Prológo

72 21 12
                                    

Na cidade de Seorabeol, capital da Silla um comunicador foi emitido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na cidade de Seorabeol, capital da Silla um comunicador foi emitido.

Sob o submetido etimiento de Muyeol.
O princípe herdeiro da dinástia Silla
Recrutará garotos jovens
E os treinará estritamente
Para serem... Os guardas da família real, chamados hwarangdo
Ele permitirá que estes garotos morem no palácio...
E sempre os tenham em seu alcance.

Recrutado os garotos, todos foram levados ao palácio dando início ao treinamento na presença do futuro imperador.

Oh HaBaek um dos garotos que foi selecionado era filho de historiador, por isso não era bom com espadas ou com flechas. Seus pais sem saberem ao que o filho mais novo estava destinado optaram por ensinar tanto a ele quanto seu irmão mais velho à arte da escrita e não da espada. Enquanto os outros garotos dormiam, Habaek continuava de maneira secreta treinando, poís era o que mais apanhava durante os treinamentos.

Em uma dessas noites, o jovem imperador e seu eunuco foram inspecionar o quarto que todos garotos dividiam, ele notou que uma das camas de palha estava vazia. Apesar da educação recebida pelo jovem imperador ser rigída ele era alguém de 'natureza boa'. Depois de procurar pelo garoto, eles encontraram-no treinando. Por alguma razão Isso chamou à atenção do jovem imperador. Afinal, eles estavam treinando ali para dar suas vidas pela de sua família. E ver alguém se dedicar tanto para que no final encontre a morte não é algo comum. Principalmente vindo de uma 'criança'.

Depois da aquela noite os dois adentraram noites e noites de treino e peripécias, não havia uma grande diferença de idade entre eles. O que, antes eram encontro entre o futuro imperador do reinado da Silla e um mero súdito se tornou uma amizade irremediável.

Durante o dia quando Habaek treinava com os outros garotos o imperador notava que o mais novo já não era a mesma criança que era golpeado diversas vezes, agora ele desferia golpes contra seus companheiros. Ele estava ficando cada vez lutando melhor e ficando forte. Estava ganhando destaque.

O jovem imperador ensinava e cuidava do mais novo como um verdadeiro irmão. Depois de algum tempo durante uma das 'aulas' onde o imperador estava ensinando Baek a tocar o Jeongak Gayageum, eles foram interrompidos por um dos eunucos.

— Com licença majestade. A princesa de Goguryeo chegou ao porto. É a hora de ir conhecé-la.

O imperdor apenas ignorou e continuou a tocar seu instrumento.

— Os assuntos da corte estão esperando, meu senhor. — O eunuco voltou a falar.

— Eu ainda não terminei aqui. — disse rispído sem olhá-lo — Espere lá fora.

Silêncio.

O pequeno Baek que apenas observavá, teve um pequeno espanto quando ouvio o tom que o imperador usou. Olhava para ele como se não fosse a pessoa com quem tem convivido nos últimos seis anos. Nunca o viu falar daquela maneira e o jovem imperador Kim lhé deu um sorriso nasalado voltando a tocar o instrumento. O eunuco apenas se curvou e saiu. E o garoto voltou a tocar o instrumento música.

Não entendia o motivo de todo aquela dor e ódio encrespado quando o assunto era a futura imperatriz. Ouvirá dizer varias vezes que era uma jovem doce, educada, requintada tão pura quanto sua aparência.

— Habaek? Você está me ouvindo?

— Ah... Sinto muito, meu senhor.

— Eu disse que já acabamos por hoje.

— Claro, sua magestade!

— Eu tenho que resolver assuntos da corte. — levantou — guarde os instrumentos.

Depois que o imperador saiu, Habaek guardou os instrumentos rapidamente, abriu as portas da sala real e saiu correndo pelos corredores do palácio em direção ao estabulo. Montou o cavalo e romou para o porto. Essa seria mais uma das muitas peripécias do garoto. Cavalgou pela estrada que levava ao porto.

Quando estava á uma certa distância do porto desceu do cavalo e de longe avistou a excelentíssima futura imperatriz que andava de par com o imperador sendo seguidos pela corte real e pelos guardas. Usando um jeogori branco, que combria toda a parte da chima vermelho com flores de lotús, possuindo um laço ao redor da cintura, algo influenciado pelo hanfu chinês.

O imperador entrou no andor real e logo em seguinda ela entrou no andor da imperatriz, dando início a procissão para apresentação do casamento real. Habaek subiu no cavalo e rumou de volta ao palácio.









Jeogori e chima são peças que formam um Hanbok.

Hanfu é a vestimenta da epóca.

Esperamos que tenha gostado!

| Marque a estrelinha |

Entorno Da Realeza - (Saga Império)Onde histórias criam vida. Descubra agora