de volta ao "inferninho"

11 1 0
                                    

Mel

  Eu acordei por volta de umas 6hrs com os roncos da Isa .A minha cabeça tava doendo tanto parecia que tinham pisado nela repetidas vezes,eu não sei onde estava com a cabeça quando deixei as meninas me arrastarem para aquela festa ,eu bebi como se não houvesse amanhã mesmo, agora eu tenho aula na faculdade ,uma ressaca pra cuidar e duas "múmias " pra acordar.

Nota mental;nunca mais ir em festas na véspera de volta as aulas.

Levanto e vou atrás de um copo de água e algum remédio pra aliviar a dor de cabeça,depois de tomar o remédio eu vou logo tomar um banho de cabeça pra lavar logo o cabelo .
    Quando eu saio do banho, Isa e Vi ainda estão apagadas vou até elas e às chamo ja que vamos acabar nos atrasando pra faculdade ,nunca vi mais lerdas e preguiçosas pra ir estudar do que essas duas.

-A gente vai acabar atrasando cara

-hmmm...ja vou Mel(disseram em uníssono )

-Vcs que sabem ,eu vou largar vcs aí

-Vai nada,eu que vou te dar carona esqueceu?

-Então levanta Virgínia!

  Depois de muita luta aquelas preguiçosas levantaram e foram se arrumar e como previsto a gente acabou se atrasando ,então não deu nem tempo de tomar café nem nada,o jeito ia ser pegar um café na cantina de lá...af.

    Chegamos e eu fui direto na cantina pegar meu bom café de cada dia,e depois ja parti pra sala .A primeira aula era de Neuropsicologia e pra mim era uma das mais chatinhas e a professora não cooperava muito tambem, parece que essa mulher me odeia pq não é possível cara,enfim.No fim das aulas eu corri logo pra casa ,só dava tempo de fazer uma troca de roupa e comer alguma coisa no bistro em frente ao consultório em que eu trabalhava.

Eu trabalhava há alguns meses no Consultório de psicologia da DR.Sara Gomes,lá eu era secretária. La era quase minha segunda casa já,amo trabalhar lá e ver como a doutora Sara trata dos pacientes,ela me inspira e me faz ter a certeza de que era aquilo que eu queria fazer, ajudar pessoas.

  Hoje o dia estava bem agitado havia uma nova paciente ,nós tinhamos um programa com algumas escolas públicas que consiste em oferecermos consultas grátis nos casos mais "graves" das escolas.A paciente era uma menina morena de cabelos ondulados escuros,ela parecia bastante abalada quando eu fui fazer a sua fixa,na fixa constava que ela sofria constantes ataques de ansiedade misturados com ataques de pânicos,ela tremia quando chegou então eu a encaminhei logo para a doutora e em seguida fui atrás de um copo de água,quando eu fui entrar na sala para entregar a água a menina algo inédito aconteceu,ela me pediu pra ficar e a doutora assentiu pedindo pra que eu me sentasse no lugar dela e então ela sentou ao lado da menina.

  Então estava eu ali totalmente assustada até pq eu nunca tinha de fato aconselhado alguém profissionalmente , até pq todas as vezes que eu aconselhei alguém havia sido de forma informal ,ou seja,eu estava totalmente em pânico e morrendo de medo de fazer besteira.A doutora falou pra ela que eu estava fazendo faculdade de psicologia e que se ela quisesse eu poderia fazer essa sessão no lugar dela,a menina simplismente assentiu e disse que aceitava.

SÉRIO...EU TÔ SURTANDOOOOOOOOO

  Como eu não tinha prática profissional nenhuma eu fui indo por puro instinto digamos assim ,perguntei se ela sabia a origem das crises,ou seja,se tinha algum gatilho específico ou se acontecia em momentos aleatórios e sem motivos aparentes,e ela simplismente me respondeu que no começo elas aconteciam quando ela sofria alguma pressão ou quando ela discutia com alguém,só que então começaram a acontecer com mais frequência e com o passar do tempo elas foram acontecendo quase todos os dias e em vários momentos e que as vezes aconteciam mais de uma vez ao dia.Quando ela me disse aquilo eu lembrei de mim automaticamente,só que diferente dela eu "aprendi a lidar com aquilo".Ela falou tambem que nunca tinha recorrido a ajuda específica pq ela acreditava que iam jugar ela ou fala que ela era louca ou algo do tipo,eu quase surtei ali pq é horrível ver que em pleno século 21 as pessoas ainda tenham a ideia de que só se vai em psicólogo pessoas loucas .

Depois de escutar ela a doutora me disse que iria receitar alguns remédios pra ela conseguir controlar um pouco os ataques,e depois de muita conversa ela foi embora e eu voltei para o meu posto de secretária. O resto daquele dia passou voando ,quando eu sai do trabalho ja fui logo indo pro metrô.

Eu cheguei em casa morta de cansada e só queria cama e uma massagem,mais  como nada é facil nessa vida eu ainda tinha que limpar meu apê e colocar as roupas para lavarem,depois que eu tinha organizado tudo fui atrás de pedi um japa rapidinho e enquanto não chegava eu fui tomar um banho pq eu estava precisando.Depois que o Japa chegou eu só engoli e ja cai morta na cama,só fui responder as mensagens que eu não tinha respondido o dia todo e logo fui dormir.








Meus eternos "QUASE"Onde histórias criam vida. Descubra agora