Capítulo 1

461 45 5
                                    


CAPÍTULO 1

Dentro da sala onde costumam gravar lives, Chanhee usava o celular sentado numa cadeira de rodinhas com os pés apoiados em outra. Sunwoo chegou abrindo a porta, o outro nem notou a sua chegada. Sunwoo apagou a luz e acendeu de novo para chamar atenção e tirar Chanhee perdido em seus pensamentos. Trazia com ele salgadinhos, deixou na mesa empurrando os de sabores suaves para o lado de Chanhee, ele gostava mais daqueles. Iriam fazer uma live hoje antes de dormir, faz tempo que não falam com as deobis com essa rotina puxada do programa cansativo. Sunwoo abriu o pacote e colocou as duas bebidas na mesa, e Chanhee continuava no celular subindo eternamente alguma timeline qualquer de rede social. Encarrou ele por alguns segundos e percebeu as marcas de sono em seus olhos, estava cansado, muito cansado.

– Chanhee. Se não quiser gravar não grava. – abriu a latinha de refrigerante e deu um role. Chanhee soltou o celular e bufou sorrindo sem o mínimo esforço.

– Só tô com sono.

– Então dorme.

– Obrigado pelo óbvio. Eu não consigo.

Ele realmente não estava bem. Deixou a latinha em cima da mesa de novo e tossiu.

– Quer conversar? – Chanhee fez que não. Ele respirou e se levantou pegando o casaco. – Vamo' dar uma volta.

– Não quero. – disse o outro fazendo um bico manhoso.

– Não dei escolha. – jogou o casaco de Chanhee no colo dele, pegou a toca e vestiu na cabeça do amigo, abaixando um pouco para olhar seu rosto e ajeitar os fios rosados que ficaram para fora. Chanhee desviou o olhar para baixo enquanto Sunwoo fazia isso. – Pronto. Vem, você precisar espairecer.

Saíram dali e desceram as escadas para sala de estar. Lá fora estava um frio desgraçado. Chanhee praticamente amaldiçoou Sunwoo assim que a porta de vidro abriu e o vento preencheu parte da sala. Se duvidar nevaria essa semana. Mesmo resmungando, saiu com as mãos enfiadas no bolso do casaco quente. Sunwoo também de casaco e de boné. Chanhee se arrependeu de não ter pego uma luva também, fazia frio demais.

Andaram em silêncio.

Sunwoo não ia fazer Chanhee falar se ele não quisesse, só imaginava que ele estava nervoso, ou ansioso, ou os dois. Entendia, afinal quem não estava? A grande final chegava e isso fazia todos perderem o sono. Alguns ainda ensaiavam agora mesmo na sala de prática.

– Vai dar tudo certo. – foi só o que disse e Chanhee assentiu. – Ai, como você tá quieto.

– Eu sou assim.

– Não sempre, tsc... – chutou uma pedra a frente – Não comigo.

Chanhee sorriu e o olhou de canto de olho. Ele infelizmente tinha razão.

Continuando a andar iam passar logo embaixo de uma árvore. Sunwoo parou de andar discretamente e espero que Chanhee chegasse embaixo da árvore primeiro, estendeu a mão puxando um galho e a soltou. As gotas da chuva da tarde geladas, caíram em Chanhee que soltou uma exclamação e colocou a mão na nuca. Algumas gotas caíram no seu pescoço, entrando pelo seu casaco geladas e geladas. Sunwoo riu alto e deu alguns passos para trás vendo que Chanhee se preparava para correr atrás dele. Brincaram de lutinha por poucos segundos até Sunwoo ameaçaram derrubar Chanhee no chão gelado com uma rasteira. O outro gritou para que ele não fizesse isso enquanto ria alto. Ele ficava muito mais bonito assim, rindo desse jeito. Sunwoo o ergueu e soltou corando com a cena fofa que viu. Chanhee suspirava e secou uma gota que caíram em seu rosto. Notou que saia fumacinha da sua boca e fez algumas bolinhas, depois soprou no rosto de Sunwoo.

2 KIDSOnde histórias criam vida. Descubra agora