram parecidos.
Caroline: Nós sempre dissemos que você deveria começar a prestar mais atenção ao que acontece em seu redor,finalmente chegou o dia de você aprender a lição.

Não pude deixar de rir ao que estava acontecendo a minha frente,as irmãs Basset tinham um espírito incrível,não perdiam a oportunidade de se alfinetarem mesmo que sutilmente,me fez lembrar dos irmãos Bridgerton ontem a noite no baile,me diverti tanto com eles quanto como estou me divertindo agora com aquelas jovens senhoritas,e não conseguia deixar de reparar em como a senhorita Amélia ficava radiante quando estava envolta de quem ela amava,ontem no baile ela usava uma máscara de civilidade,mas aqui com suas irmãs e sua melhor amiga,ela estava belíssima. Tinha que parar de reparar nela,não era correto,não poderia ser,quanto mais cedo parasse de olhá-la melhor seria para sua sanidade.

A Quinta ValsaOnde histórias criam vida. Descubra agora