Capítulo 3. O perdão sara.
Decepção.
Esse sentimento é tão forte e pode causar danos sérios.
Você já foi decepcionado?
Já te fizeram promessas vazias, já mentiram pra você? Já descobriu que você foi enganada? Que aquela pessoa na realidade não é tão assim "maravilhosa" quanto você pensou que era?A maior decepção é aquela que vem das pessoas que nunca esperamos.
De um amigo (a) íntimo (a), parente, namorado (a), enfim, vocês me entenderam né?
Não conheço você e a sua história, mas posso afirmar que com certeza você já foi decepcionada por algumas dessas pessoas especiais e se não, você vai, então prepare-se.
Mas sabe, se tem uma coisa que eu aprendi é que não adianta a gente ficar com raiva dessa pessoa (guardar rancor pra sempre) uma raiva momentânea, ok.
Mas não adianta a gente ficar guardando rancor, isso só vai fazer mau pra gente e pra todos ao nosso redor, entende?
Mas a decepção junto com toda a tristeza de saber que aquilo que você pensou que era A na verdade era B é tão enorme, que as vezes nos cega.Nos cega de que?
- Do arrependimento de x pessoa.
- Da confiança.
- Da paz.
- Da felicidade.E sem essas coisas é meio que impossível criar relacionamentos saudáveis outra vez.
É necessário o perdão.
O perdão liberta, sara e nos faz enxergar novamente.
Ele nos deixa leves sem nenhum sentimento negativo, felizes novamente, nos da a paz.
Sei que não é fácil perdoar, ainda mais quando foi um erro gravíssimo.
Mas como eu disse: É necessário, preciso.
Ou você quer se tornar uma pessoa mau humorada, tipo aquelas pessoas ranzinzas e rancorosas com tudo? Imagina que horror! Ninguém vai querer se aproximar de você novamente.A bíblia vai dizer que pra nós sermos perdoados, temos que perdoar.
70 vezes 7 é a cota de perdões diários.
70 x 7= 490.490 perdões por dia! Muita coisa não?
Poise.
Então, não importa quantas mentiras, quantos vacilos, quantas vezes, o importante é você saber perdoar.
Mas perdoar é diferente de esquecer.
Eu sei.
Mas não é preciso guardar rancor, mas também não seja uma pessoa boba, abra o olho e se acontecer frequentemente o melhor mesmo a fazer é se afastar.
Mas sempre esteja disposto a perdoar, o perdão sara, cura, liberta e renova.Eaí, já perdoou alguém hoje?
❤️
_________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro de Autoajuda
SpiritualSe sente sozinho? Está triste com algo? Não sabe oque fazer e não tem ninguém a quem contar? Então esse livro vai ter ajudar. Este livro oferece aos leitores conselhos, ajuda e desabafo sobre situações diversas da vida. É totalmente focado em ajud...