Capitulo Final

3 1 0
                                    


Depois de algumas horas de descanso, Luiz Cláudio levantou-se eu já estava pronta, usando meu vestido de baile, mais uma vez Mavia se encarregou de um penteado combinando com o vestido e com todo aquele charme, uma maquiagem confortável, que ela me falou:

__. Vou passar pouco batom por que se vocês resolverem se beijar igual lá no clube, não vai borrar muito. Eu só ri concordando, afinal éramos loucos mesmo, vai saber...

Pouco tempo depois entravamos no aeroclube acompanhados de suas irmãs e o casal de amigos que foram nossos padrinhos de casamentos juntos com minha irmã e meu cunhado e só agora eu ficava sabendo. Claudine ficara com D. Santa e Beto que resmungou não poder ir por que era de menor, até Leninha pode participar já passava dos dezesseis anos.

O baile estava lindo ficamos todos em uma mesa, depois que os formandos dançaram a valsa em que eu rodopiei nos braços do meu grande amor, um momento magico.

A professora Sônia me chamou com sua voz melosa de sempre.

__Tereza quero que você entre no camarinho e só saía de lá quando eu te chamar.

Sem entender mais obedecendo, entrei lá e fiquei aguardando o que ia acontecer, qual seria a surpresa dessa vez.

Depois de um tempo ouvi sua voz falando alto.

__. Esse ano aconteceu um fato inédito em nossa escola, uma de nossas alunas tirou somente nota dez em todas as matérias, e por isso nós do colégio Normal vamos lhe homenagear, presenteando –a com esse troféu, pode vir Teresa Cristina.

Subi no palco emocionada, recebendo das mãos da professora Sônia uma faixa verde onde estava escrito com letras douradas. "ALUNA NOTA DEZ", e um troféu de vidro com a mesma frase.

Fui invadida por uma emoção muito grande chegando as lagrimas, minha felicidade era contagiante por aquilo eu não esperava. Agradeci somete levantando meu troféu sem conseguir falar nada e debaixo de uma chuva de palmas, vaias e assobios, deixava o palco onde meu marido me esperava com a mão estendida me apoiando. Depois que recebi dele o mais forte dos abraços, e secar minhas lagrimas, ainda me segurando pela mão perguntou para a professora:

__. Está liberada?

__Sim. Ela respondeu e ele agradeceu com seu sorriso de sempre.

E saiu me puxando dizendo:

__. Vamos embora?

__Ha! Já a festa está tão boa...

__. Eu sei meu bem mais eu estou cansado, e eu sei que você também.

__. Estou mesmo.

__. Então outro dia nós iremos outra festa e ficaremos mais tempo, prometo.

__. Vou lhe cobrar. Eu brinquei.

__. Está bem pode cobrar.

Sentei-me ao seu lado puxando aquele tanto de tecido para dentro do carro, ficamos ali um tempo ele me esperando arrumar aquela confusão, e ainda segurando o troféuzinho na mão, ele me falou retirando aquela peça das minhas mãos para que eu me acomodasse melhor.

__. Esse deve ter sido o melhor momento do dia para você, não foi? Eu respondi mexendo a cabeça negativando.

__O melhor momento foi no banheiro, olhei para ele com ar erótico, ele riu, me falando.

__Nossa nem fala, foi mesmo muito bom e nossa filha batendo em nossas pernas dizendo.

__Papai, mamãe, para de beijar ele falava imitando ela e nos caímos na gargalhada.

DOIS EM UMOnde histórias criam vida. Descubra agora