CAPÍTULO 2

10 2 0
                                    

JAMIE P.O.V

Depois do comunicado dos meus irmãos e primas, tudo ficou meio bagunçado.

Tio Will e tio Ramon foram conversar com Illona, tia Mabel e tia Lisa foram conversar com Naya e mamãe e papai foram conversar com Alie e Tay.

Fiquei no meu canto com Donna e Jackie, conversando sobre como estavam as coisas em L.A. nos últimos meses.

- ... aí, a Melanie disse para a Natalie que era estupido aceitarem coreanos americanos na escola. Então a Natalie contou para a Stassie, que contou para mim. Aí eu fui até a Melanie e disse: "Querida, eu se você tem algum problema com o formato dos meus olhos, ou o tipo de sangue que corre em minhas veias, você deveria vir falar diretamente comigo, e não ficar de fofoquinha."

Troquei um olhar silencioso com Donna, que por sua vez deu de ombros.

- Aí a Melanie brigou com a Natalie, que por sua vez brigou com a Stassie e a Jackie saiu vitoriosas. Fim da história. – Disse Steven aparecendo do nada. Jackie soltou um "Humpf". Ela odiava que interrompessem suas histórias. - Mamãe está chamando para irmos embora, vão buscar suas coisas.

- Tchau Jamie. – Disseram juntas e eu sorri acenando de leve.

- Não sei como você aguenta essas duas. – Steven comentou, quando elas já estavam longe para ouvir.

Tombei a cabeça olhando para as costas das minhas primas.

- Elas são legais, quer dizer, têm 13 anos, lembra como nós éramos com 13 anos?

- Tem como não lembrar? – Perguntou ficando meio chateado. – Vocês me excluíam de todas as brincadeiras legais.

- Porque você tinha 11 anos. – Respondi levando um doce de abóbora a boca. – Lembra daquele amigo esquisito que você tinha? Ele ficava olhando para a minha bunda.

- Até a sua irmã dar um soco nele. – Então pensou um pouco. – Era por isso que não me deixavam brincar com vocês? Por causa do Dani? – Assenti, estava com a boca cheia demais para responder. – E... - começou hesitante e eu o encarei – você sabe que a sua irmã ainda da uns bons socos, não sabe?

Engoli os doces com dificuldade, sabendo aonde aquela conversa iria.

- Não começa com essa história de novo, Steven.

- Mas, Jamie...

- Jamie? – Chamou uma voz atrás de mim, fazendo-me pular de felicidade.

- Dave! – Exclamei e dei uma corridinha para abraçá-lo. – Pelos deuses, o que fazes aqui?

- Pensou mesmo que eu não ia aparecer no seu aniversário?

Nos afastamos e eu sorri.

Dave era um perfeito, e eu não estou dizendo isso porque sou sua namorada, estou dizendo porque é verdade. O cabelo loiro cortado a estilo militar, lindos olhos verde pinho, queixo quadrado, nariz reto e empinado, boca carnuda, um físico de dar inveja e um sorriso que derretia meu coração, sempre que eu o via.

Dei um selinho nele, ainda sorridente.

- Obrigado por ter vindo.

- Obrigado por ter nascido. – Disse de volta, fazendo meu sorriso ficar maior.

- Steven, vamos embora!

A voz da minha madrinha me tirou da bolha que havíamos criado entre nós e eu olhei para trás, vendo o olhar de desgosto em Steven.

Engoli em seco, temendo que ele fizesse alguma coisa, mas ele só balançou a cabeça, negando e se virou para ir ter com a sua família.

- Preciso me despedir dos meus padrinhos. – Disse baixinho para Dave. – Não saia daqui, eu já volto.

Ondas De InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora