Acordando de uma noite mal dormida, mas proveitosa, Ártemis nota que ela e sua irmã nem ao menos foram dormir em algum lugar macio, a cama da vez foi o tapete felpudo da sala, e o travesseiro era a perna da loira, que no caso havia deitado a cabeça na mesma almofada que durante boa parte da noite foi usada para interpretar Lea, assim ela poderia ir preparada para a sua demissão.
Não seria fácil, mas também não era impossível. E foi nesse pensamento em que ela se agarrou com unhas e dentes enquanto tomava um banho pra se preparar e sair para seu futuro ex- trabalho um pouco mais cedo essa manhã. Sabia que por ser uma semana importante, sua chefe madrugaria no serviço. Assim ela poderia entrar e ter uma conversa totalmente civilizada e sem plateia.
Ártemis odiava quando o prédio inteiro fofocava a demissão de alguém, ou até mesmo quando o namorado de alguém trocava a namorada por uma das modelos.Ao sair do banho, tratou de ir escolher a sua melhor roupa, não poderia estar menos que perfeita nesse dia, queria mostrar a estilista que era dona de seu próprio nariz, então se sentiu extremamente confortável ao colocar o conjunto que ela mesma havia desenhado e costurado. Uma das poucas peças que teve coragem de confeccionar.
Era isso, hoje ela se veria livre do estresse diário que era trabalhar com Lea.
Ao chegar na cozinha para pegar suas chaves, notou sua irmã apoiada na janela, parecia totalmente dispersa e desconectada dessa realidade.
- Hey, Nena! Vou indo lá resolver minhas coisas então- disse a loira se aproximando de sua irmã e deitando a cabeça no ombro da morena- você tem certeza de que quer isso mesmo? Quer que eu vá com você?
Athena não acreditava que estava ouvindo isso, ela nunca quis que Ártemis se afastasse, as duas eram melhores juntas e isso estava mais do que claro. A questão era que não queria que a irmã fizesse algo por impulso, ou as vezes estar indo nessa viagem sem realmente querer ir.
- Lógico que quero! A questão é, você realmente quer ir comigo? Não quero te forçar a nada, você sabe, eu nunca entendi o porque de você estar ainda com Lea, mas também não sou a pessoa certa pra fazer você ver isso. Você mesma precisa querer. Você quer Art?
- Sim, não aceitaria algo se não fosse da minha vontade. Acho que vai ser bom ficar um tempo fora, esse ano não foi legal pra mim, só quero viajar com você e me encontrar. Quero fazer isso do seu lado Nena.
As duas então se abraçaram, era como se fosse uma promessa, as duas juntas novamente na próxima fase de suas vidas.
- Eu vou lá então, preciso conversar com ela antes de todos chegarem- a loira disse sorrindo para a irmã- me espera com uma taça de champanhe ein!
- Pode deixar irmãzinha!- Nena sabia o quanto era difícil para Ártemis finalmente dar adeus a uma parte importante da sua vida na capital, mas se sentiu feliz por saber que era o desejo de sua irmã- vê se não se perde no caminho, temos que arrumar suas coisas ainda.
- Até a volta então Tata!
Assim que pisou o pé no prédio em que trabalhava, Ártemis sentiu que alguma coisa estava errada. Era o normal da confecção ter no mínimo duas meninas esse horário, mas hoje estavam trabalhando ao todo umas seis pessoas.
Decidindo deixar aquilo para trás, caminha até o quarto andar- onde estava situado o escritório de Lea- ao abrir a porta do elevador, Art vê que sua chefe já chegou, mas estava silenciosa, o que não era de costume, ainda mais em um momento pré semana da moda em São Paulo.Mesmo achando tudo estranho, ela apenas levanta a cabeça e caminha até a porta que já estava aberta, mas pra sua total surpresa, não foi apenas Lea que ela achou em seu escritório, com ela estavam todos os desenhos que Ártemis tinha feito e deixado escondidos em sua gaveta do escritório.
- Senhora, por que meus modelos estão todos aqui? Eu os havia deixado guardados. Nem ao menos mostrei para você. O que significa isso- ela mal podia acreditar no que estava vendo, Lea realmente roubara seus desenhos. Desde quando eles estavam em sua posse? Ali tinha até mesmo um modelo idêntico ao que estava usando- acho melhor você me responder rapidamente antes que eu faça algo que nós duas não vamos gostar.
Sua chefe como sempre, logo adquiriu uma postura prepotente e desatou a falar
- Esses são meus desenhos até que se prove o contrário, como você ousa me dizer que são seus? Você trabalha pra mim, e tudo que você faz dentro do seu ambiente de trabalho pertence a mim. Acha mesmo que você tem coragem de fazer alguma coisa contra mim?- a chefe então se levanta e anda pela sala- sinceramente, gostaria que você não tivesse visto isso assim desse jeito, mas como viu, gostou?
A loira não estava em si, a conversa civilizada que planejará hoje mais cedo estava prestes a ir para os ares. Como essa bruxa ordinária filha de Hades tinha coragem de ter feito isso!? Aquilo não podia estar acontecendo, o certo era ela não ter pego nenhum de seus desenhos, Ártemis iria se despedir, explicar o motivo de sua demissão e as duas terminariam aquela conversa com um aperto de mãos. Mas ela devia ter imaginado logo quando entrou no prédio que nada do que tinha em mente aconteceria.
- Lea, eu não gostei do que fez, não vejo objetivo nenhum em seus atos, esses modelos são meus e somente eu poderia deixar você confeccionar qualquer um deles- massageando a têmpora com as mãos e respirando fundo ela então continua- desenhar para você não estava incluso no meu trabalho, ou seja, meus desenhos não te dizem respeito algum! Agora, vamos conversar de igual para igual, já estou cansada de você ficar achando que tem razão até mesmo aonde se é impossível ter.
- Eu vou os confeccionar para o desfile de amanhã é apresenta-los como meus, você vai ter seu nome como co-designer e recebe 5% do lucro líquido.- agora sim Lea havia percebido que o buraco era mais embaixo- seria uma surpresa, mas como você chegou mais cedo hoje, acabou vendo antes da hora.
A chefe era mesmo uma pessoa impossível, co-designer? Por um desenho que era totalmente dela? Não! Não iria mais abaixar a cabeça e aceitar. Isso já havia acontecido antes, mas aconteceu com um ou outro desenho que ela mesma havia apresentado para a estilista, nunca dessa maneira, como uma coleção inteira.
- Não! Você não tem meu consentimento. Acho melhor tentar roubar os desenhos de outra pessoa- Art fala com a maior calma do mundo- esses são meus modelos, somente meus, não vou ser uma designer secundária de ninguém. Não mais.
Lea fica totalmente consternada, Ártemis nunca falaria assim com ela. Na cabeça da mais velha, isso não estava nem no último caso de acontecer, era inadmissível.
- Sua fedelha, você acha que é quem pra falar assim comigo? Não vou tolerar isso! Eu posso te demitir sabia?
Sorrindo a loira arruma a bolsa em seu ombro e corrige sua postura, adquirindo um ar de quem já estava esperando por aquilo.
- Não precisa se dar ao trabalho, eu me demito. E outra coisa, se você ousar levar meus desenhos para o desfile eu acabo com você de todas as formas possíveis na mídia. Obrigada por facilitar minha demissão, você é uma pessoa desprezível, achei que eu evoluiria trabalhando aqui, mas tudo o que consegui foi perder dois anos da minha vida sendo seu capacho- pegando seus desenhos da mesa de sua ex-chefe Ártemis anda até porta de saída com o coração dizendo que fizera o certo- até nunca mais Lea.
Era assim, nem tão simples assim, mas finalmente, era a vez de Ártemis ir atrás do que queria, e esses dois meses viajando seriam sua nova chance de ser quem realmente queria ser, tudo isso ao lado de sua pessoa favorita no mundo, não poderia ser melhor.
Tudo estava bem.
Até aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem de Art e Nena
RomanceAthena é uma mulher que sabe o que quer. Gêmea mais velha por dois minutos, encara sua descendência uma benção dos deuses. Filha de pai Italiano e Mãe Grega, não teve escolha ao ser criada de uma maneira nem um pouco convencional. Quando era crianç...