✧
Shin acordou sentindo o corpo renovado, como se os passarinhos da árvore próxima a sua janela cantassem especialmente pra ela. Admitiu o quanto um dia livre pra dormir até depois das onze a fazia bem. Espreguiçou e afastou as cobertas, tocando os pés ainda cobertos pelas meias de pelinhos no carpete.
A luz que iluminou o quarto quando abriu as persianas era fraca por conta do inverno, que não deixava de beneficiar o seu bom humor. Se aproximou do vidro que dava uma vasta visão do bairro. Alguns vizinhos varrendo as calçadas, um outro passeando com o cachorro, e pôde ver pelo cantinho sua vizinha de nome ainda desconhecido, aguando as plantas do jardim. Não conseguiu identificar o sentimento que a fez sorrir fraquinho, quando memórias da noite passada vieram a sua mente.
Foi descendo as escadas em direção a cozinha depois de fazer suas higienes, agradada por ver tudo organizado. Colocou água no fogo, encontrou um chá no armário e foi ver no celular o que havia de novo. Algumas das notificações que recebeu eram de Minkyung, sua soulmate, companheira de caixa no mercado e a melhor pessoa que conheceu desde que chegou na cidade.
✉ minky. <3
⤷ bom dia patroa!
⤷ tô indo aí pra passarmos a folga juntas, ok?
⤷ levando a Jinny @%#&@%#$!Riu baixo antes de responder concordando e deixou o celular no balcão para dar atenção ao chá. Jinhee, ou Jinny, era a quase namorada de sua melhor amiga, ainda faltando só o oficial pedido. Eram as pessoas que não deixavam Shin ficar tão sozinha naquela casa, e junto dela se sentiam bem pra ser quem eram de verdade. Ryujin também se sentia imensamente bem com a companhia delas, mesmo que ficassem trocando carinhos o tempo todo, sempre a faziam rir e melhoravam seu dia.
Sua cabeça costumava estar ocupada demais pra pensar sobre isso, mas de vez em quando olhava para as duas apaixonadas que conseguiam demonstrar tanto amor uma pela outra. Ryujin nunca sentiu isso na vida. Se sentia um peixe fora d'água, que nunca sequer experimentou algum tipo de romance, ou que fossem meras paqueras em seus plenos 19 anos. Seu pessimismo a essa altura até a fazia questionar se viveria tal coisa ou não, e também se era ela quem não se permitia.
As borbulhas da água fervendo atraíram de volta sua atenção, e pouco depois o som familiar da moto de Minkyung parando em frente a casa. Pegou sua caneca de chá e foi destrancar a porta para as duas que esperavam no hall de mãos juntas.
– Que saudade de você! – Jinhee cumprimentou Ryujin com um abraço apertado, que retribuiu sorrindo e sentindo o cheirinho doce da de cabelos louros.
A mesma foi deixar os capacetes no armário, e Minky olhava para a outra tomando chá de meias, moletom, cabelos ligeiramente bagunçados e carinha de sono.
– Oi minha velhinha.
– Oi boiola. – Shin respondeu chiando e rindo quando a mais alta encheu seu rosto de beijinhos, e logo foram juntas atrás de Jinny.
✧
As três garotas passaram o dia todo jogadas em meio à travesseiros e cobertas no chão da sala, com a típica programação de maratonar tudo o que podiam apenas jogando conversa fora e aproveitando que estavam reunidas. Uma das coisas simples e preferidas de Ryujin no mundo.
Jinhee estava deitada no colo de Minky e se encontravam numa rápida discussão sobre o decorrer de um dorama que escolheram, enquanto a terceira acompanhava sentada no sofá e levando pipocas à boca. Vez ou outra dava uma olhada discreta e involuntária pela janela, coisa que achou que Minkyung não repararia.
– Ryu. – chamou sua atenção em meio a uma dessas olhadas. – É impressão minha ou você tá espionando seu novo vizinho... – perguntou pulando no sofá e enfiando a cara na fresta.
– Ya, não estou espionando ninguém! – estava quase sendo espremida ali pela garota inquieta. – Jinny tira sua namorada de cima de mim.
Jinhee ria da cena que as duas a proporcionavam e acabou também curiosa, olhando por cima da cabeça de Ryujin e ignorando completamente o apelo.
– Quem se mudou afinal de contas? É um garoto?
– Tem tantas plantas.
– Não é um garoto. – cedeu num suspiro, esperando pelos questionamentos. – É uma moça, que eu não conheço.
As namoradas trocaram olhares, em forma de suposições.
– Uma moça... Mas nem recebeu ela, não cozinhou nada? – Minky fingiu decepção. – Esperava boas vindas e recebeu uma vizinha bisbilhoteira.
– Que ódio Minkyung. – cerrou os olhos se esforçando pra não rir e Jinny nem tentou. – Não sou boa com essas coisas... Ela parece interessante, é só isso.
– Então não sabe nada sobre ela?
– Bom, ela gosta de plantas. – pensou um pouco além do óbvio com a pergunta da loura. Também sabia que a garota tinha um dos sorrisos mais lindos que já viu, pensando sobre ela parecer uma pessoa gentil com poucos e pequenos atos, mas sem comentar. – Uma suposição.
– Sendo assim, agora ela é sua vizinha, você tem tempo pra descobrir. – respondeu Jinny dando um sorriso reconfortante que fez as outras duas sorrirem também.
– Pode começar indo falar com ela, e levando um doce.
– Seu conceito de recepção é tão clichê. – disse Ryujin agora direcionando o sorriso em resposta a fala de Minky, que sempre tinha ideias positivas para contrariar seu pessimismo. – Mas quem sabe, um dia.
✧
✍︎
mais um pouco de boiolice,
obrigada por darem amor a twizzlers! ♥︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐭𝐰𝐢𝐳𝐳𝐥𝐞𝐫𝐬; ryuryeong.
Fanfiction🖇 ː onde chaeryeong divide com ryujin o seu pacote de alcaçuz. shin + lee; itzy fic. © ryujinfilms, 2020