Um passeio...

171 9 1
                                    




POV Dominic

Como sempre, estava sufocado, os bailes londrinos nunca foram a atração mais divertida que eu poderia ter, cada passo que dava a dentro me sentia preso,tentei deixar esse mesmo pensamento de lado e focar as pessoas ao meu redor, poucas coisas mais divertidas estavam acontecendo e para a minha sorte uma dessas poucas coisas poucas foram conhecer à senhorita Amélia e suas muitas suposições, mesmo pouco tempo com ela deu para perceber que sua mente delicada estava sempre em funcionamento, mas eu não poderia culpá-la completamente por pensar coisas absurdas sobre meus relacionamentos com Scarlet, estava claro que minha irmã não estava se importando em esclarecer nossa relação com o senhorita Basset .
Bom, falando no diabo, Scarlet resolveu se juntar a mim e a mãe para o café da manhã, ela estava tão radiante que eu perdi todas as minhas duvidas de que ela talvez tenha arquitetado meu encontro com o senhorita Basset, essa menina um dia ainda me mataria

Escarlate: Bom dia mamãe, bom dia irmãozinho. Como passou a noite?
Marisa: Bom dia, parece que estamos todos bem humorados nesta manhã, algumas coisas em relação ao baile de ontem que eu não estou sabendo?
Dominic: Acho que minha querida irmã só está feliz por ter feito sua melhor amiga de boba, você deveria parar com esses seus planos que ninguém mais entende, acredita que por conta disso a senhorita Amelia achou que nos conheciamos por sermos noivos, coisas assim caem mal aos que acompanham a situação de maneira errada querida - mal consegui completar meu sermão que Scarlet já estava rindo feito uma grande tola, minha mãe me olha incrédula e também parece estar ansiosa, então eu me lembro que cito minha valsa com a senhorita Amelia, por ser sincero, não pensei direito no real motivo para ter convidado ela para valsar, achei que ela era divertida, e as pessoas divertidas são escassas em nosso mundo, deve aproveitar cada uma delas - Vai continuar rindo de confusão que causa com sua amiga, Scar?

Scarlet: Ah Domi,deve admitir que foi engraçado,Lia te uma mente muitissimo fertil estava só esperando o que ela iria criar dessa vez.
Marisa: Estou mais interessada na outra parte da história, você valsou com Amélia e não me contou nada?
Dominic: Foi só uma dança mãe,nada demais,somente fui educado com a senhorita Basset,é uma moça encantadora é verdade mas não passa disso.
Scarlet: Então voce admite que gostou de Lia?
Dominic: Admito que voce vai estar encrencada com sua amiga hoje,Scar. E não faça mais uma brincadeira dessas,estou lhe pedindo
Scarlet: Claro milorde,vou me encontrar com Lia depois e me desculpar,mas antes eu gostaria de dar um passeio no parque,voce poderia me acompanhar Domi,faz tanto tempo que não saimos juntos para um passeio
Marisa: Acho que seria uma otima ideia voces dois sairem um pouco de casa para um passeio,ainda mais juntos ja que sua posição não lhe da muita folga querido,vá se divertir um pouco e tambem porque preciso de alguém que fique de olho em Scarlet durante os passeios dela.
Dominic: Não vou perguntar o que ela aprontou nos outros passeios então,mas tudo bem,hoje estou sem muitas coisas para fazer,podemos dar um passeio no parque, Scar. Me avise depois a hora que gostaria de ir,estarei em meu escritorio até la,com licença.

Um passeio não era meu melhor plano para hoje,mas eu tamem não tinha nenhuma desculpa para dar e não ir com Scar ao parque e seria bom respirar um pouco de ar puro,não que eu tenha ficado confinado em casa esse tempo todo,mas nunca saio muito para um passeio relaxado. É talvez seja mesmo uma boa ideia.

POV Amélia

Desde o momento em que ele foi embora fiquei pensando se eu realmente tinha começado a sentir alguma coisa pelo Marques,ele tinha sido adoravel e pelo que pareceu tambem tinha ido até mim por vontade própia,não tinhamos passado tanto tempo conversando para ele me convidar e mesmo assim foi maravilhoso,me sentia confortavel com ele por perto,apesar do grande constrangimento por eu achar que ele e Scar eram noivos,por céus,como pude ser tão boba. Por mais que eu tenha ficado em duvida,sabia que seria impossivel que estivesse apaixonada pelo Marques,o amor não vinha assim,tio Benedict já havia dito que quando ele havia visto tia Sophie pela primeira vez soube que a amava,mesmo com ela mascarada,o que aconteceu enquanto eu estive com o marques foi somente uma euforia momentanea que não voltaria a acontecer,mamãe ja havia dito que em bailes podem acontecer qualquer tipo de coisas relacionadas com casais completamente aleatórios,ela e papai sofreram essa pequena paixão,mas os dois haviam sentido e no meu caso foi só eu.
Chega,preciso parar de pensar nisso enquanto ainda ha escapatoria.

Belinda: AMÉLIA!!
Amélia: Céus,porque voce esta gritando feito uma louca,Beli?
Belinda: Talvez porque voce estivesse presa em devaneios novamente,parecia uma doida
Amélia: Oh,me perdoe,não sabia que estava a tanto tempo,voce disse alguma coisa importante?
Belinda: Nada muito importante,pode ficar tranquila,mas toma cuidado,uma hora voce vai passar muita vergonha nesses maravilhosos devaneios que duram vários minutos.
Amélia: Bobagem,agora esqueça isso por favor, o que voce acha de fazermos um passeio?
Belinda: Vamos,acho uma ótima ideia,esta um lindo dia para ficarmos confinadas na sala de estar da mamãe,voce se importa se chamarmos Caroline tambem?
Amelia: Que pergunta boba,Beli. Sabe que não me importo de passar um tempo com voces,todos voces,ficaria feliz de chamar até mesmo David se ele estivesse aqui conosco.
Belinda: Acho que David iria preferir ficar aqui do que ser visto acompanhando suas irmãs mais velhas,ele ainda se envergonha com isso,maldito orgulha Basset -- começamos a rir e logo depois Beli saiu da sala para ir chamar Caroline,fazia muito tempo que não passeavamos a sós,normalmente estamos acompanhadas de mamãe ou de papai,isso me ajudará a esquecer questões que não deveriam estar na minha mente nesse momento e em nenhum outro.
Caroline: Vamos Lia? Estamos prontas
Amélia: Vamos querida,não vejo a hora de sentir o sol em meu rosto.

Fomos andando,afinal, o parque não era muito longe da nossa casa, estava em mais um dia ensolarado que era raro em Londres e eu amava quando faziam esses dias de sol para sentir o sol bater em minha pele,mas mesmo com o sol o parque ainda estava com sua quantidade normal de pessoas,alguns casais,amigas conversando,familias se divertindo e algumas crianças com suas pobres babás que corriam atrás dos pequenas pestinhas,uma imagem que eu ja vi inumeras vezes,mas eu adorava observar-los. Beli e Carol que estavam um pouco mais a frente acharam um banco desocupado em que poderiamos nos sentar debaixo da sombra de uma arvore,quando me juntei a elas começamos a conversar novamente,nunca fui de conversar enquanto caminhava,prefiria a companhia de meus muitos pensamentos.

Senti algo bater em meus pés depois de um momento,vi que era a bola que os meninos estavam usando para brincar e que ela havia parado um pouco longe deles,eu ja havia brincado de bola,não era muito recomendado para as jovens damas,mas mamãe cresceu brincando com seus irmãos mais velhos então ela insistiu para que nós também nos divertisemos igual a ela. Peguei a bola e mostrei para os meninos que iria joga-la para eles,para a minha sorte naquele lado do parte não havia muita gente e os poucos que estavam ao redor pareciam ocupados com outra coisa,assim ninguem iria fofocar que a filha do Duque é uma barbara.

Belinda: Tem certeza Lia? Alguem pode ver voce fazendo isso e a mamãe não vai gostar nenhum pouco
Amelia: Fique tranquila,olhe em volta,não tem muita gente por perto,vai ser rapidinho -- Eu estava certa em relação a ninguem ver meu arremeço nada delicado,mas infelizmente me enganei se achei que não havia ninguem perto o suficiente para ser acertado pela bola. Eu só torcia para não ser ninguem muito importante,ou melhor,alguem de bom coração que poderia deixar passar o que aconteceu. Mas eu não tinha muita certeza disso.

A Quinta ValsaOnde histórias criam vida. Descubra agora