Capítulo 1: 📃A Tradição dos Vinte e Um📃

447 147 1.2K
                                    

Quando o pássaro ganha a liberdade

É hora de provar a sua lealdade.

🌟



Miramar, 20 de setembro de 1968 (Quarta-feira)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Miramar, 20 de setembro de 1968 (Quarta-feira).

Tradições... Essa era a palavra que definia a família Mori Dianne, eles eram cheios delas. Uma dessas tradições era os avós e bisavós darem heranças específicas aos primogênitos. Mas havia uma condição: os netos primogênitos precisariam casar até os vinte e cinco anos, além disso, precisariam, também, ter o primeiro filho nos dois primeiros anos de casados.

Isso se devia à Sanem Mori, trisavó de Eveli Mori Dianne. A ancestral havia deixado um longo testamento que contemplava as futuras gerações, inclusive, as que não tinham nascido na época de sua morte.

Para as primogênitas dos primogênitos, havia um presente aos quinze anos: a fórmula de um perfume exclusivo. E uma herança aos vinte e um, que era, na verdade,  um presente especial. Dependendo do empreendedorismo da beneficiária, esse presente poderia se tornar muito rentável.

Na época em que sua ancestral Sanem estava viva, todas ganhavam perfume, mas em relação ao presente especial, apenas as primogênitas.

Esses presentes e heranças eram devido à família Mori Dianne ter outra tradição: a dos inventos. Sanem Mori inventara receitas que viraram famosas. Os lucros que havia ganhado, investiu, fez aplicações, iniciando assim o ciclo de levantamento da futura herança para os descendentes primogênitos. Isto é, havia um fundo de investimento que uma parte do valor era retirada cada vez que um primogênito fazia vinte e cinco anos e estivesse prestes a casar. 

Sanem havia deixado muitos dos seus inventos para as gerações futuras. Livros com suas receitas comuns, especiais — inclusive de longevidade — e de chás. Deixou também sua fórmula de pomada cicatrizante e pomada labial, que virou, posteriormente, um gloss no domínio dos descendentes, pois descobriram outros efeitos do protetor labial.

O gloss não apenas protegia os lábios contra o ressecamento, rachaduras, como atuava no colágeno, combatendo radicais livres e funcionando contra o envelhecimento labial. Além disso, ele também tinha pimenta na fórmula, o que acarretava em um efeito picante nos lábios. Eles ficavam quentes, formigando, então inchavam levemente, e a cor natural era realçada.

Ninguém entendia direito essa obsessão da ancestral em deixar tantas regras em seu testamento. Diziam simplesmente que era para garantir que os descendentes casassem cedo, para que ao longo das décadas, tivessem muitas gerações na família convivendo e, assim, fizessem um quadro com cinco gerações. Ou seja, um ancestral com filhos, netos, bisnetos e, ao menos, um trineto

VELEJANDO PARA AS ESTRELAS: Vol. 2(Disponível na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora