[Ⅲ] love talk.

623 94 107
                                    

Minky e Jinny acabaram indo embora no final daquela tarde, pouco antes de escurecer. A casa voltou a ficar em meio ao silêncio de costume, e Ryujin já não via muitas opções além passar mais uma noite em claro estudando. Seus testes seriam logo no final do mês afinal, e no dia seguinte voltaria com seus turnos noturnos, podendo dormir antes disso quantas horas quisesse.

E assim fez, junto de seu bule de café e o máximo de auto encorajamento possível.

Quando olhou pela última vez o relógio marcava quinze para às oito da noite, o horário que geralmente saía de casa e por conta do caminho ser curto, chegava com tempo sobrando. Conferiu se estava com tudo na mochila e tirou o skate do armário, saiu para fora de casa fechando a última porta.

Depois de pegar impulso com o skate, seguiu sem pressa pela rua o mesmo trajeto de sempre. Mesmo tendo saído devidamente agasalhada para enfrentar a noite fria, o vento que sentia deixava seu rosto gélido, as bochechas coradas e bagunçava seus fiozinhos azuis.

Entrou pela porta automatizada do mercado enquanto arrumava os cabelos curtos. Cumprimentava os funcionários que já estavam ali, alguns que chegaram mais cedo, outros terminando seus turnos, a caminho do seu caixa que ficava lá pro finalzinho. Sentou-se deixando a mochila e o skate no seu canto, esperando que Minkyung chegasse para ocupar o caixa em frente ao seu e a distrair com aleatoriedades.

Assim que abriu seu caixa recebeu com um 'boa noite' um senhor que carregava algumas poucas compras na cestinha. Comentou sobre o frio que fazia lá fora, apertando o casaco de lã contra o corpo. Ryujin gostava dessas pequenas conversas em especial com os mais velhinhos, atendia-os com um sorriso singelo no rosto.

Minky chegou atrasada só mais uma das inúmeras vezes, Shin não contava mas estranharia se um dia ela chegasse às oito em ponto. Iam atendendo menos clientes, conforme as horas passavam e entardecia. As duas jogavam conversa fora quando tinham brechas, e mais tarde quando quando começavam a ficar entediadas, gostavam de analisar as poucas e diferentes personalidades que chegavam no mercadinho, pra depois tentarem adivinhar pelo menos um produto que levariam. Minkyung era muito melhor nisso do que Ryujin.

Estava frustrada de ver Minky passar a compra de um garoto, que ela tinha acertado de primeira ser apenas um maço de cigarros. Shin abria um chiclete para dividir com a companheira e viu que outra pessoa passava pela grande porta, seus olhos na hora se prenderam.

- Hmm, uma moça. - Minkyung disse examinando e tentando tirar informações baseadas apenas em sua primeira vista. - Ela deve ter nossa idade, com certeza vai comprar um doce.

- Você acha? - a outra ouvia as palavras e assistia os passos da jovem em meio aos corredores. - O que mais?

- Talvez sucos. Acho que não veio atrás de álcool, no máximo vinho. - respondeu pensativa com a que estava no corredor das bebidas. - Não tem nenhum palpite?

- Não tenho. - observou sem demonstrar entusiasmo e Minky sorriu com as latinhas de suco que a moça colocou na cesta.

Não demorou pra que acabasse sua procura pelo mercado e as duas fuxiqueiras disfarçassem quando a mesma veio na direção do caixa de Shin Ryujin.

- Boa noite. - pigarreou no leve nervosismo. A moça enfim ergueu-se para cumprimentar mas parou por um segundo o olhar nos traços da de cabelos azuis.

- Oi, você não é minha vizinha? - perguntou e Ryujin não deixou de encará-la, mesmo que estivesse envergonhada.

- Sou. - colocou uns fiozinhos de cabelo atrás da orelha. - Ainda não nos apresentamos da melhor forma.

- Não esquenta com isso. - sorriu colocando as coisas no caixa e fazendo Shin se tocar que ainda trabalhava ali. - Meu nome é Lee Chaeryeong.

- Sou Shin Ryujin. - as duas trocaram mais um olhar e Shin retribuiu o sorriso, confirmando rapidamente que Chaeryeong era uma garota de cabelos castanhos avermelhados e dona de um sorriso realmente lindo. Minkyung olhava por trás com um grande ponto de interrogação invisível na testa.

Voltou a atenção às compras que passava pelo leitor e Chaeryeong procurava cédulas na carteira. As latinhas de suco de morango e maçã, lámen instantâneo, alguns salgadinhos e dois pacotes de alcaçuz twizzlers sabor morango, acabou de passar tudo e ensacolou. Chaeryeong pagou e pegou as sacolas, parando por mais um momento antes de sair.

- Obrigada.. Nós nos veremos mais vezes, depois? - riu torcendo pra não incomodá-la ao fazer aquela pergunta. - É só que é tudo novo, não conheço muito daqui do bairro.

Shin concordou com a cabeça.

- Pode me procurar se precisar de alguma ajuda, se quiser conhecer algum lugar. - tirou forças pra parecer mais receptiva. - É uma vizinhança tranquila.

- Parece mesmo ser. - coçou a nuca e voltou com os passos. - Obrigada de novo Ryujin.

- Até depois Chaeryeong. - trocaram acenos assim como na noite passada e Chaeryeong foi embora. Shin finalmente tinha ouvido a voz de sua desconhecida vizinha, e mais uma vez não sabia exatamente o porquê de sentir algo no estômago, como borboletas, em meio a uma tão simples conversa. Então notou o olhar de Minkyung sobre si, esperando por explicações.

- Não acredito.

- No que?

- Na garota ignorantemente bonita que é sua vizinha e você nem me contou. - Shin já ria da cara da outra. - Me sinto traída!

- Não sinta, eu acabei de conhecer ela junto com você. - disse voltando a se sentar. - Fala Minky, pode falar.

- Ela parece legal, você estava certa. - pôs o rosto entre as duas mãos. - Você foi bem pabo.

Shin a encarou negando, como se a maior pudesse ler seus pensamentos.

- "É uma vizinhança tranquila" - repetiu fazendo uma voz esganiçada, zoando a si mesma e tirando um riso de Minkyung. - É difícil se adaptar quando tudo é novo. Me senti deslocada antes de você e Jinhee, espero que ela não se sinta assim.

- Seu coração é enorme, Ryujinnie. Ela tem sorte de te ter como vizinha. - Minky sorriu e Ryujin retribuiu sem jeito, chamando a atenção da maior pra que visse outro cliente passar pela porta e continuassem com as suposições.

✍︎

lamento dizer o quanto fico bobinha escrevendo uns sintomas de amor à primeira vista pra Ryujin 🤭
espero que tenham gostado dessa att! ♥︎

𝐭𝐰𝐢𝐳𝐳𝐥𝐞𝐫𝐬; ryuryeong.Onde histórias criam vida. Descubra agora