Capítulo 10

237 22 0
                                    

Alya: - Pronto?

Erick: - Sim - dito isso passamos pelo portal e o fecho.

O garoto fica olhando cada detalhe da biblioteca. Ela avia sido modificada em algumas partes, como por exemplo eu pedi para o meu Tio adicionar um sofá e trocamos a mesa de estudos. Também tinha agora uma espécie de comoda para colocar mantas e travesseiros, roupas reservas e uma geladeira tinha sido adicionada.

Coloco Issac deitado no sofá e o cubro com uma manta quentinha já que aqui em Enchenchemall faz muito frio nessa época do ano. Peco um agasalho azul de lã e me cubro. Olho pra Erick que nega entendo que eu o perguntava se queria um agasalho também.

Erick: - Oque eu faço? 

Alya: - Me ajuda a achar a estante sobre deuses, todas as estantes tem plaquinhas indicando oque os livros dali se tratam.

Erick: - O.k. Baixinha - reviro os olhos e entro num dos corredores.

A biblioteca tem o teto falso de vidro como de uma estufa e todas as prateleiras são de madeira carvalho largas e espaçosas. As paredes são de muro de plantas e flores, oque fica lindo com o lago que tem aqui dentro . No lado tem uma pontezinha de madeira - igual das estantes - que dá para o pequeno espaço com piso de madeira escura onde fica o sofá,comoda e mesa de estudos.

Procuro sobre todos os corredores de estantes e não acho a estante sobre deuses e quando estou a ponto de desistir Erick grita " Achei" que eu conseguiria ouvir de Midori e corro até ele que estava junto do meu irmão - que por sinal tava sentado no chão com sua mantinha na mão olhando pra sima enquanto Erick falava algo.

Alya: - Achou? - ele assinte e aponta pra prateleira.

Erick: - Não vi os livros que tem aqui mas é oque a plaquinha informa.

Alya: - Ta bom - abaixo da altura do meu irmão - Quer voltar? 

Issac: - Naum, quelo ficar aqui - assinto e beijo sua testa.

Alya: - Ótimo, Erick me ajuda a achar um livro que fala sobre os templos de comunicação - ele assinte e começa a fuçar os livros , faço o mesmo.

(...)

Procuramos e não achamos nada que enteressasse então quando eu tava lendo o último titulo do livro dei um grito. " Templos " o título enorme na capa do livro azul marinho era lindo. Pena que o meu grito acordou o meu irmão que tinha acabado de dormir novamente enquanto tentava ler algum livro.

Alya: - Desculpa praga - ele deita novamente no travesseiro que colocamos pra ele junto da manta e dorme novamente.

Erick: - Achou? - assinto - Melhor voltarmos, já ta tarde e vamos receber um grande sermão.

Alya: - Tudo bem - me levanto e limpo meu vestido.

O príncipe pegou meu irmão e eu criei o portal segurando o livro, dei a mão pro Erick e passamos pro portal que dava pra biblioteca. Soltamos um suspiro quando não encontramos ninguém no local,  em compensação quando atravessamos a porta de fininho demos de cara com a Tia Sabina e Joalin com o Tio Krystian que gritou para os quatro cantos do mundo que tínhamos aparecido e em um segundo todos já estavam no corredor nos olhando de cara feia.

Josh: - Oque vocês tavam na cabeça quando sumiram e pedira pra DUAS CRIANÇAS NOS AVISAREM ?! - abaixo a cabeça e Erick faz o mesmo.

Realmente tínhamos feito besteira mas foi por um bom motivo já que estávamos tentando ajudar a achar o livro de uma vez.

Any: - Ai finalmente vocês apareceram - chega chorando e sinto uma vibração vindo da minha mãe e começo a rir.

Alya: - Mamãe você... - meus olhos se enchem d'água e Tia Hina me corta.

Midori's Royalty - Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora