Os dias se passaram e Saulo até tentou ir a igreja,mas quando estava na frente do templo ele desistia,e seguia para algum programa que ele já deixava marcado.
Algumas semanas após a partida de sua mãe Saulo sentiu se vazio novamente,havia prometido a sua mãe que não usaria mais intorpecentes mas estava sendo difícil cumprir a promessa, quando pequeno Saulo ouvia o pastor da igreja comentar que o vazio em nossa alma só Deus podia preencher e que nossas feridas só Cristo poderia curar,então ele resolveu tentar.
Havia prometido a mãe que faria acompanhamento com o psicólogo e para ele está parte estava sendo fácil,mas ele não conseguia contar a psicóloga sobre o seu pai,na verdade nem sua mãe sabia,na época em que tudo acontecia a mãe de Saulo trabalhava o dia inteiro e ele ficava em casa sobre os cuidados do pai e era assim que tudo acontecia...não conseguir se abrir com a psicóloga só piorava a situação de Saulo ele se sentia mal então resolveu que cumpriria a outra promessa que fez a sua mãe.
A noite Saulo se arrumou,vestiu um vestido simples colocou um salto alto,uma peruca com cabelos longos e negros e fez uma make básica,ele sabia que se alguém olhasse para ele daquele jeito teria certeza que ele iria a qualquer lugar,menos a uma igreja,ele sentia se pequeno naquele momento,em seu pensamento ele dizia que só podia estar louco,estava se dirigindo ao lugar mais cheio de homofóbicos em que ele pisaria em vida,estava indo a igreja,havia uma perto da casa dele e ele se direcionou para lá.
Quando o porteiro olhou para Saulo escondeu o riso e começou a se segurar,ele não estendeu a mão para pegar na mão de Saulo apenas acenou com a cabeça,todos olharam para trás quando ele entrou na igreja,o coral quase parou de cantar a igreja estava cheia mas havia um ou dois bancos com menos pessoas,Saulo escolheu um em que havia apenas um rapaz,porém quando ele se sentou o rapaz pegou sua Bíblia levantou se e dirigiu a um outro banco um pouco mas distante,Saulo sabia que não seria comprimentado pelos jovens da igreja no final do culto,sabia que o pastor não o chamaria lá na frente para o apresentar como um visitante ele sentia que com ele o tratamento na igreja era diferente e infelizmente ele estava certo,naquela igreja a única pessoa a falar com Saulo foi uma garota que esperou o culto acabar foi até ele e falou "eu sei,eles não te julgam com palavras mas fazem isso só com o olhar,mas não se preocupem Jesus te ama independente dos seus erros ele te ama e pra mim isso e só o que importa..." depois de dizer isso a garota o abraçou,beijou seu rosto e saiu...Saulo não precisava da atenção de mas ninguem,as palavras e o abraço daquela menina foram o suficiente,ele decidiu que não iria desistir de encontrar uma igreja que o aceitasse como aquela garota o aceitou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do barro ao vaso
Spiritualo livro do barro ao vaso fala sobre a transformação de um homem chamado Saulo, que devido a traumas de infância tornou se homossexual,envolveu se com a prostituição e foi até o uso de drogas,porém o mesmo decidiu dá uma chance para que Deus mudasse...