POV Scarlet
Eu não poderia ter sido uma única que havia percebido a excessiva atenção de Lorde Lister por Lia, não, ela também havia reparado mas não se impôs, e Domi parecia não perceber o que estava acontecendo. Não havia nada de errado naquela situação, afinal, Lorde Lister acabara de declarar que estava a procura de uma esposa e Lia era uma candidata possível, logo ele poderia estar iniciado um cortejo, mas porque parecia que tinha algo de errado? Lia não parecia desconfortável somente a surpresa, não parecia querer ser salva de algo. Passei o caminho todo para casa pensando nessa situação. Agora eu entendo ela, tem pensamentos que quando ocupam nossa mente não vão sair tão facilmente, eu só gostaria de entender o que tanto me incomodava.
Amélia: Também estava pensando em pedir um macaco do Novo Mundo para que ele possa fazer o jantar de amanhã.
Scarlet: O que diabos você esta falando?
Amélia: Sabia que não estava prestando atenção, nunca mais irei me sentir culapada por entrar em um de meus devaneios durante uma conversa nossa. Você estava igual a mim quando perco a linha dos pensamentos ..
Scarlet: Bom, que isso sirva de lição para você perceber o quão irritante é quando acontece.
Amélia: Na verdade, eu achei extremamente divertido olhar para sua carinha perdida. Agora me diga, não que estava pensando?
Scarlet: Nada demais, acredite. Só na lista de candidatos possíveis para Domi.
Amélia: Você ficou o caminho todo do lago até em casa e até aqui no quarto planejando uma lista de candidatas para o seu irmão? Scar, você é pior que as mães casamenteiras.
Scarlet: Ah, Céus. Será que consegui superar as lendárias Lady Violet Bridgerton e Lady Danbury?
Amélia: Jamais irá supera-las, Scar! - Lia comentou rindo e não pude deixar de rir junto, ocasionalmente, nossos pais contavam que a avó de Lia, Lady Violet e Lady Danbury eram as amiores casamenteiras de toda Londres quando nossos pais estavam na idade de casarem. Nos divertíamos ouvindo como histórias que ainda contam.
Scarlet: Ah, vou explodir de tanto rir.
Amélia: Então explodiremos juntas! Acho que irei tentar ler agora, antes de termos de nos aprontar para o jantar.
Scarlet: Ótima ideia, Lia. Eu não irei te atrapalhar, preciso ir encontrar com Domi, de novo.
Amélia: Atormenta-lo com a lista criada?
Scarlet: Exatamente, volto antes de termos de nos arrumar, boa leitura!
Lia grunhiu um agradecimento antes de eu fechar a porta, já imersa no livro. Eu nunca mentia para ela, e agora me arrependo de ter feito, afinal, Lia sempre fora minha melhor amiga, sempre contamos tudo uma para a outra, mas será que ela iria compreender o que eu estava dizendo? Afinal, era o primeiro cavalheiro que a estava cortejando, e se ela se sentisse ofendida? Não poderia contar para ela o que estava em suspeita, principalmente porque eu não tinha nada para dizer que meus incômodos são certos. Terei que falar com alguém que conheça Lorde Lister antes de vir falar com Lia sobre ele, e Domi era a minha melhor opção, mesmo sendo amigo de Lorde Lister não ficará deendido por eu estar preocupado com Lia.
POV Dominic
Estava subindo para uma ala particular, direto para o meu quarto, queria descansar antes de ficar a noite acordado tendo que entreter várias fontes, havia acabo de me despedir de Lister que também disse que gostaria de se retirar para descansar. Ele estava consideravelmente animado logo depois do encontro com Lady Amélia no jardim, parecia que estava a fazer dela sua esposa, e Lady Amélia não parecia incomodada com a proximidade repentina de Lister, quem sabe assim Scar deixa de querer bancar a casamenteira. Parece que somente de citar seu nome ela rompe em sua frente, Scar estava descendo como escadas com pressa e esbarrou em mim, quase fazendo com que os dois caíssem. Mas que diabos essa garota esta arrumando para estar correndo nas escadas?
Dominic: Scarlet! Pelos Céus, quase fez nós dois cairmos, o que está acontecendo para tanta pressa?
Scarlet: Para falar a verdade, estava te procurando. Gostaria de falar com você sobre algo que está me incomodando.
Dominic: Qual é o assunto que a fez sair voando para mim procurar?
Olhos escarlates para todos os lados possíveis para ver se tinha alguém por perto, ela realmente achava que algum convidado viria até a ala particular da casa? Depois de estarem que estavam que estavam completamente sozinhos ela se inclinou para falar, parecendo com medo até de as paredes escuta-la.
Scarlet: É sobre o Visconde, Domi.
Dominic: Lister? Ora, Scarlet. O que tanto incomoda você em relação a Lister?
Scarlet: Será que você pode falar baixo? Vem aqui, não dá para falar sobre isso no meio da escada.
Seguimos até meu quarto, supus que Lady Amélia estava no quarto de Scar para ela não ter nos encaminhado para lá. Mas o que Scar quer saber sobre Lister? Será que há se apaixonado por ele? Não poderia ser, ela nem ao menos conversou com ele direito, ela também viu que Lister estava cortejando Lady Amélia. Scar nunca faria algo que magoasse a melhor amiga.
Dominic: Pronto, ninguém irá nos ouvir aqui, agora fale logo antes que eu tire exclusivo precipitadas sobre o que se trata esse assunto.
Scarlet: Eu irei fingir que você estava tirando ferramentas precipitadas sobre mim. Mas indo direto ao assunto ... Domi, você acha que posso ter algo de errado com Lorde Lister?
Dominic: Errado como, Scar?
Scarlet: E- eu não sei, mas desde que ele se apresentou lá no lago e se aproximou de Lia sinto que algo nele não é certa.
Dominic: Por acaso falou disso com Lady Amélia?
Scarlet: Ainda não, fiquei com medo de ela achar algo errado de minha parte, afinal, o visconde é o primeiro cavalheiro que corteja ela. Mas responda minha pergunta, Domi. Lia é minha melhor amiga, se tiver algo de errado com ele que de algum modo a prejudique devo avisa-lá.
Lister não era um de meus amigos mais próximos, mas não havia dúvida de que em algum momento da vida ele possa ter se metido em encrenca, mas não creio que exista algo nele que possa prejudicar Lady Amélia, e levando em conta o quanto Scar se importava com ela, era melhor que fosse verdade.
Dominic: Não acho que possa ter algo que prejudique sua amiga, Scar. Lister é um homem como qualquer outro e já fez suas maluquices, mas não acho que algum desses passados possa prejudicar Lady Amélia.
Scarlet: Certo... Então, acha que minhas preocupações são infundadas?
Dominic: Acho que é uma ótima amiga que só esta preocupada que algo possa acontecer, e que isso é normal. Tenho certeza de que Lady Amélia iria se sentir assim se um estranho se aproximasse demais de você.
Scarlet: Como se você fosse deixar um estranho se aproximar de mim, Domi.
Era verdade, Scar ainda era minha irmãzinha, mesmo agora que era uma mulher crescida. Puxei ela para um abraço e beijei-lhe o topo da cabeça, aquela cabeça dura não iria sossegar só porque eu disse que Lister não teria nada prejudicial.
Dominic: Se for te ajudar dormir a noite, posso dar uma pesquisada na vida de Lister, assim se tiver algo poderemos saber e avisar Lady Amélia para ficar longe.
Scarlet: Obrigada, Domi. Me desculpe por faze-lo duvidar de um amigo.
Dominic: Tudo bem, querida irmã. Cuidado nunca é demais.
Scar se desvencilhou do abraço para beijar minha bochecha e se despediu para descansar antes do jantar. Comecei a me preparar para descansar também, e pesar em como irei descobrir algo sobre Lister para que Scar possa dormir em paz durante a noite, o que, conhecendo ela, realmente não irá acontecer ela ter a resposta que quer com certeza completa. E como era Lady Amélia que estava em suposto perigo, era melhor mesmo que não tivesse nada de errado com Lister, caso contrário, não duvido nada que todos seus tios e seu pai e até mesmo seu irmão mais novo de um jeito de matar o sujeito ou pelo menos deixar um bom estrago, mas eu também não me importaria de me juntar a eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Quinta Valsa
RomansaO Duque e a Duquesa de Hastings, a sim o casal mais aclamado por Londres e seus lindos filhos, os três contendo apenas 1 ano de diferença, conhecidos por toda a sociedade de Londres como os irmãos dos olhares congelantes por conta dos olhos incrivel...