A Caveira Cantante

493 16 1
                                    

A caveira cantante

Tudo começou com a presença de um gigante javali que tocava o terror em um pobre reino, destruindo construções e afastando visitantes e moradores. Desesperado, o rei ofereceu sua única filha como recompensa a quem conseguisse matar o monstro.

Logo em seguida dois irmãos se voluntariaram a fazer o serviço: o mais novo não tinha orgulho e ao outro faltava gentileza. Para aumentar as chances de capturar o animal, os dois se dividiram na floresta e seguiram caminhos contrários. No meio da busca, o irmão mais jovem encontrou um gnomo, que sentiu que ele tinha um bom coração e resolveu presenteá-lo com uma lança mágica, para que ele pudesse achar e matar o javali.

O jovem acabou encontrando o animal procurado e, com a ajuda de sua arma, dividiu o coração da besta em duas partes. Voltando ao castelo e carregando o corpo da besta, o garoto encontrou seu irmão bebendo em uma taverna. O irmão mais velho, ao perceber que o mais novo havia vencido o desafio, ofereceu a ele uma taça de vinho para celebrarem.

Assim que o irmão mais novo ficou bêbado, o mais velho o matou e o enterrou abaixo de uma ponte. Em seguida, levou o javali ao rei e exigiu a princesa em troca. Ele afirmou a todos que o irmão havia sido cortado em pedacinhos pela besta.

O assassino e sua esposa viveram felizes por muito tempo até que um pastor encontrou uma caveira embaixo de uma ponte e resolveu usar uma parte do material para incrementar um berrante que ele estava fazendo. Logicamente, os ossos eram do irmão mais novo do agora príncipe do reino.

Quando o pastor soprou o berrante, uma música sombria a respeito de assassinato começou a ser ouvida. Assustado, o homem levou seu instrumento bizarro ao rei, que foi até a ponte e desenterrou os ossos do irmão traído. Como punição, o príncipe foi amarrado em um saco e jogado ao mar para morrer afogado.

Contos BizarrosOnde histórias criam vida. Descubra agora