[Ⅳ] moonlight.

586 102 100
                                    

Chaeryeong prendia duas mechas de cabelo para trás em frente ao espelho, ajeitando alguns fiozinhos até que o reflexo a deixasse satisfeita. Era mais uma semana começando e com a tranquilidade em que as coisas na faculdade e em sua casa nova se encontravam, tinha acordado radiante. Tudo já estava praticamente arrumado, as caixas restantes eram poucas e sinônimo de alívio depois da maior parte da bagunça já ter passado.

Vestiu seu casaco mais confortável e desceu as escadas pensando em algo pro café. Preparou algumas torradas com a geléia de frutas que comprou na quitanda, lugar que ela mesma descobriu que ficava nos arredores do bairro. Enfim calçou seus chinelos e foi pra fora de casa, ainda era cedo e como estava se acostumando saía pra sentir o vento fresco e dar bom dia para suas plantas, baixinho para que seus vizinhos não pensassem que ela era lunática. As regava dia sim dia não, e agora tinha a visita de beija-flores.

Viu cruzar a rua sua vizinha com as mãos enfiadas nos bolsos do casaco, mochila nos ombros e seu skate no braço, deduziu que chegava de um dos seus turnos que viravam a noite. Um garoto de cabelos castanhos e visivelmente muito mais enérgico do que a menor parecia estar, a acompanhava falando e gesticulando durante todo o caminho. Quando a menor a notou ali acenou sorrindo fraco e o garoto se curvou levemente. Chae retribuindo ambos os gestos aproveitou o momento para voltar pro lado de dentro e sentiu seu corpo quentinho de novo.

Sobre o garoto não sabia nada, tampouco sobre sua vizinha. Talvez fossem namorados? Ou amigos de trabalho que faziam o mesmo caminho de volta pra casa, pois usavam o mesmo uniforme do mercado. Foram alguns dos pensamentos que Chaeryeong julgou muito curiosos e deixou de lado, voltando a subir os degraus da escada.

De volta ao quarto foi listando quais eram seus afazeres, sendo apenas ela e ela naquele sossego de casa grande, falar sozinha já era mais do que comum. Viu sua paleta de tintas na escrivaninha e lembrou do quadro que começou no dia anterior pra faculdade, trabalho que estava felizmente adiantado. Chae sentia-se tão bem cursando o que amava de verdade, mesmo que a faculdade de artes visuais tivesse suas dificuldades como qualquer outra faculdade. Posicionou o quadro em frente a janela e planejou passar o dia ali, pra terminar antes do sol se pôr.

Ryujin ficou vendo Chaeryeong voltar pra dentro de casa, meio com sono, meio estagnada pensando "como é possível alguém estar tão bonito essa hora da manhã".

- Ryujin. - o garoto chamava tentando trazer a menor de volta a órbita. - Tá me ouvindo?

- Ah, eu tô. - balançou a cabeça deixando o skate no chão pra tirar suas chaves do bolso.

- Então essa é a sua vizinha estupidamente bonita? - Shin cerrou os olhos na direção do outro, que levantou as mãos em rendição. - São palavras da Minky.

- Não dê ouvidos a Minkyung, seja lá o que ela te falou. - disse se concentrando em destrancar a porta, imaginando mil fanfics que ele poderia ter ouvido.

- E vocês já conversaram?

- Já. Faz uns dias, no mercado.

- Entendi, e ainda nem cozinhou nada pra ela. - soltou mais uma fala de Minkyung com uma cara fingida de frustração, rindo ao receber um soco no braço.

- Vocês estão andando muito juntos.

- É brincadeira. Mas sabe, você podia chamar ela pra ir com a gente amanhã, no fliperama. - propôs massageando onde foi socado.

- Vamos no fliperama amanhã?

- A gente combinou ontem no mercado, sabia que você é muito cabeça dura?

𝐭𝐰𝐢𝐳𝐳𝐥𝐞𝐫𝐬; ryuryeong.Onde histórias criam vida. Descubra agora