Capítulo 3

70 1 0
                                    

- PAIGE FOSTER! - minha Tia gritou enquanto batia bruscamente na porta - SAIA DESSE QUARTO AGORA! Já são sete horas, e não é horário para uma garota da sua idade ainda estar enfurnada dentro de um quarto! - ela dizia, enquanto eu ainda estava abrindo os olhos - Se você não sair daí nos próximos 5 minutos, vai ter que limpar toda a minha coleção de porcelanas astecas!

Há algum tempo, eu teria pulado da cama, vestido qualquer coisa, e teria descido sem nem pentear o meu cabelo liso, que agora estava todo embaraçado. Mas apesar da personalidade de "Rainha má" da minha Tia, aprendi que para ela, sua caríssima "coleção de porcelanas astecas" é tão preciosa, que nem que eu saísse da cama duas horas da tarde, ela deixaria que eu as tocasse.

-Sim, Tia Abigail. - eu disse enquanto bocejava - Já estou descendo.

Na verdade eu nem havia levantado da cama ainda. Bocejei mais uma vez, e então levantei, para abrir a janela. Era um dia lindo e incomum de sol e nuvens brancas, já que naquela região isolada do mundo, quase sempre os dias eram nublados e frios. O vento fresco da manhã batia delicadamente contra o meu rosto empalidecido pela falta de raios de sol, e jogava meu cabelo para trás em movimentos ondulados. Eu ainda estava um pouco extasiada por causa da noite anterior, em que Dylan havia declarado completamente o seu amor por mim, e havia me pedido para fugir com ele.

Suspirei, e fui em direção ao guarda-roupas, onde escolhi um lindo vestido bege, feito de linho, e que tinha uma linda e delicada flor bordada na parte de cima da minha clavícula esquerda. Possuía um decote não muito exagerado, em "V", e um corpete, que depois descia com uma saia rodada até meus pés. Era de longe o vestido mais simples que eu tinha, mas também era de longe, o que eu mais gostava. No exato momento em que eu estava para vestí-lo, May, minha criada, entrou no quarto, olhou para mim e disse:

- Oh, senhorita Paige! Que vestido lindo a Milady escolheu para usar hoje!

Eu adorava May. Apesar de na maioria das vezes minha Tia a obrigasse a tomar conta de Wallace ( o gato fedorento dela ), fazendo com que ela tivesse que ficar isolada no quarto do bichano, eu até poderia dizer que éramos quase grandes amigas. May possuía um brilho incomum em seus olhos. Ela era tão jovem e inocente. Tenho pena dela pelo fato de que ela teve que viver a vida inteira como uma escrava. Mas apesar disso, ela parecia feliz.

- Obrigada May! Creio que este é um dia perfeito para eu usá-lo. - eu disse.

- Com toda certeza. Vou ajudá-la a vestí-lo. - ela disse com um sorriso doce em seu rosto delicado.

- Não, May. Não precis... - eu estava quase dizendo que eu poderia me vestir sozinha, quando ela parou e olhou para mim, com seus olhos pretos e ligeiramente infantis. Seu sorriso se desfez, e uma pequena mecha cacheada e negra de seu cabelo caiu em seu olho direito. Um raio fraco de sol bateu em sua linda pele cor de cappuccino, e pude ver um pingo de tristeza em seus olhos. Céus, eu odiava chateá-la. - Que - quero dizer, claro May. Por favor, pode me ajudar a fechar o corpete?

- Oh, sim Milady! - ela disse e seu sorriso se abriu outra vez.

May me ajudou a arrumar o vestido, e depois fez um lindo coque alto em meu cabelo rebelde. Desci, e fui em direção à sala de jantar para tomar o café da manhã. Quando cheguei lá, Tio Max e Tia Abigail, que estavam conversando, pararam imediatamente e olharam para mim.

- Bom dia. - disse e fiz uma breve reverência.

- Bom dia. - Tia Abigail bufou, e disse secamente.

- Paige... - Tio Max disse, sem nem me cumprimentar - Eu preciso que você lave e arrume aquela égua branca e velha.. - ele hesitou - como é mesmo o nome? Daiene? Diene? Enfim, eu vou levá-la para a vila amanhã, onde irei vendê-la.

- O QUE? - eu praticamente gritei - É Diana, e você não pode vendê-la! Ela não pertence a você! Ela era do meu pai!

- O que importa se ela era do seu pai? Ele está morto, assim como sua mãe. - Tio Max disse, em um tom de zombaria.

- COMO VOCÊ PÔDE DIZER ISSO?? - eu disse, com a raiva crescendo dentro de mim - ELE ERA SEU IRMÃO!

- PAIGE. - Tia Abigail disse - Mostre respeito quando você falar com seu Tio. Nós criamos você. Então você VAI nos obedecer. - ela continuou dizendo com os dentes cerrados - Você vai arrumar a égua sim, e seu Tio vai vendê-la sim. Assunto encerrado.

Eu fiquei tão furiosa, que mal pude olhar para a cara velha deles. Me levantei bruscamente e corri para fora da mansão, chorando, em direção aos estábulos. Chegando lá, vi Dylan, sentado, e escovando os pêlos de Diana. Dei um sorriso em meio às lágrimas, e corri para abraçá-lo. Eu contei o que se passava, e ele disse:

- Nossa! Isso realmente é terrível, Paige. Seu Tio disse quando pretendia vendê-la?

- Sim. - eu disse - Amanhã.

- Então talvez devamos levá-lá conosco, esta noite. - ele disse para mim, enquanto passava seu dedo delicadamente pela minha bochecha, para limpar minhas lágrimas.

- Jura? Você faria isso por mim?

- Eu faria qualquer coisa por você, meu anjo. - ele disse, e então deu um beijo em minha testa.

Escrava da PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora