Capítulo 1- Auto-conhecimento.
Auto conhecimento.
Se conhecer, isso pode parecer tosco mas não é!
Você se auto conhece? Sabe os seus gostos? Oque te faz feliz ou o que te faz triste?
Eu sei, pode parecer uma pergunta idiota mas acredite não é!Muitas pessoas acham que conhecem a si mesmo, mas não, e esse é o fatal problema.
Você já se perguntou porque há muitas pessoas que entram freneticamente em uma depressão ou isolamento?
Se não, eu pergunto agora:- Porque o mundo atual em que vivemos está cheio de pessoas depressivas e suicidas?
Bom, uma das milhares respostas é muito simples:
É porque elas não se auto conhecem, não conhecem a si mesmo.
E por não se conhecerem elas permitem que opiniões alheias se definirem.Ok, pareceu um pouco confuso né?
Mas ok, vamos supor, eu não te conheço e falo que você é uma pessoa chata.
Se você não tiver o auto conhecimento de si mesmo vai acreditar em mim, certo? (em tese).Por isso NÃO ACEITE pra si mesmo opiniões de quem você é se você mesmo não sabe!
Vai mesmo deixar que X pessoa fale isso de você? Ela te conhece mais que você próprio?
Não pode deixar ninguém te falar quem você é antes de vc descobrir!
O mundo é cruel e não perde oportunidade pra desprezar alguém, por isso ele tá lotado de depressivos e suicidas.Por isso eu te digo agora: Se conheça!
Aproveite esse tempo de quarentena pra se auto conhecer, experimente coisas novas, coisas que sempre teve curiosidade mas nunca teve tempo ou coragem!
Converse com pessoas, converse mais consigo mesmo também!SEJA CRÍTICO!
Eu realmente gosto dessa fruta, roupa, pessoa, sapato??Acredite, pode parecer idiota e uma perde de tempo, mas não é.
Quanto antes você se auto conhecer você vai se sentir melhor e mais confiante.
Não deixe que opiniões alheias te definem, você é muito mais que isso.
Afinal, você é você.Você é único (a).
Sabe aquela mania que só você tem?
Aquele talento que só você tem, aquela raridade?
Isso te faz único, isso te faz importante.Quer uma dica de como se auto conhecer e saber mais sobre seus gostos?
Aquilo que você mais ama e gosta de fazer talvez seja o seu futuro.
Compor, ler ou escrever livros, cozinhar, desenhar, cantar, dançar, etc.E mais uma coisa: Seja autêntico.
Não precisa tentar ser algo que você não é, lembre-se que a graça das pessoas é que cada uma são diferentes e especiais do jeitinho que são.
Respeite a si mesmo e aos outros, cada um tem sua própria história e forma de pensar.Mas acima de todas essas coisas: Ame.
Ame incondicionalmente, espalhe o amor aonde quer que você passe.
Seja em um simples bom dia, cumprimento, sorriso ou gesto, espalhe o amor!
O amor é a luz, ela te faz mais único do que tudo.Se conheça.
❤️
__________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro de Autoajuda
Tâm linhSe sente sozinho? Está triste com algo? Não sabe oque fazer e não tem ninguém a quem contar? Então esse livro vai ter ajudar. Este livro oferece aos leitores conselhos, ajuda e desabafo sobre situações diversas da vida. É totalmente focado em ajud...