19 de outubro de 1839
Querido Diário,
Terminei de arrumar minhas coisas há alguns minutos. Peguei coisas suficientes para mim e Dylan sobrevivermos por um tempo até que tenhamos um lugar fixo para morar. Comida, água e também algumas roupas foi o que coloquei dentro da minha bolsa. Nada muito exagerado e chique, pois não podemos chamar atenção, ou seremos encontrados. Devo admitir que estou nervosa. Muito nervosa. Meus pais morreram quando eu tinha apenas 5 anos, e desde que fui adotada pelos meus tios, nunca pude sair de dentro da propriedade deles. Sim, esta propriedade pertencia aos meus pais, e quando ele morreram, Tio Max e Tia Abigail "invadiram" o lugar, e se autoproclamaram donos da Mansão Foster. O lugar que costumava ser harmonioso, e que sempre teve brincadeiras e alegria, agora havia se tornado cheio de ódio e discórdia. Havia se tornado uma prisão, um exílio.TOC TOC TOC.
Levantei meus olhos em direção à porta, e rapidamente fechei meu diário, empurrei minha bolsa para debaixo da escrivaninha e me joguei na cama, me cobrindo com edredons pesados.
- Pode entrar. - eu disse, enquanto me ajeitava, para parecer que eu tinha estado na cama até o exato momento.
May entrou no quarto e fechou a porta. Me senti aliviada por ser ela e não outra pessoa.
- Milady, desculpe por incomodá-la, mas eu realmente precisava vir. - ela disse, enquanto me encarava seriamente.
- Pois não May. - eu disse - Do que precisa?
- Senhorita... - ela respirou profundamente e disse - Eu vou direto ao ponto. Eu sei sobre você e Dylan, e o plano de fugir.
- O quê? - eu tentei soar o mais calma, e indiferente possível. - Eu não faço a menor ideia do que você está falando.
"Meu Deus! - pensei - Como ela pode saber? Será que ela veio aqui para dizer que vai nos dedurar??"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrava da Paixão
Teen FictionPaige Foster é uma garota de 17 anos que vive na pacata cidade de Deadwood - Dakota do Sul, Estados Unidos - com os tios, no ano de 1839. Desprezada pelas pessoas e, maltratada pelos tios, Paige acaba se apaixonando por Dylan, um escravo que trabalh...