Prefácio

301 29 14
                                    

Deuses são conhecidos por serem seres poderosos, com o destino do mundo em suas mãos. Entretanto, o que seria se o grande plano de Zeus fosse tirado de sua rota? O perfeito castigo arquitetado para os homens, foi desviado de seu caminho planejado.

O mundo começaria com Pandora, a mulher com grandes dotes, feita com detalhes dos deuses. O ser que deveria ser um presente, também poderia ser o destino para a desgraça, ainda mais se viesse acompanhada por uma caixa.

Esse era o castigo para os humanos, que aceitaram o fogo que não lhes pertencia. Porém, por mais bem articulado que estivesse o plano dos deuses, os dotes de Pandora eram tão divinos quanto estes, talvez ao ponto que a fizesse tão semelhante quanto as figuras supremas. Em um destes,  não poderia lhe faltar a curiosidade, mas a mulher já vinha com sua inteligência no mais alto potencial. Desta maneira, a curiosidade não lhe servia de nada para ela que já via o mundo com respostas.

A figura da semelhança aos deuses passou a frente, a caixa não lhe tinha valor, era um mero objeto a nunca ser especulado por ela. E, pela primeira vez, os planos dos deuses havia falhado.

A caixa se perdeu.

Entretanto, o que era predestinado aos homens, lhe pertencia. Pandora apesar de humana, tinha semelhança divina, a caixa não era feita para as suas mãos. Mas sim para as do destino. Ele iria garantir que seus dedos dessem aos deuses a profecia esperada, uma vez que já fora proclamada pelo Oráculo de Delfos:

"A inteligência é a filha evoluída da curiosidade, logo aquele que tem a filha intrínseca, não cairá nas garras da mãe. Porém o destino fora traçado,  junto a uma promessa, dois irão se tornar um e assim a morte é apenas o início da vida, e irá findar quando o verdadeiro tesouro for encontrando."

A caixa.
A promessa.
O sonho.
A jornada.
O tesouro.

Enquanto este ciclo não se completar, Destiny e a tripulação do Capitão Kim, estavam presos a profecia, fadados a nunca ter uma vida verdadeira. E viver procurando por si mesmos, por quem são e seus eus aprisionados.

Nota da autora:

Sejam bem vindos (as) à Pandora!

Vamos a uma breve explicação:

A narrativa é uma mistura de acontecimentos, sendo o reflexo do passado no futuro e a viagem através de sonhos.

Feita em uma construção psicológica do inconsciente para consciente. Mostrando como as barreiras do medo e das aceitações podem nos perpetuar a uma corrente da eternidade condenada.

Depois que a caixa de Pandora é aberta, se inicia uma jornada, que se torna perpétua até que o tesouro seja encontrado.

Espero que se aventurem nessa jornada da mente e da fantasia!

XxNanda

Pandora | Kim HongjoongOnde histórias criam vida. Descubra agora