Preparativos

3K 273 27
                                    

Acordo com o sol da manhã batendo na minha cara. Olho no celular: quase nove da manhã. Levanto um pouco o fino lençol que me cobria e fico confusa ao ver que estou sem blusa, já que eu não lembro de nada que aconteceu ontem a noite.

Ainda estou olhando pros meus peitos tentando lembrar do que aconteceu quando Jihyo sai do banheiro com os cabelos molhados.

-Bom dia. - Ela sorri pra mim.

-Bom dia. Jihyo, nós... - Eu começo a perguntar e ela dá uma risadinha.

-Não S/N, nós não fizemos nada.

-QuePor que não?

-Você estava tão bêbada que pegou no sono antes que eu pudesse tirar sua calcinha. - Ela riu, me deixando sem graça.

Não acredito que perdi essa oportunidade... cara, eu preciso parar de beber.

-Ah, então é por isso que eu não lembro de nada. Faz sentido. - Eu digo olhando pro teto. Jihyo sorri enquanto termina de secar os cabelos, e depois se deita ao meu lado na cama.

-E , o que quer fazer hoje? Tô livre o dia todo.

-Não sei, podíamos ver um filme, ou ir no shopping, ou...

A fala de Jihyo é interrompida pelo barulho de mensagem no meu celular. É Nayeon, no nosso grupo.

Mais que amigas, friends

Coelha
Gente, quero falar com todo mundo.
Todo mundo aqui?

Tofu
S/N coloca aí a Jihyo no grupo

S/N
Tá bom.

S/N adicionou Jihyo

Jihyo
Hum... Oi

Coelha
Tá agora que todo mundo tá no grupo eu vou falar
Eu já programei a nossa festa.

Momoring
Que festa ?

S/N
A Nay deu ideia de fazer outra festa a uns dias atrás, lembra?

Coelha
Enfim, já tá tudo planejado.
Chamei um monte de gente já

Moranguinho
Que dia vai ser?

Coelha
Nesse sábado.

S/N
Amanhã?? Não tá muito em cima da hora não?

Coelha
Não, eu já planejei tudo, só falta arrumar a casa e comprar a bebida

Momoring
E a comida!

Jihyo
Onde vai ser a festa?

S/N
Sempre é aqui em casa.

Pinguim
A gente podia sair hoje a tarde pra comprar tudo, que tal?

S/N
Eu topo.

Jeongie
Ok, todo mundo na casa da S/N às 14 horas.

Eu desligo o celular e olho pra Jihyo.

-Festa! - Eu digo levantando os braços, fazendo ela rir.

-Vocês são bem animadas né? Saem o tempo todo pra beber e ainda vão fazer uma festa.

-Nós somos rolezeiras. - Eu digo rindo, fazendo ela rir também.

Eu me levanto e vou tomar um banho enquanto Jihyo vai pra cozinha fazer o café.

Me arrumo e vou pra cozinha, vendo Jihyo fazendo panquecas. Nós colocamos todas em um prato e levamos pra sala, pra comer vendo televisão.

Acabou que passamos a manhã toda na sala, vendo desenhos. Só percebo quanto tempo passou quando as meninas batem na porta.

Eu abro e elas entram, tomando todos os lugares no sofá e no chão. Eu vou no meu quarto pegar meu celular e minha carteira, e todas saímos da minha casa.

A tarde na cidade foi divertida, mas cansativa. Nós todas estávamos conversando e rindo alto, mas também estávamos andando pra lá e pra cá seguindo a Nayeon enquanto ela ia em várias lojas pra comprar a decoração, a comida e a bebida.

Já eram cinco da tarde quando acabamos as compras, então decidimos ir em uma praça perto da minha casa pra passar o tempo e jogar -ainda mais- conversa fora.

Eu e Jihyo estávamos caminhando pela praça quando ela segura minha mão, fazendo nós duas corarmos um pouquinho.

Estávamos conversando alegremente enquanto andávamos, agora de mãos dadas, quando eu vejo uma menininha vendendo flores em uma barraquinha.

-Olha Jihyo! - Eu aponto pra menina. -Vamos comprar uma pra você! - Eu digo e vejo ela sorri, com as bochechas rosadas.

Nós vamos até a menina e eu compro uma rosa pra Jihyo. Ela sorri, me agradecendo enquanto cheira a flor.

-Vocês duas formam um casal bonito. - A menina das flores diz, nos fazendo corar de novo. Jihyo ri envergonhada.

-Obrigada. - Eu digo sorrindo. Pego a mão de Jihyo, voltando a caminhar.

Nós voltamos para onde as meninas estavam, e todas soltaram um "Aaaaah" em uníssono ao nos ver de mãos dadas e a rosa na mão de Jihyo. Eu sorrio sem graça, e sou obrigada a escutar como somos um casal fofo e que já parecemos casadas durante todo o caminho da praça até minha casa.

Nós deixamos as compras na cozinha e fomos pra sala. Estávamos com fome então pedimos umas pizzas, que comemos enquanto víamos filmes.

Já era tarde, então as meninas decidiram que iam dormir aqui em casa -o que não é novidade, elas dormem aqui quase todo dia- pra podermos começar a arrumar tudo de manhã.

-S/N, eu posso dormir aqui duas noites seguidas? Se quiser eu vou embora, não quero incomodar. - Jihyo diz enquanto eu arrumo a minha cama. Nós íamos dormir no meu quarto e as meninas na sala.

-Jihyo, se você acha que vai embora agora pra não precisar ajudar a arrumar a casa amanhã você muito enganada. - Eu digo sorrindo e ela suspira, dando um sorriso brincalhão.

-Tudo bem, eu me rendo. Eu durmo aqui de novo.

-Ótimo.

Nós deitamos na cama e eu nos cubro com o lençol. Estava quase pegando no sono quando escuto Jihyo me chamar.

-S/N.

-Sim?

Eu me viro pra olhar pra Jihyo e ela me dá um selinho casto. Eu fico meio sem reação e ela sorri fraquinho pra mim.

-Boa noite. - Ela diz enquanto me abraça, descansando a cabeça no meu peito.

-Boa noite. - Eu a abraço de volta, pegando no sono. 

Casamento Arranjado- Imagine Jihyo Onde histórias criam vida. Descubra agora