Acordo com os raios solares atravessando as cortinas da minha janela e batendo em meu rosto. Solto um suspiro em reprovação e me levanto em um pulo, caminhando até a janela e fechando a mesma.
Olho as horas no meu celular e corro para o banheiro fazer as higienes necessárias. Ótimo! Primeiro dia de aula e já vou chegar atrasada!
Coloco uma regata branca com uma jaqueta de couro por cima, uma calça jeans preta e um tênis branco da Adidas.
Coloco meu casio no pulso, pego minha mochila e passo perfume, descendo as escadas rapidamente.
-Bom dia! -Digo breve para Thiago que apenas sorri sem mostrar os dentes. -Cadê a Sofia?
-Foi mais cedo com o Guto, parece que eles iam passar em algum lugar para tomar café antes de irem para a escola.
-Certo, já vou indo. -Beijo o topo de sua cabeça e corro para a garagem, pegando minha Yamaha.
{...}
Estava andando apressada pelos corredores quando sinto braços rodearem minha cintura. Respiro fundo e me viro vendo Ana com um enorme sorriso no rosto.
-Bom dia, Saah. -Diz manhosa.
-Samira! -digo levemente irritada.
-Que tal ir lá em casa depois da escola? -Diz ignorando minha advertência e eu reviro os olhos.
-Hoje não, talvez outro dia. -Dou um breve selinho nela e me retiro.
Entro na minha sala avoada e solto o ar aliviada ao notar que cheguei antes que o professor.
Passo meu olhar pela sala a procura de Catarina mas meu olhar repousa sobre o de uma garota de pele claro e cabelos longos. A vejo desviar o olhar envergonhada e eu volto a realidade com Catarina me abraçando de lado enquanto olhava para mesma direção que a minha. Viro a cabeça em sua direção e vejo um sorriso sacana em seu rosto.
-Já gamou, Bad girl? -Diz sarcástica.
Reviro os olhos com um sorriso no rosto e caminho até uma carteira, ignorando sua pergunta. Catarina ri e se senta ao meu lado.
Eu não estou apaixonada, não é do meu feitio, mas não posso negar que ela é bem interessante.
Dou mais uma olhada em sua direção e volto a atenção para o professor de história, que tinha acabado de entrar na sala.
Pov's Beatriz.
Acordo com meu despertador tocando emcima do meu criado mudo. Me levanto e caminho até o banheiro, tomando um banho e escovando os dentes.
Coloco uma blusa de frio ciano, minha calça jeans preta e meu tênis da vans também preto.
Coloco minha mochila nas costas, passo perfume e desço as escadas encontrando minha família sentada a mesa.
-Bom dia, bom dia. -Me aproximo pegando um pão de queijo e levando a boca.
-Bom dia, minha filha. -meu pai se pronuncia levando sua xícara de café a boca.
-Ansiosa para o primeiro dia, querida? -Pergunta minha mãe.
-É, um pouco. -sorrio sem mostrar os dentes. -Vamos, Clara?
-Vamos. -Minha irmã mais nova se levanta colocando sua mochila nas costas.
Beijo a bochecha do meu pai e da minha mãe em despedida e Clara faz o mesmo.
-Até depois, queridas! Se cuidem! -Minha mãe gritava enquanto saímos da cozinha.
Pedimos um Uber por aplicativo e fomos para a escola.
============================
-Uau, aqui é muito grande. -Diz Clara admirada, olhando em volta.
-Concordo. -Digo passando o olho pelo local. -Vamos, sua sala é por ali.
Puxo minha irmã pelas mãos a arrastando pelos corredores. Olho o papel na porta certificando que tinha trazido minha irmã ao lugar certo.
-É aqui mesmo. Se cuida, pirralha, nos vemos na saída. -Beijo o topo de sua cabeça e ela me abraça, logo entrando na sala.
Olho o papel em minhas mãos e saio a procura da minha sala, sorte que eu cheguei um pouco mais cedo, não iria me atrasar para a aula que começa daqui a alguns minutos.
Encontro minha sala e suspiro aliviada ao encontrar a sala quase vazia, se não fosse algumas garotas que conversavam mais ao fundo. Aceno para elas timidamente que retribuem com um sorriso simpático no rosto.
Me sento na carteira do meio e espero até que os alunos chegassem, o que não demorou muito.
Logo a sala foi ficando cheia, alguns meninos sorriam para mim e outras garotas trocavam breves palavras comigo, sendo simpáticas.
Estava perto do horário da aula começar quando uma garota passa pela porta avoada, atraindo minha atenção. Ela suspira parecendo aliviada e rola os olhos pela sala, acho que estava procurando alguém e então ela pousa seu olhar sobre o meu.
Ela era morena, tinha cabelos castanhos e curtos e olhos cor castanho claro. Seu olhar era tão intenso que desvio o meu prestando atenção no meu caderno emcima da mesa, que de interesante não tinha nada.
Percebo quando uma menina morena e mais alta que ela para ao seu lado, lhe abraçando pelos ombros. Ela cochicha algo inaudível para a mediana que revira os olhos sorrindo e se aproxima de uma carteira, não tão distante da minha.
O professor entra em sala e Julia entra logo atrás, caminhando em minha direção e se sentando ao meu lado.
Julia é minha melhor amiga de muitos anos, quando eu disse que viria morar em sua cidade ela surtou, não preciso nem dizer como ela ficou quando soube que eu iria estudar em sua escola e quando descobriu que estávamos na mesma sala, né?
-Garota, quase perco a hora. -Diz tirando seu material da mochila e colocando emcima da mesa.
-Deixa eu adivinhar, foi dormir tarde ontem? -Digo e ela me olha incrédula. Rio abafado e ela acaba rindo também.
Júlia era viciada em séries e dormir tarde já estava virando um costume da baixinha.
-Tudo bem, você acertou. -Diz divertida prestando atenção no professor, que agora escrevia algo no quadro.
Dou uma última olhada na morena dos olhos castanhos, que estava focada em escrever em seu caderno a matéria que o professor passava. Sorrio de lado e volto minha atenção para meu caderno, começando a escrever o texto da aula.
Erros concerto depois =)
Eae, como vocês estão?
Não esqueçam de favoritar para a história chegar para mais pessoas, também não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Por enquanto é só! Bjs amores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos
FanficBeatriz é uma menina meiga, sonhadora, cheia de projetos e planos. Samira é totalmente o oposto, gosta de aproveitar o presente e não se preocupa com o futuro. Eae? Bom.. dizem que os opostos se atraem..