Disfarce distorcido

22 3 32
                                    

Novamente pra escola. Posto lá, coincidentemente vejo a Jessie a chegar! Ela estava com os pais, então eu esperei por ela.

Ela estava a conversa com os pais, e não me parecia boa coisa. Após ela terminar, ela entra apressadamente e me passa sem se quer me cumprimentar. Olhei novamente aos pais dela, cujo estavam num carro, e vi eles a olharem para mim. O olhar era claramente de ódio, mas eu fui-me embora, porque o olhar deles era bastante perturbador.

Fui imediatamente na Jessie. Quando eu ia lá, encontrei ela no grupo dos colegas que zombaram de mim.

Quando eu entrei, um dos colegas racista chamado Jorge disse:

Jorge: Olhem só quem está de volta, o único queimado no incêndio!

(Os comparsas começaram a rir-se de mim, e o que me chocou, é que até mesmo a Jessie estava rindo).

Ed: Vocês são uns parvos! Eu não vos fiz nada e do nada ficam me insultando?

Jorge: A culpa não é minha, é do bombeiro que te esqueceu no fogo!
(O grupo todo riam-se de mim, incluindo a Jessie)

Eu fui sentar totalmente desapontado. Quase que lhes soltava um palavrão, mas me controlei!
Eu até deixei de ver ela bonita como antes. Isso me ensinou uma coisa: "por mais lindo que a gente seja, se formos feios por dentro, de nada nos será atraente".

Dias e dias foram passando.

A turma inteira, já souberam dessa alcunha parva, "o esquecido no fogo".

Eu via que os cara que me tinham alertado tinham razão... Não adianta fazer amizade com eles.

1 semana depois, eu estava no pátio da escola sozinho. Estava a ouvir músicas!

De longe, via a Jessie e o Jorge a aproximarem-se. Estavam os dois sozinhos.
Então eles sentaram-se a uns 4 metros de mim.

Eu continuei de boa, mas meu coração parecia sentir algo estranho quando via os dois. Parecia ciúmes; mas eu nem se quer gosto mais dela... Ou será que ainda sinto qualquer coisa?

Os dois pareciam tão felizes, riam-se muito. Eu não parava de olhar para eles, até que decidi dar um fora.

Enquanto eu ía embora, alguém chama: " Ed!!!"

Quando eu olho para trás, era a Jessie a me chamar. Eu pensava se ía ou não...ela não me defendeu daquela vez! Riu-se de mim. Mas, afinal de contas oque que ela quer?

De longe, estavamos a falar:

Ed: Oquê que foi?

Jessie: Só te quero dizer algo.

Eu não quis ir. Ela estava com o Jorge, e me parecia que era só para me zombar... Mas eu queria saber, visto que é ela quem queria falar.

Ed: Podes dizer.

Jessie: Então vem aqui.

Ed: Estou com pressa, podes dizer apartir daí?

Jessie: Só é possível te falar perto, porque nem todos podem saber.

Ed: E essa cara daí (Jorge) pode?

Jessie: Nem ele vai saber!

Ed: Pois, não vai saber porque se calhar já sabe. Tu achas que tenho cara de alguém que quer fazer amizade com racistas?

Jorge: Só estavamos a brincar amigão, relaxa!

Ed: Ah... Brincar??! Achas que ser racista é brincadeira?

Jessie:... (Ela ficava apenas a olhar para o baixo)

Jorge: Olha, só pra deixar bem claro. Tu não es ninguém para falar assim connosco. Se te achas importante esquece, pois...(a Jessie veio e interrompe ele)

Jessie: Já chega.

Ed: Pois...eu sabia que não valia apena ir ter com vocês!

Jessie veio a correr gritando 'espera', e me pega no ombro.

Então eu me viro, e novamente passamos a conversar:

Ed: Eu achava que eras fixe... Achava que eras diferente dos outros.

Jessie: Se eu não fosse, achas mesmo que iria atrás de ti... Olha eu...

Ed: Tu o quê?? Tu me rias quando me insultavam... Por quê fizeste isso Jessie??

Jessie: É só...olha desculpa Ok. Perdoas-me?

E novamente fiquei a olhar aqueles olhos azuis, que ficaram tão claros com a luz do dia, apesar do clima nublado, e com muito frio! Os olhos dela me tocavam, era como se dissessem mil palavras mesmo estando apenas a olhar pra mim, era como se expressasse arrependimento, então eu lhe perdoei!

Ed: Está bem... Ok eu perdôo. Também desculpa por gritar um pouco contigo.

Jessie: Não precisas! Eu que errei, sinceramente não era minha intenção magoar você.

Ed: Está bem! Pelomenos saí vivo do incêndio!! (Disse de forma engraçada).
E começamos a rir!

O Jorge via de longe, e não gostou do que via! Então, propositadamente ele vai até nós, para estragar tudo!

Jorge: E então Jessie, ainda não acabaste de falar com o esquecido no fogo?

Jessie: Eu já disse pra você parar!

Eu logo que vi a cara dele, quis logo ir embora, então eu despedi apenas a Jessie: "Vemo-nos por aí!" E segui o caminho.

Enquanto andava, meditava no que aconteceu! Oquê que ela quis dizer? Eu acho que tem um motivo por de trás disso! Porquê que ela muda sempre de comportamento a cada dia? Eu estava muito baralhado.

Eu claramente gostava dela! Não por ser muito bonita, mas por ser humilde, e reconhecer quando está errada! Mas, "quem anda com os tolos, torna-se-a tolo" , lembro-me bem desse Provérbio! Só espero que ela também.

E mais um dia desastroso para mim! Racismo, dúvidas, sentimentos amorosos, e eu simplesmente de rastos, sem saber "quem realmente ela é".

ATÉ QUE EU MORRA parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora