8* não lembre

133 16 6
                                    


" Oliver está dormindo agora, passou as duas primeiras horas entre gemer e delirar, mas agora está tranquilo, obrigado por buscar ele no aeroporto"

Larissa havia me enviado às oito da noite pelo whatsapp de Oliver, e por mais que parecesse neutra, não conseguia controlar as batidas repetitivas do salto contra o assoalho de madeira fria, estava me remoendo por dentro.

Ela não sabia, não poderia, Oliver havia passado os segundos antes de ajudá-lo a sair do carro mudo, rosto baixo e olhar distantes, por mais que me usasse de apoio e sua mão estivesse em meus ombros, havia um oceano de distância entre nossas interações, um infinito que separava o passado do presente, como se tivesse sido apenas uma carona normal entre dois colegas de trabalho.

Um delírio.

Me enterrei sob as cobertas da sala pelo resto do domingo, reprisando pela terceira vez Casamento a Cegas, era impressionante a dinâmica entre Lauren e Cameron, no começo estava um pouco desconfiada da forma que os sentimentos de Cameron pareciam tão "fajutos", o cara havia soltado um "te amo" em dois episódios de diferença, e por mais que fosse o único casal com mais química naquela programa, era impossível ele ama-la tão rápido.

Verifiquei as mensagens da noite passada novamente, pulando o contato de Oliver, ele ainda não estava online, talvez devesse cancelar a reunião das dez, visualizei novamente as mensagens que Marcos havia me enviado enquanto dirigia em direção ao aeroporto, ele deixaria Catarina e as crianças em casa e passaria o resto da tarde na feira de ciências, ele ainda estava na feira quando cheguei, isso evitou que a culpa me consumisse.

Larissa estava no saguão a espera do irmão, a psicóloga parecia relamente preocupada ao notar o estado de Oliver, ele havia vomitado em seu sapato e parecia um tanto atordoado.

Levou o dedo médio ao óculos e o deslizou para cima me encarando, as vezes Larissa me dava cala frios, parecia estudar meu comportamento antes de me ajudar a levá-lo para dentro do condomínio.

" Me desculpa" Escapou de seus lábios, Oliver mantinha sua cabeça baixa impedindo qualquer contato visual, não conseguia ler suas expressões. ' não deveria ter te envolvido nisso.' Sua  voz era neutra, enquanto o ajudava a atravessar o saguão.

" Esta tudo bem". Garanti receosa, ele apenas concordou com a cabeça antes de tirar o braço dos meus ombros e se apoiar na irmã.

Era óbvio que estava sendo ignorada, enquanto repassava para Larissa seu estado, Oliver olhava em volta, os paralelepípedos da entrada de moradores, vasos de plantas e portão eletrônico, tudo parecia mais interessante que me encarar nos olhos.

Ao me despedir de Larissa esperei que  falasse algo, qualquer coisa, mas ele apenas se virou e com um pouco de dificuldade caminhou para dentro do condomínio.

Merda.

Oliver cheirava a hospital e parecia concentrado demais em analisar cada parte do meu carro, ocupava toda a atmosfera em minha volta, soltando frases sem sentido e cantarolando a música que tocava no rádio, não deveria ter acontecido.

Isso não pode acontecer novamente, levei a mão aos cachos os prendendo em um coque, estava tensa demais para me concentrar no relatório em minha frente.

A mensagem de Larissa pelo whatsapp de Oliver era minha única fonte, ele havia delirando durante a madrugada o que poderia explicar sua ausência no escritório, talvez ainda estivesse sentindo dor.

Larissa ainda estava offline e eu não tinha nenhuma notícia dos Duarte, nenhum dos irmãos parecia preocupado em me manter informada.

Me deixando com trabalho extra.

Justa CausaOnde histórias criam vida. Descubra agora