05. Natureza humana e o amor.

212 14 2
                                    

Já percebeu que nós seres humanos nascemos egoístas?

O bebê: Quando está com fome ele chora até alguém vir e lhe der o que de comer.
O mesmo acontece com as crianças um pouco mais velhas, o brinquedo dela é dela, oque é seu é seu, oque é meu é meu.

A gente cresce com esse forte senso de propriedade, egoísmo e maldade , com isso acaba que cresçamos corrompidos sem nem mesmo ter a percepção disso.

Um livro que gosto muito e tenho forte desejo de lê-lo um dia completamente é "A arte da Guerra", recomendo bastante, uma das lições que se aplica nesse capítulo é essa:
_______________________________

"63. Só mudando a si mesmo o homem pode mudar o que está a sua volta. Se o pensamento não muda, o que vemos é o que temos visto pelo mundo afora: um império substituindo o outro, e um opressor sentando no trono sangrento de outro opressor. Enquanto o homem não muda a si mesmo, o que vemos é apenas escuridão e ranger de dentes."

________________________________

Se queremos ter bons resultados, precisamos ter ações diferentes.
Como poderíamos plantar alface e querer colher arroz?

Mas está certo de que não é fácil ser diferente e mudar, não é simples e guiável como uma receita de bolo. Exige processos, aprendizados, força, coragem, etc.

Estamos vivendo em um tempo sombrio em que vemos que o amor das pessoas só esfria, é gente querendo conquistar poder, autoridade e riquezas...

Mas se esquecem da principal é verdadeira conquista: Que é o amar e ser amado.
O amor é que nos faz ser diferente, o amor é a luz que precisamos para seguir em paz.
O amor é oque nos une tão perfeitamente que não há explicação.

Você ama ou já amou alguém?
Aquela pessoa que você faria de tudo só pra vê-la feliz, que teme que um dia perca essa pessoa tão incrível e por isso a mantém perto e tenta protege ela de todos os males?
Que por ela faz coisas absurdas que não faria nem por si próprio?

Você é amado também?

Bom, te falo agora que você está terrivelmente enganado se a resposta é "não".
Existe alguém que te amou primeiro, antes mesmo de você nascer ou vir a saber desse alguém.
Ele É o próprio amor.
Já sabe de quem estou falando né?

É de Jesus!
E por amor a você, Ele negou a si próprio, se humilhou e foi humilhado mas tudo suportou por amor a você, se entregou a um madeiro, uma coroa de espinhos, e terríveis dores.

Sangrou e sofreu, Ele já sabia que aconteceria isso, afinal Ele É o próprio Deus, mas não voltou atrás e sabe porque?

Porque Ele te ama e quer que seja livre.
Livre pra viver eternamente com Ele.

Não sei se você leu até aqui, mas se leu e sentiu no coração de querer saber mais sobre esse amor, me chame no chat aqui do Wattpad, eu amarei conversar e te ajudar no que precisar.

Você é incrível e lembre-se:
Pra ter resultados diferentes e positivos, você precisa ser diferente.

E não há melhor forma de ser diferente amando, sendo gentil, humilde.

Ame.

__________________________________

Livro de AutoajudaOnde histórias criam vida. Descubra agora