Pela manhã, Nyla usando uma capa branca tampando todo o corpo saiu do castelo, acompanhada de Tiana, Garen, seu pai além de alguns soldados, ao lado dela estava Jarvan em sua roupa comum, mesmo com a coroa na cabeça. Ela não falava nada, apenas olhava o chão escutando aquelas correntes batendo umas nas outras enquanto os soldados a guiava até uma carroça mais arrumada com dois cavalos, ela seria acompanhada por Garen e mais 4 cavaleiros e isso a deixava incomodada.
- Se arrepende agora, aflingida? - Tiana perguntou, puxando a corrente de Nyla assim que ela pegou dos soldados - Se admitir pode voltar a sua vida aqui.
- Eu quero que se foda Tiana.
Respondeu entre os dentes, irritada as linhas em seu rosto e corpo brilharam enquanto ela subia na mulher, Tiana a puxou de novo e a empurrou na carroça, se virou para Jarvan sussurrando para o mesmo.
- ainda acho a execução uma boa opção... da tempo ainda.
Jarvan respirou fundo, percebendo de canto de olho Edler virar o rosto para a praça na frente do Castelo, o povo se aproximava e os soldados logo fizeram uma barreira entre o rei e eles. Nyla olhou o povo e bufou um vapor branco pela boca, queria sim assustar aqueles demacianos e para isso, brilhou suas marcas e olhos, os deixando brancos azulados e tirou a touca, em sua volta flocos de neve começaram a surgir e rodear ela, os pés congelaram o chão em baixo de si e dos que estavam em sua volta.
Garen pegou o balde de água fervente enquanto Tiana e outros dois soldados puxaram as correntes e a forçaram a se ajoelhar no chão, Garen se aproximou e jogou a água nela que de instante soltou muito vapor quente, a fazendo gritar agoniada graças ao choque térmico.
- Levem-na logo!
Tiana gesticulou enojada enquanto empurrava a moça no chão, os soldados a seguraram com força enquanto a colocavam dentro da carroça. Edler olhava em volta, respirou fundo se aproximando da filha e beijando a testa dela a segurando perto por alguns minutos em um abraço, Nyla respirou fundo e mesmo com as mãos tremulas ela abraçou ele o segurando perto.
"Se prepare... ok?"
O conde sussurrou para a filha antes de a soltar e beijar sua testa de novo, a moça com uma expressão confusa o olhou nos olhos, estranhando a fala do pai. Jarvan se aproximou, com as mãos na madeira da carroça, respirou fundo um pouco decepcionado com a amiga.
- Se tudo se acalmar, vai poder voltar - o próprio rei se aproximou, pegando as correntes e as abrindo com calma, colocando as luvas brancas nela - Vá antes que o povo te ataque.
E os mesmos estavam gritando de raiva, "Assassina!", "Escória!", "Matem ela!", "Queremos justiça!"; e coisas parecidas, só faltavam jogar pedras na moça.
Estava bem vestida, usava uma calça branca, blusa azul, além de um salto até a canela, azul marinho, normal entre nobres demacianos, os pertences de Nyla já estavam na carroça em bolsas de couro além de um casaco de pele dobrado para quando chegasse em Freljord.
A carroça começou a andar, e a fala de seu pai continuava bater em sua cabeça, ela olhava baixo pensando, quando de repente, uma explosão esverdeada e brilhante surgiu em uma das casas perto da Praça, os soldados se prepararam e mais deles surgiram de dentro do castelo, Nyla de primeira ação assustou, mas logo olhou o soldado na carroça parar e avançou nele, colocando a mão na frente do capacete e o congelando, atrapalhando sua visão e prendendo o capacete em sua cabeça, ela desceu da carroça e correu em direção à multidão que se afastava rápido apavorados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice between the Justice
Fanfiction"Escolher a justiça ou os magos, meu rei? Eu escolho a justiça e derramar o seu sangue sobre os Magos." ───────────── Uma mulher nascida em Demacia mas Glacinata por parte de mãe, conheceu Sylas quando o homem escapou de sua prisão e começou a segui...