Capítulo 3

89 7 0
                                    

Ravena

Voltei para casa ofegante e suando, depois da "brincadeira" com Azriel, Cassian me fez treinar pesado, tirando dias de sedentarismo dos meus músculos doloridos.
Sentei na mesa, com um pouco de gelo sobre um corte na boca, enquanto Azriel fazia o mesmo, mas um pouco mais embaixo.
- Desculpe, Az.- Disse sufocando uma risada.
Azriel me lançou um olhar fulminante, antes de gemer ao mudar a posição.
- Parece que o nosso mestre-espião não andará muito bem durante alguns dias-Cassian riu da própria fala- foi literalmente, um golpe baixo.
Tomei um gole do café à minha frente, que fez meus músculos relaxarem um pouco.
Logo, Mor, Rhys e Feyre se juntaram a nós para comer.
- Onde está Amren?- Questionei.
-  Adivinhe.- Disse Feyre com um olhar malicioso.
-  Varian.- Ela resmungou em concordância.
-  Parece que a anãzinha terá um dia bem divertido.- Sorriu Cassian com malícia.
-  Por favor fica de boca fechada até eu terminar meu café.- Supliquei a ele, que riu em resposta.
Tornei o líquido de uma vez, me dando um pouco de energia para voltar a tarefa que tinha deixado horas atrás.
- Bom, se vocês me dão licença, preciso terminar de preparar uma festa.
Me despedi e subi as escadas, com o corpo já cansado.
                                  *
Finalmente tinha terminado tudo o que havia para escolher. O mais difícil foi o vestido, mas optei por um longo, cor de rocha bem escuro, que tinha um pouco de brilho, suas mangas eram longas e largas nos punhos, chegando ao comprimentos da minha cintura, e o vestido levava um cinto fino, onde poderia prender minha espada.
Arrumei alguns papéis, quando Rhys entrou no quarto, vendo a bagunça que eu tentava organizar.
- Andou bem ocupada mesmo.
- Você nem imagina.- Dei a ele um sorriso fraco.
- Bom, senão estiver muito ocupada no momento, gostaria de te levar a um lugar.
- Espero que tenha uma taça de vinho me esperando.- Falei sarcástica.
Meu irmão bufou uma risada.
- Acredite, vai ser bem melhor que isso.
Arqueei uma sombrancelha em curiosidade, ele apenas me estendeu a mão e atravessamos para o tal lugar.
                                  *
Rhysand
Apertei firmemente os dedos de Eve, enquanto atravessamos. Senti sua exaustão pelo ligação, e a entendia completamente. Nem eu, muito menos ela, tínhamos ânimo para esse tipo de coisa, na maioria das vezes quem cuidava disso era Morrigan. Mas a princesa preparar a sua coroação era uma das poucas tradições que ainda praticávamos.
Quando finalmente chegamos, ouvi um arquejo de emoção de minha irmã.
Estávamos no cofre da Corte Noturna. Onde estava cheio até o teto de preciosidades. Ela tinha vindo poucas vezes aqui, e ela era só uma criança nessas visitas.
- Qual é o motivo?- Perguntou emocionada.
- Achei que gostaria de escolher sua coroa.- Coloquei as mãos nos bolsos esperando sua reação.
Ela olhou ao redor, fascinada com tantas coisas.
- Não sabe o quanto isso significa pra mim.
- Eu sei.- Dando um sorriso de compreensão.
A guiei para uma prateleira onde tinham dezenas de coroas. Algumas mais adornadas com jóias, algumas pequenas e outras grandes e pesadas o suficiente para cair da cabeça.
Ravena olhou todas atentamente, procurando uma que chamasse sua atenção. Pegou algumas, vendo como ficavam em sua cabeça, e algumas torcia o nariz e fazia caretas.
Seu olhar iluminou quando afastou algumas delas e pegou uma coroa mais fina. Ela era adornada por flores delicadas e toda prata, não tinha nenhuma pedraria, mas ela emanava luz própria, como se tivesse sido feita de puro pó de estrela.

 Ela era adornada por flores delicadas e toda prata, não tinha nenhuma pedraria, mas ela emanava luz própria, como se tivesse sido feita de puro pó de estrela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É essa.- Ela sussurrou.
- É linda. -Ela olhou em minha direção-  E é a gêmea da minha coroa e do anel de Feyre.
Ela franziu o cenho em surpresa, antes de a colocar sob a cabeça. Seu cabelo castanho brilhava ainda mais por conta da luz da própria coroa e seus olhos estavam quase tão violetas como os meus próprios.
Não dissemos mais nada, apenas lhe estendi a mão e atravessamos de volta.
A deixei em seu quarto, para descansar para os próximos dias que antecederiam sua coroação.
Ravena me olhou com carinho fraternal, e meu peito quase explodiu de amor ao ver minha irmã com aquele olhar. Atravessei o quarto e lhe abracei ternamente, dando um beijo no topo de sua cabeça no final.
Desejamos boa noite um ao outro. E segui para meus aposentos, com uma intensa felicidade no peito, que parecia que iria explodir.

[Concluída] Coronation of RavenaOnde histórias criam vida. Descubra agora