Havia se passado algum tempo desde que fiz meu aniversário. Era inverno em Montalccino, e as árvores já estavam completamente cobertas de branco. Para muitos como nós, esta era uma época complicada. Não há colheita durante a estação e os animais são caros demais para alimentar as grandes famílias.
Com isso, era comum que os mais pobres precisassem de doação de alimentos. Porém, desta vez, não era só os mais pobres que estavam tendo que lidar com a escarssez de comida. Nossos vizinhos, Matteo e Rita precisaram de ajuda. Não pensamos duas vezes antes de os ajudar, dividindo nosso jantar com eles.
- Giovanni, há quanto tempo está com essa safra?
- Duas semanas apenas, Matteo. E não resta muito - disse meu pai para o homem sentado em sua frente.
- Tem minha ajuda se precisar caçar.
Matteo era um homem bondoso, não media esforços para ajudar nossa família. Era óbvio que meus pais fariam o mesmo com eles. Os dois homens conversavam à mesa sobre determinada estratégia para caçada em algum momento. Mas, essa seria mais uma tentativa frustrada. Os cervos já não andam mais por estas bandas, o que faz com que quase toda a carne animal venha das outras cidades, compradas e vendidas apenas no mercado.
Havia apenas um lugar próximo que pudesse nos esperar com a ajuda necessária para este inverno. Mas para este lugar, ninguém aceitaria ir.
Meu pai ao contrário de minha mãe, sempre incentivou meus dotes para caçada. Dizia que uma moça também haveria de comer, então, certamente, devia aprender a ir atrás de sua comida. Quando ainda era menina, me deu um pequeno arco para que treinasse no campo, atrás de pássaros.
Não posso dizer que sou excelente, ou uma mestre do arco e flecha. Porém, talvez eu possa me considerar - meramente boa - de pontaria.
Após algumas de minhas cochiladas sob o assunto que estava na mesa, encerramos nosso jantar com risadas de minha mãe e meu pai sob piadas do casal. Foram entregues abraços apertados e agradecimentos. Fiquei certa de que marcaram alguma coisa para o amanhecer, mas não dei atenção.
Fui me deitar com a cabeça fervilhando em ideias. Rodava para todos os lados da cama. Algo dentro de mim gritava para que fosse feito, então logo em seguida decidi.
Eu também tinha planos para amanhã.
xxxxxxxx
Em correção de erros e finalização.
N/A: talvez eu adapte essa história pra camren também...quem sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind the Darkness [Aurora/Malévola] (LGBT FANFICTION)
Mystery / ThrillerQuando uma camponesa finalmente se encoraja a desafiar as lendas da floresta das trevas, algo demoníaco lhe é posto à prova. [+18 ] AVISO: *Esta história não segue o conto original da bela adormecida, nem compartilha do mesmo universo. *Esta histór...