Reconciliação?

1.4K 59 32
                                    

Poliana acorda com dores de cabeça, e percebe que dormiu com a roupa da festa, pobre Poliana, ela estava tão cansada e tão triste com tudo que havia acontecido. Ainda sonolenta, ela pega seu celular e verifica ele.

Whatsapp on

João 💛

João💛
Quando estiver pronta pra conversar, me chama.

Você
Ok! Na escola a gente conversa

Whatsapp off

Era sábado. Poliana tirou o dia pra pensar sobre tudo que havia acontecido e pra cuidar de si mesma.

— Corte no tempo —
Segunda-feira.

João acorda e se lembra que nesse dia faria 2 meses de namoro com Poliana, o menino se levanta triste e vai tomar café da manhã.

Ele se senta na mesa junto com Bento, e Ruth chega.

Ruth: Bom dia João!

João: Bom dia.. - ele diz sem se virar

Ruth: Que desânimo é esse? - ela beija o topo da cabeça do menino e se senta com ele na mesa

Bento: verdade cara, desde que sentou aqui não falou nada

João: Ah, não é nada demais, só to com sono - o menino diz e sente seus olhos se encherem de água.

Ruth e Bento não se convencem com aquela resposta, mas decidem não tocar no assunto.

Eles terminam de tomar o café da manhã e vão para a escola.

Assim que chegam na escola, Ruth vai para sua sala pra cumprir suas obrigações, Bento e João vão até seus amigos.

João estranha a ausência de Poliana na roda de amigos. Mas tinha outra coisa muito estranha ali... Todos olhavam João com um olhar de reprovação.

João: que foi gente? - ele diz inconformado e sem paciência.

Kessya: Pelo amor de Deus João! Como assim "que foi gente?" - a menina se irrita

João: eu não traí a Poliana, a Filipa me beijou a força no banheiro mas eu empurrei ela, o que aconteceu foi que a Poliana entrou bem na hora... - ele diz fazendo uma careta ao se lembrar novamente daquela situação

Luigi: eu falei! sabia que ele não ia fazer isso com ela - ele fala animado cutucando Kessya.

Song: o que importa é que você tem que falar com ela e fazerem as pazes agora João. - ela se aproxima de João e coloca a mão ombro dele.

João: é, eu sei! já fiz isso, mas ela disse que queria conversar melhor hoje, vocês viram ela?

Kessya: tá na nossa sala. - assim que Kessya diz isso, João sai correndo em direção a sala.

Ele chega e encontra Poliana sentada em uma das cadeiras olhando pro celular. Ao ver ela, seu coração acelera e ele sente suas mãos suarem frio.

João: Oii - ele entra devagar na sala e Poliana solta seu celular.

Poliana se levanta da cadeira e pega algo em sua mochila. Assim que pega, a menina esconde atrás dela o objeto e se aproxima de João, que estava super curioso e confuso.

Poliana: feliz 2 meses de namoro - ela tira de trás dela um girassol.

João nesse momento não conseguiu conter as lágrimas, a felicidade e alívio em seu rosto eram completamente perceptíveis. Ele a abraça forte, e ficam ali por alguns segundos.

Quando se separam, ambos estão emocionados. João pega o girassol da mão dela e coloca atrás da orelha de Poliana.

Poliana: Eu pensei muito esse fim de semana, e eu confio em você Joao, a Filipa não vai me separar do cara que eu mais amo nesse mundo. - ela diz sorrindo e João dá um beijo nela.

João: eu te amo muito, obrigado por confiar em mim - ele novamente junta seus lábios em um beijo um pouco mais intenso que o anterior.

Poliana puxa ele até a mesa e senta nela, João fica entre suas pernas, e segura a cintura de Poliana cada vez mais pra perto de si enquanto a garota segurava o rosto dele suavemente.
O coração dos dois batia rápido, eles mal podiam acreditar que depois de todo aquele sofrimento, estava tudo bem.
O beijo foi se acalmando e o fôlego foi faltando.

Eles se separaram, mas continuaram próximos. Eles estavam juntos novamente, e aquilo era extremamente perfeito. Sabe aquele olhar que eles haviam perdido, aquela conexão? Voltou, e agora estava 100 vezes mais forte.

Eles se fitavam a algum tempinho, mas são surpreendidos pelo sinal da escola, que indica que a primeira aula vai começar. Poliana imediatamente desce da mesa e João se afasta.

Kessya, Luigi, Song e Bento entram na sala alguns  segundos depois e veem João e Poliana conversando abraçados.

Kessya: fico feliz que se resolveram - ela se aproxima do casal com um sorriso no rosto.

Luigi: pode crer!

Poliana: também fico feliz que agora tudo voltou ao normal - a menina diz olhando Barros intensamente com um sorriso bobo. O menino não aguenta e acaba juntando seus lábios em um selinho.

Bento: Aaah se a tia Ruth te vê beijando na escola, você vai ficar de castigo por 5 anos! - ele diz fazendo com que todos seus amigos soltassem uma risada.

A professora entra na sala e pede silêncio. Todos vão para seus lugares e João e Poliana sentam em dupla, os dois não conseguiam parar de se olhar, eles sentiam seus corações inteiros novamente.

Continua..

18/12/20 : Oii gente, já faz tempo né? decidi dar uma pausa nessa fanfic por um tempo e espero que entendam. estou tendo um bloqueio criativo pra desenvolver ela kkkkkkkk alguma hora vou termina-lá mas por enquanto ela está oficialmente parada :(
no meu perfil tem outras, se quiserem dar uma olhadinha

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Poliana MoçaOnde histórias criam vida. Descubra agora