Poliana chega em casa chorando muito, Otto fica preocupado e pergunta o que aconteceu, mas não obtém nenhuma resposta da filha, que não para de chorar.
A menina se tranca no quarto e se afoga em travesseiros enquanto chora desesperadamente, ela nunca imaginaria que João faria isso com ela, afinal, ele a amava....ou será que nunca amou ela?"Você partiu meu coração sem pensar duas vezes. A sua traição me quebrou e eu não sei como colar os pedaços novamente."
2 minutos depois, João aparece na casa da menina, mas Otto percebe que ele estava com a cara inchada e acaba entendendo tudo, eles haviam brigado! O pai de D'ávila não deixa o menino entrar.
João: por favor senhor Pendleton, é urgente!! - ele diz quase num tom de desespero
Otto: eu prefiro que vocês esfriem a cabeça antes de conversaram João - o homem se mantem firme e sério enquanto impõe as regras.
João, em um ato imprevisível, impulsivo e irracional, entra correndo na casa, Otto não consegue alcança-lo e se rende, deixando então, que João conversasse com sua filha.
Barros vai correndo até o quarto de Poliana, o menino bate na porta 8 vezes, ofegante.
Poliana: quem é? - ela diz com a voz trêmula, a garota ainda estava chorando, aquilo conseguiu destruir ela tão profundamente que naquele instante ela não acreditava mais no amor.
João: seu namorado...
Poliana: eu não tenho um namorado mais. - nesse momento, era possível ouvir o barulho de dois corações se quebrando como um copo de vidro que caiu no chão. Era oficial, eles estavam solteiros.
João: Poliana... - a voz dele sai falhada, ele não podia acreditar na situação em que se encontrava e no que acabava de ouvir - me deixa entrar, precisamos conversar...
Poliana: entra então. - a menina sempre levou consigo uma lição, seus pais sempre ensinaram para ela o poder de uma esclarecedora conversa.
João abriu a porta e viu Poliana com uma cara de choro, a mesma com o qual se encontrava no momento. Ele se sentou na cama de frente pra ela, que também estava sentada.
Eles se encaravam, mas não era como antes. Antes era possível sentir a conexão a quilômetros de distância, seus olhos esbanjavam amor e carinho. As feições dos dois eram ainda mais encantadoras ao se olharem.
Mas naquele momento, Poliana fitava o ex namorado com raiva em seu olhar, e João a olhava com medo e arrependimento.Poliana: o que você quer falar? tem alguma explicação para o que eu vi? - ela diz alterada e levantando a voz, finalmente quebrando o silêncio daquela encarada assustadora.
João: tem, tem sim! eu juro... - Barros olha pra baixo chateado.
Poliana: estou esperando.
Flashback on
Poliana: pode ir lá que eu não to com vontade de comer ainda não.
João sai de perto dos amigos pra ir até a mesa onde ficavam as comidas.
Ele pega uma coxinha, e enche um copo de refrigerante.
Filipa estava encarando o menino de longe, fitando ele intensamente, depois de alguns segundos João percebe e fica incomodado. Ele termina de comer sua coxinha e vai em direção ao banheiro.
Filipa: Paola! Distrai o João, rápido! - ela diz cutucando a menina que estava do seu lado mexendo no celular
Paola: que???
Filipa: ANDA, RÁPIDO, ANTES QUE ELE ENTRE NO BANHEIRO- ela grita com a menina que arregala os olhos assustada e é empurrada até João
Paola: oii, o que você tá fazendo? - a menina aparece na frente dele como o flash tentando disfarçar o fato de quase ter dado de cara com o chão depois do empurrão de Filipa.
João: que susto que tu me deu, Paola!! To indo no banheiro mulher, oxe pode mais não?
Paola: pode...pode! - ela diz olhando pros lados e finalmente localiza Filipa, que pisca pra ela e manda um joinha com as mãos, a menina viu Filipa entrando no banheiro masculino e estranhou.
João: ô Paola, sai da frente pra eu ir no banheiro? to apertado mah. - João se encontrava sem paciência.
Paola: tá bom! pode ir - ela sorri e sai da frente dele, sem entender nada do que havia feito ou o que estava acontecendo. - O que será que a Filipa tá tramando meu deus... - ela diz pra si mesma.
João entra no banheiro e fecha a porta, quando Filipa sai de trás do lixo.
Filipa: Oii João!
João: Que marmota é essa? - o menino grita, e encara Filipa com uma cara assustada.
Filipa: espero que não se incomode de eu estar aqui- ela se aproxima dele
João: ah, mas eu to incomodado sim, e muito! O que tem na bebida de vocês hoje? Primeiro a Paola aparece donada e me perg....- João é interrompido por um beijo de Filipa.
João: TU TÁ FICANDO DOIDA FILIPA? - ele grita e empurra ela
Filipa: ué João, que mal tem um beijinho? - ela olha o menino com uma cara de cachorro abandonado
João: QUE MAL TEM? SÉRIO? FILIPA EU TENHO NAMOR.. - Barros, novamente é interrompido por Filipa, que corre novamente até ele e beija o menino.
Poliana entra no banheiro naquele exato momento e vê aquela cena, a menina sai correndo e João sai atrás dela, mas não consegue alcançá-la.
Flashback off
João: E foi isso que aconteceu! Tu entendeu agora bichinha?
Poliana: eu acho que entendi, mas espero que me entenda quando digo que ver aquilo me machucou muito... - uma lágrima desce do olho de Poliana.
João: você não acreditou em mim? - os olhos de João começam a se encher de água novamente.
Poliana: sim, eu confio.. quer dizer, confiava em você, na verdade ainda confio eu só.. aí João! eu não sei o que dizer, me desculpe.
João: você quer um tempo, é isso? pra pensar melhor? - João sentiu uma sensação terrível quando disse aquelas palavras, mas precisava dar aquele espaço para a garota que ele amava.
Poliana: não sei, amanhã conversamos melhor tá? quero pensar um pouco sobre tudo mesmo.
João: claro! tudo bem... - uma lágrima desce do olho de João.
Poliana: amanhã nós vemos e decidimos o que iremos fazer. - ela segura a mão de João em uma tentativa de deixar as coisas menos pesadas.
João: tudo bem, até amanhã - ele sai pela porta e Poliana se joga na cama exausta.
Continua...