Eu tinha que procurar alguém pra conversar! Por isso, fui ter com um pessoal, que eram negros!
Ed: Bom dia colegas! Como vão?
Pessoal (1): Tranquilo brother! Tu es o Ed certo? O único cara negro na turma dos brancos?
Ed: Si-sim... Como é que sabem disso?
Pessoal (3): Temos os nossos meios. Olha, nós estamos contigo ok! Não adianta fazer amizade com essa gente.
Pessoal (2): Os do turno da tarde são mais razoáveis, não ligam muito isso de cor, mas esses do nosso turno da manhã... Esquece amigão. A maioria são assim.
Ed: Uou... A sério?? Mas e por quê??
Pessoal (1): Isso não importa agora, se eles nos desprezam, pagamos da mesma moeda.
(Eu gostava daqueles tipo... Mas eu achava isso exagero... Porque a gente deve ser exemplo, se eles nos tratam mal, tínhamos que fazer a diferença...mas eu vi que não é o momento ideal para falar).
Com eles sim, ao de correr do intervalo, tivemos bom diálogo! Falamos de situações engraçadas, de jogos fixes do celular, e muita coisa divertida! Por instante, me fez esquecer o racismo que sofri.
Após o intervalo acabar, lá fui eu novamente a turma.
Até ao certo, ninguém me tinha insultado desde que a Jessie me defendeu... Eu pensei... "Que estranho" (Mas no lado positivo).
Enquanto a professora explicava, eu olhei para ela. Eu sei que eu já lhe tinha visto mas... Porquê que lhe vejo mais bonita??
Os olhos eram azulados! Tinha um rosto lindo e liso! O seu nariz era perfeito, os seus lábios eram semi carnudos, e ficava linda em qualquer que seja a posição que lhe via.
Eu acho que estou a me atrair... Só espero que não evolui para paixão.
Aula termina e a gente arruma as coisas!Ao sair, a Jessie tropeça numa das cadeira e deixa cair os cadernos e as lapiseiras! Daí eu fui rapidamente ajudar!
Eu apanhava os cadernos e ela os livros e lapiseiras. Depois ambos levantamos, e novamente olhei para aqueles olhos.
Jessie: Que desastrada que sou não é?
Ed: N-não! Todo mundo tropeça. Foi apenas um acidente!
Jessie: Pois...
Ela inclina a cabeça por terra e vai-se embora apressadamente!
Eu olhei para trás, vendo ela a ir-se embora, e pensei... Acho que comecei a sentir que ela e eu vamos dar-nos bem... Eu acho que até já é um bom começo.
Então, fui pra casa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ QUE EU MORRA parte 1
RomanceUm jovem negro apaixona-se por uma jovem branca, onde a família faz parte de uma comunidade racista. A mulher, apesar de ser educada e ensinada de que nunca se devieria ter contacto com os negros, ela por si só, pela primeira vez, decidiu falar com...