Depois de pensar bastante no que Sun Hee disse à imperatriz resolveu ir ao palácio do imperador. Tomou um banho de rosas vestiu um hanbok com tecidos caros e da mais fina linha. Saiu do seu palácio acompanhada apenas de um hwarang e seguiu caminho.
Chegando aos aponsentos do imperador mandou que o eunuco anuncia-se sua chegada ao imperador. O eunuco exitou um pouco mas logo anunciou. A resposta estava demorando então ela mesma abriu o frame e entrou.
O imperador estava aos amaços com concubina Sun Hee.
— Espero não esta atrapalhando nada? — serrou o punho.
O imperador foi simplista em suas ações e com toda calma respondeu. — Não esta vendo que atrapalhou sim? O que você quer?
— Precisamos conversa, sua majestade.
— Sobre?
— É particular. — olhou para Sun Hee que permanecia deitada sobre o futon cama.
O imperador massageou as têmporas e ordenou a Sun Hee que saisse. A mulher é esperta jámais iria contra a vontade do imperador e mesmo a contra gosto saiu. — Diga.
— Conversas nocivas estão se espalhando pelo reino de que não posso gerar um herdeiro, quando na verdade não posso gerar porque sua majestade nunca me tocou.
— O que posso fazer se minha esposa não é atraente. — sentou no futon.
— Ela é mesmo seu primeiro amor? — deixou algumas lágrimas cair enquanto amassava o tecido do hanbok nas mãos.
— Sai daqui. — olhou para a mulher em sua frente.
— Responda.
— Eu já disse para você sair daqui Hyeol. — gritou o imperador.
Hyeol se assustou com o grito e quando deu um passo para trás pisou em falso e caiu. A porta foi aberta com urgência e o general entrou no quarto logo indo ao encontro da mulher ainda caida no chão.
— O que esta havendo aqui? Ouvi a gritaria de fora.
— Levia daqui HaBaek. — ditou o imperador.
HaBaek recolheu a mulher no colo e saiu levando Hyeol. Quando estavam a uma certa distancia a imperatriz pediu que o general a colocasse no chão. Assim ele fez. Ela andava um pouco cambaleante na frente e o HaBaek um logo atrás. Ambos em silêncio até que o silêncio foi quebrado.
— Ouvi que você cuidou de algo que eu deveria cuidar. — disse a imperatriz.
— Tenho certeza que o imperador tomou a decissão pensando em sua majestade. E o meu pedido ajudou um pouco.
— Nós sabemos que que não. - deu um sorriso forçado. — Nem a serva, nem o soldado eram meus. Eu tenho inveja de vocês... Apesar de tudo eu amo sua majestade SeokJin.
Os dois seguiram em silêncio o resto do caminho. Chegando as escadas do palácio da imperatriz HaBaek notou que que Hyeol estava com um pouco de dificuldade para subir.
— Vossa majestade deve ter se machucado quando caiu.
— Eu estou bem general. Pode ir.
— Deixe-me ajuda-la. — subiu alguns degraus pegou o braço da imperatriz apoiando em seu ombro e começaram a subir apenas mais alguns degrau da pequena escadaria.
Chegando ao fim da escadaria ele sentou-a no piso e retirou o beoseon do pé direito da imperatriz e deu início a uma leve massagem.
— Você deveria tomar mais cuidado. — falou irritado.
— Esta tudo bem. Eu sou uma tonta. — tentou puxar seu pé, mas HaBaek segurou com força. — Pode deixar, eu cuidarei disso. — puxou com mais força.
— Tudo bem. Boa noite, sua majestade. — levantou, curvou-se e saiu andando.
A imperatriz levantou depois de pegar o beoseon e antes de entrar olhou uma última vez para o general dos Hwarang.
HaBaek estava com a conciência pesada, pensando na forma como deixou a imperatriz machucada. Então depois de uma vriga interna, resolveu que voltaria para se desculpar com Hyeol. Enquanto ele subia os degraus ouviu um barulho vindo dos aposentos da imperatriz. Correu. Empurrou a porta com força, e viu um homem todo de preto e com um tecido cobrindo o rosto sentado sobre à imperatriz enquanto pressionavá seu pescoço.
— Vossa majestade. — gritou sacando sua espada da bainha.
Beoseon é um tipo de calçado com a meia e uma pontinha na frente. Tipo o sapato do gênio de alladin.
Frame é aquelas portas e janelas que a gente sempre vê em dorama de época feita de madeira com um tipo de papel chamado hanji.
| Marca a estrelinha |
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entorno Da Realeza - (Saga Império)
RomanceLivro 1 O herdeiro de Silla foi obrigado a se casar com a princesa de Goguryeo. Acontece que ele tem um segredo guardado consigo. Boatos começaram a correr pelo reino de que agora a imperatriz de Silla não poderia gerar um herdeiro ao trono. Existem...