ㅤCom a jogada final, a luzinha por covardia havia chamado o monumento de Demacia para sua ajuda, Galio, não esperava esse ato de desespero vindo dela. Ela com um cetro glacinata canalizou sua magia toda no objeto, e eu sabia o que iria acontecer... encarei a menina e respirei fundo fechando os olhos, quando senti a luminosidade passar por minhas pálpebras uma mão firme segurou meu antebraço quase nas correntes, a rajada de luz se aproximou em menos de um segundo, o que fez a pessoa levar a magia direto em si, abri os olhos rápido em reflexo vendo uma barreira grossa de gelo verdadeiro se erguer. Antes sequer de eu conseguir dizer algo, a glacinata virou um chute em meu abdômen, me fazendo escorregar por um túnel de gelo por debaixo do solo.
ㅤQuando acabei o percurso me levantando da neve olho para os lados e para trás, graças à neve o bastião quase sumia de meu olhar. Abaixei meu rosto rápido ao ver minha companheira sobre a neve se apoiando nos antebraços, ofegante e aparentemente trêmula... algo incomum para uma glacinata.
ㅤー Está maluca Nyla?! Podia ter morrido! -me aproximo rápido até a moça, mesmo que bravo por fora eu estava preocupado e ansioso por dentro, uh sensação horríve ー Está bem?
ㅤー... aquela garota só me queimou um pouco... além de eu ter me esgotado nessa luta. Mas estou bem, Syl- ー Antes de completar meu nome ela começou a tossir forte, sangue pingava a neve e sua tosse era molhada e rouca, isso não era bom, nada bom.
ㅤー Nyla, a quanto tempo você parou de tomar o elixir de petricita...?
ㅤPergunto enquanto a pegava nos braços, os cabelos loiros quase brancos estavam trançados e sujos de neve assim como sua roupa, ela ofegou limpando a própria boca, respirando fundo e se encolhendo em meu casaco.
ㅤー Desde que eu fui embora... acho que 8 meses...? Não sei... mas mesmo se fosse a dois meses isso não deveria acontecer mais...
ㅤCompletou enquanto se arrumava em mim, conseguia ver a exaustão em seus olhos enquanto falava, eu assim como todo mago que foi encontrado pelos caçadores sabem o que esse elixir faz com seu corpo, com sua alma.
ㅤー Vamos chegar à tenda e vamos descansar, consegue sentir onde está nosso acampamento? ー Pergunto, a sentando em meus braços com cuidado.
ㅤー Ao leste-noroest- ah por ali.
ㅤDou uma risada curta e acompanho na direção em que ela apontou, em longos e pesados passos chego no acampamento após dez minutos com a neve até os joelhos e segurando Nyla por mais da metade do caminho. Ela entrou na barraca e respirou fundo se jogando nas peles que eram nossa cama, eu sentia sua magia restaurando aos poucos em seu corpo magro, as veias mudando de cor para um azul vivo e brilhante, aquilo era lindo de ver, como uma aurora boreal dançado sobre o céu escuro da noite.
ㅤー Sylas? Sylas!
ㅤAcordo de meu transe e ergo o rosto direto nos olhos de Nyla, ela me encarava confusa, seu rosto já tinha tomado a cor natura dela.
ㅤー Estou bem, disse alguma coisa?
ㅤPergunto enquanto me aproximava tirando meu casaco, cansado mas satisfeito por ter dado outra surra no boyzinho dos Estemaguarda, acho que a Nyla não viu a luta, estava do outro lado do bastião e iria me impedir de matar alguém, e eu iria matar Garen se a Lux não tivesse me detido.
ㅤー Você não está pensando direito, está Sylas? ー ela se aproxima de mim segurando meu rosto com os polegares ー Eu disse várias coisas e não me respondeu nenhuma.
ㅤー Desculpe Ny... Eu estou cansado, só isso.
ㅤEla respirou fundo e me puxou para nossa cama de pelos, me jogando sobre a mesma, eu ainda sentia cheiro de queimado vindo de tecidos, e eu sabia que não era da tenda nem de mim, só podia vir de Nyla. Me sento devagar e a olho virada de costas para mim enquanto preparava algo para comermos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice between the Justice
Fanfiction"Escolher a justiça ou os magos, meu rei? Eu escolho a justiça e derramar o seu sangue sobre os Magos." ───────────── Uma mulher nascida em Demacia mas Glacinata por parte de mãe, conheceu Sylas quando o homem escapou de sua prisão e começou a segui...