Sexta-feira de desistência

1.2K 93 257
                                    

Não era surpresa pra ninguém que o dia dos namorados era odiado por muitas pessoas, Ryujin por exemplo, até agora era uma delas e sabendo de como a programação na TV e em todo lugar no mundo seria a mesma melação por conta de levarem essas coisas a sério até demais, planejou chamar as amigas para passar o final de semana na casa dos pais, aproveitando que estavam os dois a viagem de negócios e provavelmente voltariam no início da próxima semana.

O que as outras 3 garotas não esperavam, era que mesmo ainda estando na sexta-feira, o dia todo logo após chegarem da escola, havia sido resumido na Shin choramingando pelos cantos da casa sobre como a garota na qual estava interessada, fingia que as suas segundas reais intenções por ela não existiam e isso estava durando até a noite cair.

- Ah, eu simplesmente desisto! - A Shin pigarreou jogada na poltrona da sala deitando o celular no chão ao lado do tapete, fazendo todas alí presentes olharem para si enquanto se encolhia em seu moletom com a feição emburrada que também carregava um pouco de tristeza e chateação.

Jisu, que já estava de saco cheio da amiga que desde o início do ano está correndo atrás da mesma garota, se pôs a revirar os olhos enquanto trançava as mechas avermelhadas da mais nova entre elas, ambas sentadas no tapete aveludado da sala de estar.

- Ryujin, não seja dramática, não é o fim do mundo.

- Você não entende! - Disse com a voz quase que chorosa para a Choi, que apenas tentava se concentrar nas tranças de Yuna e ignorar o seu showzinho dramático.

- Sério, não sei como você não desistiu logo no primeiro sinal de "Já sei o que quer comigo, por isso fujo de você sobre esse assunto toda vez que tenho a oportunidade, então, mete o pé." - A outra Shin zombou dando uma risada de deboche logo depois de imitar a representação de Hwang Yeji, vulgo paixão platônica (até então) de Ryujin.

- Até agora não entendi o que você, capitã do time de basquete, viu na queridinha do grêmio estudantil, que por sinal, sai uma vez na vida e outra na morte da biblioteca, fazendo caridade organizando aqueles livros de 300 séculos atrás no intervalo. Chega a ser irritante como ela consegue ser tão exemplar até mesmo quando está só respirando. - Chaeryeong proferiu as palavras rolando os olhos em puro tédio.

Ryujin comprimiu os lábios depois da fala da Lee, que estava deitada no sofá maior mudando de canal repentinas vezes, procurando alguma coisa que não tivesse a palavra "amor" no título para espantar aquele clima de "reunião das cornas solteironas" no dia dos namorados.

Os olhos da Shin foram para o teto, fixando seus pensamentos sobre o que tinha acabado de ouvir.

A verdade era que estava caidinha pela Hwang desde que esbarrou com ela no corredor 5 - sessão terror da biblioteca, quando estava tão concentrada lendo a sinopse do lado de trás do livro O iluminado, que não reparou na garota loira terminando de organizar uma das últimas prateleiras no final do corredor, ela que por acaso, estava carregando uma pilha enorme de livros e por ironia do destino, acabou por virar-se diretamente de frente para si no mesmo instante em que estava passando por ela, chocando os livros e o corpo contra seu peito, derrubando não só os livros como também as duas no chão.

📚
flashback on

Demorou alguns poucos segundos para ela reparar que estava sobre o corpo de Ryujin, quando reparou que os rostos estavam perto demais um do outro, sentiu o olhar da capitã pesar em seu rosto e se afastou atrapalhadamente ardendo em vergonha.

- Me desculpe, por favor, me desculpe, não achei que poderia ter alunos nessa sessão essa hora.- Falou tão enrolada, se levantando e recolhendo rapidamente os livros que sobre o chão, sem ao menos olhar para a Shin que se levantou em seguida também meio atordoada, ajudando a Hwang a recolher o resto dos livros do chão.

Match me! [ ryeji ]Onde histórias criam vida. Descubra agora