Três

7.5K 918 1.5K
                                    

-Ei, Sasuke - Naruto se sentou ao seu lado no chão do terraço da escola.

Sasuke continuou lendo seu livro. A insustentável leveza do ser.

-O que aconteceu? - ele perguntou depois de um tempo, e como Naruto parecia confuso com a pergunta repentina, ele gesticulou em direção ao seus olhos - estão vermelhos. Você estava chorando?

Uzumaki soltou um longo suspiro e respirou fundo, como se tentasse conter as lágrimas.
-Meus pais. Nós brigamos essa manhã - ele sorriu amargamente - dessa vez foi mais sério. Com gritos, xingamentos, dedos acusadores. Essas coisas.

Sasuke estava prestes a dizer algo reconfortante, mas desistiu. Entendia muito bem Naruto, mesmo sem saber o motivo da briga. Pais acham que você deve ser eternamente grato por eles terem cuidado de você ao invés de te abandonar em uma vala, e que deve fazer tudo que eles quiserem e ser o que eles não conseguiram ser.

-Mas está tudo bem - ele se levantou num pulo, o que fez Sasuke se assustar - nós vamos nos resolver, talvez em alguns dias. Mas eu não vou dormir lá em casa, para deixar eles preocupados - ele inclinou a cabeça para o lado, pensando - vou procurar alguém que me dê um teto. Até mais.

-Você pode dormir na minha casa - Sasuke disse quase involuntariamente.

Naruto cravou um sorriso no rosto, de orelha a orelha, de uma forma que seria assustadora em qualquer rosto que não fosse o dele. Depois, para a surpresa de Sasuke, soltou um sorriso mais comportado e agradeceu antes de sair e deixar Sasuke sozinho e confuso.

Naruto falava sem parar na volta para casa, perguntando sobre a vida de Sasuke no interior, mas sem nem deixá-lo responder corretamente.
-Eu sempre gostei do interior. As pessoas são tão amigas, diferente daqui. O barulho também quase não existe. As cidades são tão barulhentas e poluídas. E além disso...

Como ele conseguia falar tanto? Sasuke resolveu que deveria interromper, caso contrário seu ouvido interno iria estourar, ou Naruto iria desmaiar por falta de ar. Os dois seriam dolorosos.

-Naruto? - ele esperou o Uzumaki parar de falar e se virar para ele.

-E a vovó também gosta de... O que é?

-Você pode ficar em silêncio por um instante?

Naruto acenou com a cabeça, meio triste.
Os dois chegaram ao apartamento.

-Droga - Sasuke resmungou.

Tinha se esquecido de que seu apartamento não era muito receptivo. Não havia arrumado a cama e o chão estava cheio de roupas e livros espalhados. A pia transbordava de copos e pratos sujos, e ele mal entendia como as coisas ficavam sujas sendo que nem cozinhava. Tinha esquecido de tirar o lixo, e tudo estava com um forte cheiro de gordura.
Basicamente, o apartamento parecia um chiqueiro.

-Eu... não está muito limpo, me desculpe.

Naruto jogou a cabeça para trás num baque e começou a gargalhar.
-E eu aqui pensando que você era super organizado.

-Eu não tenho muito tempo para arrumar as coisas, por causa do trabalho e da escola. Mas eu ia fazer isso hoje, já que é meu dia de folga.

-Eu atrapalhei?

-Não. Não muito. Mas você pode me ajudar a limpar.

E a saga da limpeza começou. Montes e montes de roupas sujas em uma máquina de lavar, vasilhas sendo lavadas, secadas e guardadas, o chão sendo varrido, o banheiro sendo lavado...

Já havia escurecido quando terminaram.

Naruto tomou banho primeiro e vestiu uma roupa de Sasuke. Os dois tinham praticamente o mesmo tamanho, então não havia problema algum em emprestar uma muda de roupas.

Sasuke ouviu a voz de Orochimaru vindo de fora.
-Ah, e tem isso - ele levantou um dedo pedindo que Naruto prestasse atenção no barulho - meu vizinho é meio barulhento. Ele e o amigo dele.

-Não tem problema. Eu estou acostumado com vizinhos barulhentos.

Naruto se jogou na cama de Sasuke, ouvindo risadas altas do apartamento do lado. Ele fechou os olhos e experimentou uma estranha sensação de liberdade. Dormindo longe dos pais.
Abriu os olhos e viu Sasuke andando em sua direção com uma câmera fotográfica.

-Olha ele - Naruto disse com um sorriso zombeteiro - com pinta de fotógrafo. - Naruto fez uma pose esquisita e meio sensual, arrancando uma risada de Sasuke - tira uma foto aqui do seu modelo.

Sasuke tirou uma foto entre risadas, e Naruto percebeu que ele ficava muito mais bonito sorrindo do que com aquela cara de assassino de clã.

-Ei, eu sou um bom anfitrião. Está com fome? Eu faço um ótimo macarrão instantâneo.

Naruto sorriu, orgulhoso em dizer:
-Eu sou um bom visitante. Deixa que o pai aqui cozinha - ele se levantou da cama e foi até a cozinha.

Sasuke se sentou em uma cadeira observando o loiro pegar algumas coisas na geladeira. Não fazia compras havia tempo, mas de alguma forma, Naruto conseguia achar alguma coisa comestível lá dentro e começou a cozinhar.
Ele cruzou as pernas e relaxou. Não tinha risco de Naruto colocar fogo em sua cozinha, ou pelo menos era isso em que ele queria acreditar.

Então, os barulhos no apartamento ao lado começaram, o fazendo se encolher um pouco.
Naruto largou uma panela na bancada e se sentou ao seu lado.

-Então esses são os "barulhos estranhos" - ele encarou o moreno, segurando a risada - você poderia ter sido um pouco mais específico.

Sasuke olhou para ele com uma cara de paisagem, e passou pela sua cabeça que nunca mais deveria fazer isso, porque Naruto começou a falar como um louco.

-Sabe, eu gostaria de ter me preparado psicologicamente para isso, entende? Não é todo dia que você tem um vizinho assim. É claro que eu já ouvi isso, afinal, meus pais são jovens para caramba. Mas...

-Naruto? - e a expressão do Naruto só o deixou mais confuso ainda. Era um misto de vergonha, alegria e compreensão. Ele se segurava para não gritar.

-Sasuke, isso são gemidos.

Ele e Eu『Narusasu』☆Concluída☆Onde histórias criam vida. Descubra agora