Olá, o meu nome é Ed. Estou com 19 anos, vivo apenas com a minha mãe!
Por ser negro, as vezes, Infelizmente, a gente não é respeitado! Há uma divisão de comunidade, onde num lado gente branca, em outro gente negra.
Mas na escola, eu achei que era tudo mistura; acho que ambas raças se dariam bem.
Um dia, eu ía para a escola! Eu estava de boa, estava feliz por um instante! Então, quando eu chego a escola; eu não estava acreditando... Até mesmo na escola a divisão de raça estava presente!
De um lado, gente negra, de outro lado, gente branca.
Eu era novo naquela escola, então fui direito para a minha sala.
Eu era uns dos primeiros a chegar. Havia uns 5 colegas, eles eram também brancos! Quando eu entrei, 4 deles me olharam de maneira sarcástica, como se lhes tivesse feito algo.
Eu lhes cumprimentei, e apenas uma que respondeu! Eu olhei para ela, e ela para mim. Ela não estava com olhar sarcástico, então eu fui sentar ao lado dela.Daí eu quis conhecer ela. Então, comecei a usar o meu dom, "fazer conversa".
Eu vi ela jogando. Então começei a desenvolver um diálogo.
Ed: Oi, tu também jogas esse jogo online? Eu cá também. Ah desculpa, já agora eu chamo-me Ed.
Jessie: Sou a Jessie, e sim, gosto de jogar.
(Ela parecia meio que... Não quer me conhecer! Mas vou tentar ser amigo na mesma, por ser a única a responder)
Ed: Prazer! Também é primeira vez aqui nessa escola?
Jessie: Não, já estou a 4 anos.
Ed: Ah ok! Então já deves conhecer bem a escola não é?!
Jessie:... Sim... .
Ed: Certo... em que nível estás, gosto bwe desse jogo. Vejo que tens muitas armaduras e tudo!
Jessie: Tu queres alguma coisa??
Ed: Não...quer dizer, estou a ser amigável.
Jessie: E tu não ves que eu não?
(Ouh... Essa doeu a sério...)
Pelos vistos, ela só me respondeu por pena. Eu achei ela muito linda...aliás, ela é linda.
De repente ela me chama e diz: "Estou no nível 47"
Eu fiquei feliz, porque, apesar de ela não querer ser minha amiga... Ela sentia sempre pena de mim.
Com o tempo, a sala se enchia, e para o meu espanto, só gente branca. Eu era o único negro naquela sala, eu vi logo que eu seria vítima de alguma estupidez, que iriam zombar pela minha raça, mesmo sem fazer nada de errado.
Mas eu me concentrava no que é importante, estudar.
Todos estavam a conhecer-se! Conversavam e tudo, mas eu...se não fosse aquela garota, eu não falaria com ninguém.
Eu e ela (Jessie), sentavamos a frente. Daí a professora entrou, apresentou-se e disse para todos apresentarem-se em frente da turma.
Eu fiquei em choque. Eu não queria ficar de frente para aqueles caras... Mas tinha que ser feito. Quando chegou a minha vez, eu me levantei.
Quando fiquei em frente, ouvia risos e susurros, imitando macacos.
Eu nunca fui vítima de racismo na minha vida, e quando fui, era uma sensação terrível, era um sentimento de... Porquê que fazem isto?Daí, a Jessie disse:
Jessie: Professora, esses dois estão a chamar nomes ao colega que está em frente.
Professora: Alunos, parem com isso, ou serão retirados da sala.
Eu pensei: (Mas ela não sabe o meu nome?)
Então acabei de me apresentar e fui sentar.
Tivemos aula normal, não fui encomodado na aula. Daí, tocou o sino para o intervalo.
Então eu fui agradecer a Jessie por me defender de insultos.
Ed: Hey...hey! Olá novamente, só queria dizer obrigado por me defender!
Jessie: Sim... Não tens de que.
E foi se embora apressadamente. Eu via que ela era diferente. Apesar de me despachar as vezes, eu via algo diferente de todos na sala, ou seja, da escola inteira.
Mas, porque? Será que posso ser amigo dela? Eu já sabia o nome, mas oque eu queria realmente saber, era: "Quem é você?" .
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ QUE EU MORRA parte 1
RomanceUm jovem negro apaixona-se por uma jovem branca, onde a família faz parte de uma comunidade racista. A mulher, apesar de ser educada e ensinada de que nunca se devieria ter contacto com os negros, ela por si só, pela primeira vez, decidiu falar com...