06. Solidão porque?

175 17 0
                                    

Se sentir sozinho, estar sozinho, pensamentos de que ninguém se importa pode realmente ferir.
Achar que tal pessoa não liga mais pra você ou você se vê ela se afastando cada dia mais nos dá uma sensação de desespero e frustração.

Você se começa a perguntar:

"Oque tem de errado comigo? Porque ninguém quer ter a minha amizade?"

Você começa a se culpar, a se sentir inferior, se torna uma pessoa vazia e frustrada consigo mesma.

Quando você se sente assim, você não enxerga suas qualidades, suas vitórias e a sua vontade de querer ser uma pessoa boa.

"A mente é o campo de batalha mais cruel que existe"

Isso porque todos os dias a todo tempo estamos em constante luta contra nós mesmos, tentando vencer esses falsos pensamentos de que ninguém se importa, vencer a ideia de que você está só quando na realidade jamais estará, vencer a preguiça, o desânimo, a frustração..

Não é fácil, eu sei.
Ter complexo de inferioridade é uma coisa horrível, mas antes de se julgar inferior, lembre-se: Você não é.
Temos nossas falhas? Temos.
Mas também temos as nossas melhores qualidades! Não se culpe e não coloque um peso desnecessário em si mesmo, você não tem que ser perfeita a toda hora, não tem que parecer feliz a toda hora.

O choro lava a nossa alma e a tristeza é como se fosse um freio pra gente desacelerar ou se necessário parar.
Parar pra pensar nas coisas boas da vida, nos momentos felizes, nos detalhes! Sim!
Nos detalhes estão presentes cada demonstração de amor por mais que pequena ou simples que seja.

Então quero dizer que, estar sozinho ou com o pensamento de estar não é tão ruim quanto parece.

Ele nos faz ver que nada é perfeito e tudo é feito de fases. Nos faz ser mais gratos.
Nos faz observar e não somente ver a vida como ela é.

Solidão porque?

Porque ela que nos prepara e nos ensina de uma maneira ruim a olhar pra dentro de nós mesmos, nos forçando a encontrar a pessoa maravilhosa que somos ou que desejamos um dia ser.

Livro de AutoajudaOnde histórias criam vida. Descubra agora