Capítulo 26

470 81 228
                                    

Diarra Sylla 🇸🇳

- O QUE? - Josh e eu dissemos juntos.

Não pode ser, não pode ser.

- Você está grávida de umas quatro semanas, ainda não dá pra ver no ultrassom, mas sim vocês vão ter um bebê - a doutora nos entrega os exames para que pudéssemos ver com os próprios olhos.

Era real, eu estava grávida.

- Eu... eu não sei o que dizer - meus olhos ainda estavam fixados no papel.

- Eu vou ter um irmão? - Sophie pergunta com seus olhinhos brilhando.

- Parece que sim - Josh responde olhando para mim.

- Assim que seu soro acabar está liberada pra ir pra casa. Irei te passar para uma obstetra pra fazer os exames de rotina e tudo mais.

- Obrigada doutora - Josh agradece e ela se retira novamente.

Eu ainda estava em choque com a notícia, eu não podia ter um bebê agora, não na situação que eu e Noah nos encontramos.

- Eu vou assinar seus papéis da alta - Josh diz depois de um tempo - pode cuidar da mamãe enquanto isso? - Sophie concorda e ele sai da sala em seguida.

As coisas vão ficar bem mais complicadas a partir de agora.

__________________________

Me viro de um lado pro outro tentando aquietar minha mente conturbada, mas era impossível. Isso só podia ser um pesadelo.

Levanto tomar meu quarto copo de leite quente na intenção que aquilo me faça pegar no sono, mas parece que isso é apenas um mito.

- Você deveria dormir - Josh diz sentando na cadeira ao meu lado.

Ele decidiu posar aqui hoje pra me ajudar com Sophie, o que eu agradeci mil vezes, já que meu estado não era dos melhores.

- Como se eu conseguisse - rio sem humor - você pode me dopar por favor? - deito minha cabeça sobre meus braços na mesa.

- Não faz bem pro bebê - ele diz com a cabeça apoiada na mão, seus olhos estavam quase fechados por conta do sono.

- Eu não estou negando meu filho sabe, é apenas uma hora errada.

- Hora errada porque? Vocês não estão apaixonadinhos e tudo mais?

- Não estamos mais juntos - Josh parece acordar do seu sono e me olha surpreso - eu não quero entrar em detalhes então por favor não pergunte o motivo.

- Eu não ia - ele volta para sua posição inicial.

- O que eu faço Josh?

- Bom...- ele parece pensar um pouco - devia falar com ele - levanto a cabeça para olha-lo - ele é o pai, pelo que eu conheço Noah ele vai amar a notícia. Apesar de vocês não estarem juntos, a criança não tem culpa.

Eu odiava admitir isso, mas ele estava certo, eu não podia repetir com Noah o que fiz com Josh.

- Talvez você tenha razão, só preciso colocar minha cabeça no lugar e me acostumar com a idéia.

- Beleza, agora vai dormir - Josh se levanta dando dois tapinhas no meu ombro - está tarde.

Deixo meu copo em cima da bancada e sigo Josh pelo corredor.

- Boa noite.

- Boa noite - Josh diz antes de fechar a porta do quarto de hóspedes.

__________________

Abro meu olhos devagar e fico olhando para o teto. Por alguns segundos imaginei que o que tinha acontecido ontem tinha sido apenas um sonho. Mas não era.

Levanto sentindo minha cabeça latejar de dor, pego um comprimido que tinha na mesa ao lado da cama e tomo na esperança de que isso melhore logo.

Vou até o banheiro lavar meu rosto e escovar os dentes, deixo meu cabelo em um rabo de cavalo baixo e vou até a cozinha.

- Bom dia - me aproximo de Josh que estava arrumando o café - cadê a Sophie?

- Está na escolinha, Linsey passou pegar ela cedo - ele responde me entregando uma xícara de café - é descafeinado.

Tomo um gole e apesar de não ser tão ruim não era nada comparado ao com cafeína.

- Por que acordou cedo? Está de atestado - Josh diz.

- Eu não consigo ficar na cama até mais tarde - sento em sua frente - não vai trabalhar?

- Vou sim - ele vê a hora no relógio e volta a me olhar - então, decidiu o que vai fazer?

- Eu vou falar com Noah, só preciso criar coragem pra fazer isso.

- Se depender disso ele só vai saber quando a criança nascer - reviro os olhos com seu comentário. Isso era exagero.

- Não é uma notícia fácil de se dar, ainda mais agora que não estamos juntos.

- Só não demora - ele bebe de uma vez só o resto de café da sua xícara colocando na pia - eu tenho que ir, qualquer coisa me liga.

- Obrigada Josh - levanto e dou um abraço apertado nele que retribui.

- Não por isso - ele sorri. Josh pega suas coisas e sai.

Termino de tomar café e vou reorganizar minha agenda para a próxima semana.

[...]

Quem diria que ficar em casa seria um tédio só, eu já não aguentava mais assistir Friends, e olha que era minha serie preferida.

Era 4:00 da tarde quando vou pegar Sophie na escola. Na volta pra casa passamos comprar sorvetes, já que eu estava morrendo de vontade a dias.

- Olha lá, é o papai - olho pra frente e vejo Noah indo em direção ao elevador do nosso prédio. Ele parecia cansado. Mas ainda estava lindo.

Sophie corre em sua direção abraçando suas pernas. Ele sorri pegando ela no colo.

- Oi Soso, como foi na escola? - Noah pergunta apertando suas bochechas.

- Bem legal - Sophie responde.

- Oi Diarra - Noah me olha pela primeira vez naquele dia - como você está?

- Tô bem - respondo - e você?

- Tô bem também - ele sorri sem os dentes.

- Conta pra ele mamãe da novidade - Sophie me olha e meu coração gela imaginando qual seria suas próximas palavras.

- Contar o que? - Noah pergunta olhando pra Sophie.

- Nada não - disfarço e ele me olha confuso.

- Eu vou ter um irmão, mamãe grávida.....




Olá gente bonita, como vocês estão?

Talvez amanhã eu atualize Let Me Be The One, se tudo der certo.

Um beijo e até breve 😘

Adore You - Noarra (Concluida).Onde histórias criam vida. Descubra agora