Após ter sido levado para uma espécie de esconderijo, os meus novos salvadores decidiram que estava na hora de me interrogar. A rapariga chamada Thalia mandou o loiro ir à loja de donuts mais próxima comprar uma dúzia daqueles bolos quentinhos. Após receber um maço de notas (que eu não sei de onde veio), Luke foi-se embora, armado com a adaga com que tinha morto a esfinge à apenas alguns minutos. Enquanto isso, eu sentei-me numa cadeira, ao lado de um mapa dos Estados Unidos com cruzes vermelhas a ver a Thalia a puxar uma mesa e três cadeiras para o centro daquele abrigo. Em poucos minutos o tipo loiro voltou com uma caixa cor-de-rosa, e, ao abri-la, revelou vários donuts com glacê. Tenho de admitir que fiquei triste pois nenhum donut tinha glacê azul. Os meus salvadores (sim, vou chamá-los assim, minha história, minha mente, eu é que mando) atacaram os donuts e então eu achei que podia começar a comer.
-De onde vens, como te chamas e porque é que estás na rua?- perguntou a Thalia
-Calma Thals, tenta não assustar a criança...-retrucou o loiro
-Eu não tenho problema nenhum em responder!-exclamei eu- Percy, Percy Jackson. Venho da Virgínia e tenho 7 anos. A minha mãe morreu e o meu padrasto queria mandar-me para um lar de adoção, então arrombei a porta do carro e fugi pelas ruas até dar de caras com aquela esfinge. O resto já sabem.
- Rebelde... Adorei, miúdo!- exclamou a morena
-Espera... Tu disseste padrasto?- perguntou Luke
-Sim-respondi eu
-E só conhecias a tua mãe?- ele continuou com o interrogatório
- Sim, ela costumava dizer que o meu pai desapareceu no meio do mar- eu respondi
-E acontecem coisas estranhas na tua vida?- Thalia perguntou juntando-se ao interrogatório tornando as coisas estranhas
-Todos os dias- eu continuei a responder
-Tens défice de atenção e hiperatividade?- continuou a rapariga
-Muito!-exclamei eu
-ELE É UM SEMIDEUS- gritaram os dois ao mesmo tempo
Eu fiquei sem entender nada, então eles passaram quase meia hora a explicar-me que os Deuses gregos existem e que quando um Deus se apaixona por um mortal a criança que nasce se chama semideus e que pode atrair monstros. Supostamente a Thalia era filha de Zeus e o Luke era filho de Hermes. Eles explicaram que iam para um sítio chamado "Acampamento meio sangue" onde podiam estar em segurança e serem assumidos como filhos desses Deuses. Thalia mostrou-me um escudo chamado Aegis (que é um bocadinho apavorante, tenho de admitir) que tem a cabeça da medusa nele. Segundo ela foi um presente do seu pai. Já Luke tinha uma adaga de bronze celestial que me deu, porque segundo ele "Trazia muitas más recordações".
Quando perguntei pelo passado de cada um, Luke fechou a cara e disse que ia apanhar ar. Mas Thalia não se importou em me contar a sua vida. Ela disse que quando era mais nova a sua mãe era atriz, mas após o seu irmão Jace nascer ela meteu-se na bebida e deixou o trabalho. Thalia acrescentou que ela só ficou em casa por causa do seu irmão Jace, mas quando ele desapareceu ela fugiu e encontrou Luke perto da Califórnia. Quando voltou lá, uns meses depois de encontrar Luke, soube que a mãe tinha morrido num acidente de viação bêbeda. Nesta arte ela já tinha lágrimas nos olhos.
Nessa altura Luke entrou e disse que já estava escuro lá fora e devíamos ir dormir. Eu aceitei de bom grado, e então eles deram-me um saco-de-cama. Já dentro da minha cama improvisada eu fiquei a pensar se não tinha encontrado a minha nova família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exchanged- O Ladrão de Raios
FanfictionE se fosse Percy que fugisse de casa aos 7 anos? E se fosse Annabeth que lutasse contra o minotauro? E se fosse Percy a estar no Camp Half Blood à mais tempo? A maneira mais fácil de descobrir é ler. Presente de agradecimento especial para a @demigo...