1. It started with a skirt

3.4K 228 1.1K
                                    


- Tudo bem, eu começo... Ãhn, eu não sei nem como começar.

- Como diria Jack, o estripador, vamos por partes.

- Quando você resolveu ser engraçadinha, Mione? - Hermione Granger, com seu rosto entre o vão das cadeiras do ônibus escolar, deu um sorrisinho de lado como resposta para a pergunta daquele que estava atrás de si.

- Anda logo, Harry! - Ronald interviu, buscando maior conforto na posição que se encontrava: sentado do lado de Hermione, quase destruindo sua coluna para ver o rosto do melhor amigo. O ruivo optou por ficar de lado, apoiando o braço no topo da cadeira. Harry podia ver apenas seus olhos, cujas íris eram de um tom azul piscina, dessa forma.

A verdade é que Harry Potter estava guardando aquela notícia fazia uma semana, esperando ansiosamente para o retorno das aulas em Hogwarts apenas para poder contar naquele exato momento. Naquele ônibus. Eles tinham confessado muita coisa naqueles bancos desde que ficaram amigos a três anos atrás, então, era quase uma tradição estar ali. E ele sabia que Hermione e Ronald sentiam o mesmo. Algo que se comprovava pelo fato deles também terem uma notícia da qual não podia ser contada por telefone ou em qualquer outro lugar, mas sim, ali.

Incrível o que sentimentos fazem com bancos rasgados, cheiro de fumaça e janelas embaçadas. Incrível o que eles fazem com tudo que é mundano.

- Não me apressa! Vocês vão ficar embasbaca-embas-

- Embascados? - Hermione ergueu uma de suas sobrancelhas.

- Sim! Embasbacados. - Harry forçou uma tosse, um pigarro para limpar a garganta. - Como vocês sabem, meus padrinhos, Remus Lupin e Sirius Black ou melhor, Moony e Padfoot, estão juntos desde...

- Sim, sim, sim, sabemos. Nós estávamos lá quando... Quando toda aquela situação aconteceu. - Dessa vez, Ron foi quem o interrompeu. Granger deu um tapinha em seu ombro.

- Deixe ele terminar. Que falta de educação. - Weasley ia revidar com algum comentário, mas Harry voltou a falar com muita empolgação.

- Padfoot e Moony vão se casar!- Sorrindo de orelha a orelha, animado e esperando reações muito contentes dos seus amigos, ele ficou confuso quando tudo que recebeu foi silêncio e uma troca de olhares entre a cacheada e o ruivo. - Eles vão casar, vocês me ouviram? Isso não é, sabe, muito incrível?

- Ah, a gente tava esperando a novidade. - Hermione deu uma cotovelada leve em Ron quando ele disse isso. - Auch!

- Estamos explodindo de felicidades, Harry! É só que... - Mione procurou palavras, gesticulando em círculos com a mão. - Era meio óbvio que isso ia acabar acontecendo, sabe, eles estavam cheios daquele clima de lua de mel no natal. E aí, teve a viagem... A Sra. Weasley já estava me fazendo perguntas sobre que tipo de roupas usam em uma cerimônia de casamento gay.

- É melhor você ajudar ela nisso mesmo, você sabe como o gosto dela pode ser levemente duvidoso. - Ronald disse, o rosto contorcido em uma careta. Harry deu uma risadinha. Molly Weasley é uma mulher incrível, entretanto desde o baile de inverno do ano passado, tinha ficado claro que suas escolhas para roupas eram muito mais que levemente duvidoso. Eram muito duvidosas. Ronald tinha acabado com pior terno da vida dele.

- Eu não estava esperando pelo pedido de casamento. Sirius dizia que já era como se eles estivessem casados, por isso não precisava de cerimônia. Então, eu fiquei bem surpreso...

Hermione deu um suspiro longo antes de responder:

- Suspeito que é pelo fato dele ter sido... Bem, detido pela lei de forma injusta. Sirius pode ter adquirido uma visão mais pessimista sobre boas coisas acontecendo com ele. Se ver nesse momento da vida, morando com o homem que ama, cuidando de um... - Ela pensou um pouco antes de chama-lo assim, uma outra palavra sambou pela sua língua. Mas sabia das consequências e não falou. - afilhado muito especial. Deve sentir como se já tivesse mais do que merece.

The Most Pretty Stars * Drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora