Onde tudo começou

11 2 10
                                    

                       Narrador POV

25/05/1997 - Brasil, Rio de Janeiro.

Qual será a época mais agradável para se pedir alguém em casamento? Talvez num dia ensolarado, ou mais naqueles dias frios de inverno? Bom, de qualquer forma, nosso apaixonado Léo não se importa em pedir em um dia como hoje. Um dia sem sol, mas tão abafado como se tivesse, é claro, não se poderia esperar muito de um estado tão quente como famoso Rio de Janeiro.
 
Leonardo Torcatto, nosso apaixonado em questão, tem 28 anos e mora na zona sul do Rio de Janeiro. Ganha a vida trabalhando como cozinheiro em um restaurante, sonhando um dia ter o seu próprio. Há dois anos namora com a universitária Pâmela Gomes e finalmente criou coragem para pedi-la em casamento.

– Cara, se acalma! Ir para frente do espelho de 5 em 5 minutos não vai te fazer ficar mais bonito que isso. – Disse Marcos, seu melhor amigo.

– Tá, tá bom – Léo disse soltando todo ar de seus pulmões – Eu consigo. – Caminhou em direção a porta.

– Vai dar certo, essa é sua – Falou fazendo sinal de vencedor. Leonardo lhe ofereceu um sorriso e foi em direção a sua casa

Não demorou muito para chegar em casa, já que moravam no mesmo prédio. Suas mãos estavam suando e quase se arrependeu de está usando gravata, o dia quente não estava ajudando. Havia Preparado um jantar especial para aquela noite. Finalmente, 20:00 hrs marcavam o relógio, a partir de agora aquela noite seria única.

                       Pâmela POV

   Você alguma vez já terminou um namoro? Bom, eu não. Mas não por falta de vontade. Na verdade, tá mais para falta de coragem. Mesmo que eu tentasse, nunca consegui olhar nos olhos de Léo e dizer que não o amava. Eu nunca acreditei muito no amor. Eu cresci numa família com pai alcoólatra agressivo e uma mãe ocupada o suficiente para nunca ter tempo para mim. Me criei sozinha, nunca pedi ajuda com a lição de casa, nunca os acordei por causa de um pesadelo, nunca pedi para que me levassem na escola, e, quando iniciei a faculdade de direito, nunca pedi que me ajudassem financeiramente. Trabalho em um shopping para conseguir pagar o que eu preciso.

  Como parece, cresci desacreditada em amor e por isso estou aqui no prédio do Leo me sentindo terrível por estar o enganando e fazendo-o pensar que também o amo. Mas, hoje finalmente eu vou criar coragem e terminar isso de uma vez por todas.

                         

Bad luck Onde histórias criam vida. Descubra agora