Eles o prenderam e o desarmaram como se ele tivesse cometido um crime.
Ainda desacreditados os caçadores fizeram o que lhes foi ordenado e prenderam o rapaz que foi encontrado no lugar do lobo.
"Se verem qualquer pessoa em situação estranha que envolva o lobo, prendam sem hesitar."
E sem nenhuma explicação, Joshua foi amarrado e o levaram de volta para a cidade. O outro grupo ficou de encontrar os quatro homens que ainda não apareceram, preocupados em perder mais pessoas. A manhã se seguiu, não foi difícil achar os corpos, afinal, sangue sempre irá atrair algo no meio da floresta. O corpo de Trevor foi o último a ser encontrado, pálido demais e sem sinal vital algum, seu corpo havia esfriado a pouco tempo e não precisaram pensar muito sobre qual foi a causa das mortes naquela noite.
Muito teria que ser feito naquele dia.
O primeiro grupo foi recebido quando voltaram para o vilarejo, o sol já nascera e caminhava pela metade da manhã. Foram bombardeados de perguntas sobre estarem ilesos, carregando um dos seus como se fosse culpado por um crime. Todos queriam saber o que aconteceu naquela noite e no meio da discussão o jovem caçador só pôde avistar a capa vermelha e o olhar preocupado daquela que ama, mal conseguiu encara-la, a vergonha pelo que havia feito o consumia.
Silver não ficou ali para esperar por notícias do outro grupo, só ouviu o choro das viúvas ao receber as notícias. Ela seguiu atrás do primeiro grupo sem hesitar e deixou sua irmã para ajudar as mulheres com os corpos.
Não deixaria que fizessem mal a ele, não importa o que tenha feito.
Joshua foi levado para o casarão onde os anciãos tomam as decisões, seus pés também foram amarrados no processo, seu pai foi o único caçador que insistiu para entrar, precisavam esperar para saber o que fazer e como o interrogar. Isso não impediu que o enchessem de perguntas.
— O que você fez, meu filho!?
O senhor Hong continuava a repetir a pergunta, cercado por alguns dos homens mais velhos que estavam tão confusos quanto o próprio rapaz amarrado ali. Ele insistiu, o segurando pela gola do casaco que está manchado de sangue na manga onde ele teve o pulso cortado, as cordas tomando a coloração vermelha novamente. Felizmente, quando viu que não teria resposta, Hong JinHo o soltou sem conseguir encarar o próprio filho.
— Nada aconteceu. — A voz de Joshua sai em um fio depois de pouco tempo em silêncio. — Me assustei com os gritos, tropecei e a armadilha se fechou no meu braço. Toquei a corneta porque não consegui me soltar.
Os senhores ao redor piscaram, ainda sem entender muita coisa, mas acreditando no olhar perdido e assustado do pobre rapaz. JinHo nunca cairia nessa, conhecia seu próprio filho o suficiente para saber quando está mentindo ou simplesmente bancando o sonso.
— E a flecha que vi na árvore?
Seus olhos procuram os do seu filho, procurando algum pingo de verdade quando ouviu sua resposta.
— Eu atirei no começo da noite para assustar uma corsa curiosa.
Joshua nunca diria ao seu pai o que aconteceu de verdade, sabia que suas desculpas e mentiras não seriam aceitas, mas JinHo jamais encararia a verdade com bons olhos.
Antes mesmo que ele pudesse continuar suas perguntas alguém o chama do lado de fora, pedindo para que guie quem quer que tenha chegado na cidade. Joshua não quis saber daquilo, estava cansado demais para se dar o trabalho de prestar atenção, então só ouviu todos saírem da sala. Estava enfim sozinho depois de uma noite completamente maluca e sem sentido algum, o cansaço o guiou para um sono leve mais rápido que ele esperava, mas não conseguiu cochilar por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beware the big bad Wolf » » Joshua Hong
FanfictionCuidado com o lobo mau! "Sem piedade, sedento por sangue, nunca saia em noite de lua cheia se não quiser ser devorado. Fechem suas casas e preparem a caça para o predador que nos cerca e reze para ele estar satisfeito ou você pode ser o próximo." ·❅...