Capítulo 1

194 9 5
                                    

Chegou o dia que eu tanto temia e ansiava. O dia da minha coroação oficial como princesa da Corte Noturna. Aconteceria no dia do meu aniversário, e Rhys não me ajudava muito, apenas enchia minha cabeça sobre o quê e como falar, assim como Mor não me deixava em paz sobre o que vestir.

Velaris sempre foi um refúgio pra mim, era o único lugar em que eu podia ter tempo para ler ao pé da lareira, ou tomar um café em companhia do meu irmão ou sozinha.
Desde que cheguei, fui encarregada de escolher arranjo de flores, cores de cortinas e tapetes, além da escolha da coroa e vestido. Sentada na mesa da cozinha, sinto que minha cabeça vai explodir, vejo e revejo papéis com cores e desenhos de vestidos, sem certeza do que escolher.

Nem me dou conta que Az entra na cozinha, se apoiando no portal, para me analisar.
Largo meu óculos e caneta, e massageio as têmporas, franzindo as sobrancelhas.
- Você parece ainda pior do que quando voltou da guerra.
Me viro para olhar o mestre-espião, ele trajava roupas casuais, nada daquele couro illyriano pesado, apenas uma camisa cinza, calças pretas meio folgadas e botas.
- Prefiro lutar outra guerra do que fazer esse tipo de coisa.-Dei um sorriso fraco em direção a ele.
O encantador de sombras sentou a minha frente e pegou um desenho de um vestido na cor vermelha.
- Mor realmente tem um gosto peculiar quanto vestidos.- Azriel arregalou os olhos avelãs em surpresa, contendo uma risada.
Peguei o papel de sua mão rapidamente colocando junto aos outros.
- Pelo menos ela tem oferecido alguma assistência, Rhys apenas me dá sorrisos e foge.

Az solta o ar pelo nariz e olha em meus olhos, um lampejo de preocupação passa rapidamente, não o culpo, meu estado deve estar horrível. Mal durmo a noite, uso o tempo que tenho para planejar e acabar com isso rapidamente.
- E quanto a Cassian?- Az me questiona.
- Que tipo de ajuda ele poderia me dar? Mas estou sentindo falta dos treinos, da armadura, até dos gritos dele.
Dou uma risada fraca e Azriel apenas acompanha. E como se fosse convocado, o guerreiro aparece atrás de mim, quase instantaneamente.
- Sempre soube que você me amava. -Cass dá um sorriso arrogante e beija minha bochecha.- Olha só pra isso!
- Você não viu meu quarto, está cheio até o topo de amostras de qualquer flor que vocês imaginarem.
Os guerreiros apenas me olham divertido, e entram em um assunto não tão interessante pra mim. Abaixo a cabeça, e volto a checar a inacabável lista de afazeres.
                                      *                               

Rhysand

Chego a Casa dos Ventos um pouco antes do horário do almoço, e minutos mais tarde pousam Azriel e Cassian, com minha irmã nos braços.
Minha atenção logo se detém a ela, está com uma roupa confortável, uma legging preta, um suéter azul escuro, um sobretudo preto e botas.
Az e Cassian passam por mim me cumprimentando, logo se jogando no sofá a minha frente. Ravena dá um beijo em minha bochecha e senta do meu lado. Não posso deixar de notar nas olheiras pesadas e sua pele mais pálida do que o normal, toda essa movimentação para sua coroação tem a esgotado.

Chego mais perto dela, passando os braços pelo encosto do sofá, e logo ela deita em meu ombro, quase cochilando.
- Não sabia que tapetes e flores gastavam tanta energia.
Ela franze as sombrancelhas irritadiça, ainda com olhos fechados.
- Espere ao seu casamento, e verá que saber a diferença entre os tons de branco é mais difícil que preparar uma estratégia de batalha.
Dou risada e beijo o topo da sua cabeça. Logo mais, Feyre chega e se senta do meu outro lado, cruzando as pernas, de maneira que encostasse nossos joelhos.
- Ela parece cansada.- Sussurra minha parceira.
- Eu sei, mas é apenas um dia, logo passará.
- Sabe o que não passará, a dor de cabeça e a vontade de bater em qualquer coisa.
Cassian se dispara a rir com a declaração de Ravena, e ela apenas lhe dá um sorriso arrogante e volta a fechar os olhos.
Finalmente, a hora do almoço chega, e estamos todos sentados a mesa, conversando normalmente.

Minha irmã fica estranhamente quieta, mesmo as provocações de Cassian. Ela parece que vai cochilar a qualquer momento.
Não sou o único que nota seu silêncio de cansaço, e Mor se dispara a perguntar:
- Então prima, já decidiu qual vestido vai usar?
- Qualquer coisa simples, para não chamar a atenção.- Diz ela levantando um pouco o olhar.
- Não chamar atenção na sua própria festa?!
- Exatamente.- Diz minha irmã com um sorriso travesso.
Sorrio para ela, olhando diretamente nos seus olhos castanhos, e aquela luz violeta passeia por eles.
Ela remexe a comida em seu prato, e come algumas colheradas, se servindo de uma taça de vinho e bebendo em apenas um gole.
- Devagar menina, ou não vai aguentar até seu aniversário.
Eve olha para Amren que lhe lançava um sorriso de lado.
- Vinho é exatamente o que eu preciso para aguentar tudo isso.- E serve outra vez.
Amren olha para mim, me indicando a tirar a garrafa das mãos de Ravena, antes que ela e Feyre bebessem tudo sozinhas.
- Não sabia que apreciava tanto vinho, maninha.
- Por constante insistência de Cassian, resolvi experimentar.- Em seguida, levantou a taça em direção a Cassian do outro lado da mesa, que fez o mesmo.
Apenas ri e voltei a atenção ao meu prato.

[Concluída] Coronation of RavenaOnde histórias criam vida. Descubra agora