— Sejam todos bem vindos de novo. Calem a boca! Prestem atenção aqui! Como eu estava dizendo, teremos algumas regras no decorrer da viagem. Já que estamos seis dias no espaço, queria alertar a todos o uso obrigatório de capacetes. Não vai ser permitido retirar eles em momento algum. A não ser para comerem — anuncia o Vermelho.— Mas temos duas salas de O2 aqui. Não precisamos de oxigênio do capacete se aqui tem de sobra! — Preto discorda.
— Então, durante esses seis dias, as salas de O2 pararam de funcionar duas vezes. Alguma coisa deve estar danificada, então, para que não aconteça uma asfixia ou algo do tipo, é mais seguros com o oxigênio do traje.
— Será que é alguma coisa danificada mesmo? — digo sussurrando
— O quê? — pergunta a Rosa
— Nada.
— Senhor, eu poço falar com meu irmão na sala de comunicação? — Branco
— Pode.
*Rosa*
— Gaby, o que você acha sobre ele? — Eu pergunto a amarelo
— Não me chame de Gaby. Agora é Amarelo! (Risadas) e sobre ele, eu acho que você deve tentar. Vai lá conversar com ele!
— O quê?! Eu não tenho assunto Ga... quer dizer, amarelo!
— Comece perguntando a idade dele, e disso você pode puxar outros assuntos. Você não vai depender de mim pra sempre né Rosa?!
— Ok, eu vou lá.
Eu fui até o Ciano, e ele estava de frente a janela da nave.
— Oi. — Eu sorri. — Essa vista é linda, não é?
— Verdade.
— Quantos anos você tem? — Uma voz me interrompe.
— Gente, os computadores não querem pegar! - Avisa o Branco
— Como assim?! — Vermelho
— Não sei. Está dizendo que tenho que me conectar novamente. Mas eu não entendi.
— Ele está dizendo dos cabos que se conectam a esses computadores. Devem ter se soltado. — O Verde explica indo em direção à elétrica.
— Faz sentindo — sussurra o Branco.
— Aqui, eu não disse?! Os cabos se soltaram. Agora é só conectar novamente — diz o Verde conectando os fios.
— Não parece que se soltaram. Parece que alguém soltou. — Especula o Ciano
— Como assim? — eu pergunto.
— Ele quis dizer que alguém propositalmente soltou os cabos. — fala a Roxo.
— Eu entendi isso, eu só não entendi porquê ele acha isso — digo sem olhar nos olhos dela.
— Como é que mais de cinco cabos vão se soltar de uma vez só? E por que só os cabos da sala de comunicação desconectaram?! — diz o Ciano encarando a fiação.
— Verdade. — Laranja.
*Ciano*
Dois dias se passaram após o mistério dos cabos. E eu confesso que estou ficando paranóico. Não deve ser só conhecidência.
— Ciano, você é piloto não é? — Pergunta o Vermelho
— Sou sim senhor.
— Então deixe-me mostrar a sala de navegação. — Eu começo o acompanhar — Ela não é grande coisa, mas funciona muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMONG US •ENTRE NÓS•
Mystery / ThrillerUm grupo de cosmonautas cruzam o espaço na nave The Skeld rumo ao planeta Polus! Porém, cada um deles possui particularidades e segredos. Alguns um tanto banais. Outros fatais. Tudo começou a despencar quando um dos tripulantes foi assassinado. Se e...