Armações & Ciúmes

1.1K 47 26
                                    

Amanhece, e Poliana é acordada pelo seu despertador, a menina se arruma pra escola e desce pra tomar o café da manhã.

Luísa: bom dia Poli, já de pé cedo assim? - ela diz entregando um pedaço de torta para a sobrinha

Poliana: sim! dessa vez não vou me atrasar - ela diz pegando a torta e se sentando na mesa

Luísa: seu pai deixou você ir na festa?

Poliana: deixou!! - ela diz animada e Luísa sorri.

Ela termina de comer e pega sua mochila, se despede de sua tia e vai para escola.

Poliana: bom dia gente!! - ela diz entrando na roda de amigos, que estavam conversando no pátio

Todos retribuem o bom dia, João vai até Poliana e dá um abraço nela.

Poliana: do que estavam falando? - ela diz curiosa.

Kessya: sobre a festa mais tarde na casa da Song, você e o João vão?

João: vamos sim, o Otto deixou ela ir!

Kessya: graças a deus - ela diz dando uma risadinha

Filipa: bizarros, tenho um anúncio importante! - ela diz se enfiando na roda e todos ficam incomodados

Kessya: vai começar.. - ela revira os olhos e Filipa se irrita, mas tenta se controlar.

Filipa: Song e eu conversamos, e advinha? mudança de planos! - ela diz com um ânimo malicioso

Poliana: do que você tá falando? dá pra ser mais direta Filipa? - a menina não aguentava mais as provocações se Filipa, aquilo era realmente estressante.

Filipa: a festa vai ser na minha casa agora! - ela diz e depois sai da roda, em direção a Hugo e Eric.

Era tão óbvio que Filipa fez aquilo para provocar o grupo, ela pensava que eles deixariam de ir se fosse na casa dela, mas isso não ia afetar o grupo de amigos.

Poliana: só faltava essa.. vocês ainda vão né? - ela diz  suspirando, deitando a cabeça no ombro de João.

Helena; bom, eu vou se vocês também forem, principalmente você Jô! - ela pisca pra ele

Poliana fica mais incomodada ainda, solta o ar pesadamente e sai dali estressada, João lança um olhar pra Helena, a repreendendo e vai atrás de Poliana.

Kessya: Você consegue ser muito sem noção mesmo né, Helena! - ela se altera com a menina que dá de ombros

João: Poli! Poli! - ele diz correndo atrás dela que dava passos rápidos até a sala, que estava vazia.

Poliana: que foi? - ela se vira pra ele com os olhos marejados.

João: desculpa por aquilo, a Helena é assim mesmo, você sabe disso...

Poliana: João, ela fica dando em cima de você na minha frente! eu não aguento mais isso, é muita falta de respeito comigo - ela diz limpando a única lágrima que havia caído.

João: mas o meu coração pertence somente a você, Poli, meu verdadeiro amor! - ele diz se aproximando com o coração partido, ver Poliana chorando era uma das coisas mais horríveis que João poderia ver, ele ficava devastado toda vez.

Poliana: desculpa, eu fiquei chateada mas não queria que pensasse que duvido de você, o que me incomoda é ela... - ela diz e João sente lágrimas se formarem em seus olhos, ele amava a confiança que eles haviam construído.

João: eu entendo meu amor, mas não se preocupa com isso porque ela pode tentar o quanto quiser, mas eu sou só seu, tá?- ele beija a bochecha de Poliana que dá um sorriso fraco.

Poliana: tudo bem, vamos voltar? - ela diz dando a mão para ele e lançando um sorrisinho.

João: vamos! - ele sorri de volta pra ela, fazendo Poliana se perder naquele instante, o sorriso de João era incrivelmente lindo, deveria ser proibido a maneira com a qual aquele simples gesto enfeitiçava Poliana.

João: o que foi bichinha? - ele diz encarando a menina, que respondeu com um selinho.

João sorriu, completamente apaixonado. Eles ficaram fitando um ao outro profundamente durante um tempo, a química era tão grande que era capaz de explodir aquele corredor de uma vez só, Poliana novamente pegou na mão dele e eles voltaram até a roda de amigos.

Eles voltaram e quando puderem perceber, o sinal já tinha batido, eles voltaram para sua sala e as últimas 3 aulas foram dadas.
Estavam todos ansiosos para a festa de Song, que agora seria na casa da Filipa.

João: te vejo na festa então, Poli? - ele diz guardando seus cadernos na mochila e colocando a mesma nas costas.

Poliana: sim!! - ela diz colocando sua mochila nas costas também e se aproximando dele.

João dá um beijo em Poliana, mal sabiam eles que era um dos últimos beijos que dariam durante um bom tempo...

Poliana chega em casa e Otto cumprimenta a filha. Poliana coloca um cropped preto e uma calça jeans, faz uma maquiagem bonita e ondula seu cabelo.

João coloca sua blusa mais bonita de botões, e uma calça preta, ele estava realmente maravilhoso!

Otto leva Poliana até a casa de Filipa, e ao chegar lá vê seus amigos e seu namorado na porta.

Kessya: Finalmente! - ela grita ao ver Poliana descer do carro

Continua..

Poliana MoçaOnde histórias criam vida. Descubra agora