O sono profundo tomava conta de Poliana, eram 2 da manhã e não havia uma alma viva acordada, a não ser Tânia, que bateu na porta do quarto de Poliana, a assustando.
Poliana, então gritou:
— o que foi? quem é? - se sentou na cama atordoada.
Tânia então, abriu a porta, Poliana se deu conta que a mulher estava desabando em lágrimas e ficou preocupada.
Tânia: não aguento mais isso, eu e seu pai brigamos toda vez, não sei o que fazer Poliana, quero desabafar com alguém- ela se sentou de frente para a menina, que ainda se encontrava confusa
Poliana: são.... 2 da manhã — ela disse checando em seu celular, que estava do lado de sua cama — vocês brigaram 2 da manhã?
Tânia: não, mas não consegui dormir depois disso.
Poliana: o que aconteceu? - D'ávila disse colocando sua mão no ombro de Tânia, em uma tentativa de consolo, não importa se ela havia tratado Poliana mal, a mulher estava praticamente quebrada em pedaços em sua frente.
Tânia: não importa agora, mas eu quero saber, eu preciso saber! Como você e o João conseguem?
Poliana: conseguimos o que?
Tânia: a relação de vocês é perfeita, vocês não brigam? - ela diz limpando as lágrimas e se concentrando em Poliana, aguardando sua resposta.
Poliana: é claro que brigamos, mas o amor é maior que tudo Tânia, sempre assumimos nossos erros e tentamos fazer nosso melhor pra que não se repitam
Tânia: vou tentar fazer isso...mas se continuarmos brigando, não vejo outra opção além de terminar com ele, essa situação anda me fazendo mal
Poliana: eu entendo, tenta se acalmar e dormir, amanhã você resolve tudo com ele
Tânia: obrigada Poli, e desculpa por ter te tratado mal aquele dia, eu estava com a cabeça a mil! Não vou falar nada sobre as conversas, e obrigada por me aconselhar
Poliana: tudo bem.. - a garota disse corada, aquele assunto conseguia ser tão desconfortável pra ela.
Amanhece, e Poliana acorda para tomar seu café.
Otto: bom dia filha! - ele dá um abraço em Poliana.
Tânia: bom dia Poli - ela sorri, e Poliana retribui o sorriso.
Tânia: bom, já vou indo.. - ela dá um selinho em Otto e acena para a menina, parece que Otto e ela se resolveram, uma parte de Poliana se sentiu aliviada.
Poliana: bom, vou ir comer antes que me atrase para as aulas - ela disse se sentando na mesa e mordendo um pedaço de pão.
a campainha toca
Poliana: deve ser o João, vou atender - ela disse animada dando pulinhos em direção a porta
João: Bom dia princesa - ele diz envolvendo Poli em um abraço e beija ela.
Poliana: bom dia!! - ela diz, ainda dentro de seu abraço — vou pegar minha mochila e já vamos tá?
João afirma que sim com a cabeça, e aguarda na porta, logo a menina chega e se despede do seu pai.
Eles vão em direção a escola.Eles conversam durante todo o caminho, e quando chegam vão direto pra sua sala, já que estavam atrasados.
Kessya: depois da saída tenho que te contar uma coisa - ela sussurra para Poliana, que se sentava em sua frente.
Poliana faz um joinha discreto com as mãos e volta a prestar atenção na aula.
As 3 primeiras aulas possam voando, e chega o intervalo, todos vão para o pátio.
Luigi, Kessya, Poli e João estavam sentados em uma mesa do refeitório, comendo seu lanche quando alguém aparece...
Helena: Oii pessoal, oi João.. - ela se escora no ombro de João, deixando Poliana incomodada.
João: Oii Helena.. - ele também estava claramente incomodado
Luigi: cadê a Song? - ele pergunta a Helena, que dá de ombros, sem saber a resposta.
Song: Eai pessoal! - ela diz se sentando na mesa e colocando seu lanche em cima dela.
João: falando nela... - ele pisca pra Luigi, que fica vermelho.
Song: falando de mim? - ela olha intrigada para a roda de amigos.
Luigi: cara! - ele sussurra dando um leve soco no braço do João, que segura o riso.
O intervalo passa, as últimas aulas passam mais devagar, matemática é realmente horrível...
O sinal bate e Poliana arruma suas coisas para ir para casa. João da a mão para a menina e eles vão para fora da escola.Poliana: quer ir lá pra casa? - ela diz brincando com o cabelo de João, que estava com os braços envolta do pescoço dela.
João: eita que não vai dar bichinha, tenho que ir pra casa estudar pra prova da semana que vem.
Poliana: ah, então qualquer outro dia você vai lá, tchau meu amor! - ela diz indo pra direção contrária a ele, até que de repente ele segura o braço dela e traz a menina de volta.
João: antes de você ir, quero fazer uma coisa.. - ele diz puxando ela para a esquina, a prensando contra parede — não aguentava mais te olhar o dia inteiro e não poder fazer isso..
Poliana: só você mesmo João - ela sorri e sela seus lábios, o beijo se intensifica, João agarra a menina pela cintura, trazendo ela cada vez mais pra perto.
Poliana havia enrolado seus braços em volta do pescoço de João, de vez em quando, suas mãos bagunçavam o cabelo dele de maneira leve, enquanto ela o acariciava.
Kessya: oii gent.. meu deus que fogo..! - ela diz ao se dar conta que os dois estavam quase se engolindo
Poliana: Kessya? - ela se separa do namorado, e sente suas bochechas pegarem fogo
João: oi Kessya...- o garoto coçava a nuca, olhando pra baixo com vergonha
Kessya: eu só tava indo pra casa e vi vocês aqui, desculpa atrapalhar - ela finge que vai embora brava e João e Poliana a impedem
Poliana: espera - ela diz rindo, e puxando Kessya de volta pra perto deles
Kessya: vai ter uma festa na casa da Song, vocês viram? Luigi tá todo empolgadinho
João: você foi convidada? - ele pergunta para Poliana, e a abraça de lado
Poliana: não sei, fui? - ela direciona a pergunta para Kessya, que logo esclarece
Kessya: a turma inteira foi convidada Poli, vocês vão? é amanhã depois da escola, vai ser uma festa do pijama
Poliana: eu não sei, tenho que olhar com meu pai.
Kessya; minha mãe deixou, mas se vocês não forem, acho que não to afim de ir não..
Poliana: entendi, bom..vou indo pra casa da minha tia então gente, até amanhã! - ela diz dando um abraço em Kessya, e dando um beijo em João.
Poliana sai, e Kessya pergunta a João:
Kessya: se você for, esteja pronto pra dar um fora na Filipa, ela acha que você vai aceitar ficar com ela..
João: credo, ela não sabe que eu namoro não, é? - ele diz fazendo uma careta
Kessya: não sei, você e a Poli são discretos na escola, mas acho que todos sabem, ela só se faz de boba
João: tu não sabe como é difícil ser discreto lá, as vezes não dá pra controlar, a bichinha é perfeita demais - ele diz com cara de bobo e Kessya faz uma careta
Kessya: aí que meloso, eu vou é pra casa que ganho mais - ela diz rindo e se despede de João.
Continua... (se gostarem deixem a estrelinha pra ajudar)