Máscaras

26 5 23
                                    

Levou um pouco mais de uma hora pra eliminar todos os zumbis, e outra outra hora pra empilha os corpos no lado de fora da escola e tá pegando fogo como uma grande fogueira, o ônibus já está improvisado no lugar do portão para evitar futuras invasões.

Quase todos estão na cantina discutindo o que fazer agora, com exceção de Alison e Roberto que estão dando um enterro digno ao seu amigo Dunga, a discussão é sobre ir ou não atrás de João Pedro e Jefferson, vendo que todo aquele debate não daria em nada Victor resolveu sair sem ser percebido.

Chegando no ônibus ele se prepara pra pular uma das janelas quando é impedido por uma voz.

- aonde pensa que vai menino ? - quem perguntou foi Sofia que o seguiu.

- não é da sua conta - ríspido responde Victor.

- eu sei que esta preocupado com eles, mas tenho certeza que estão bem - fala Sofia ignorando a grosseria do jovem.

- como pode ter tanta certeza ?.

- é simples, confio no Jefferson, nos passamos por muita coisa e se não fosse ele, eu e as meninas já teríamos morrido.

- entendi, mas já se passaram duas horas e nada deles.

Sofia se aproxima do adolescente põe sua mão sobre o ombro dele e diz:

- eu não conheço muito sobre o João Pedro, mas o Jefferson encara tudo que ponham contra ele, e sei que ele nunca perde.

Victor acredita nas palavras da jovem e adiar sua busca, pois também sabe que João Pedro é forte e sairia de qualquer perigo.

Mas seu instinto sabe que tem algo errado.

Gritos são ouvidos vindo do porão da maior casa de uma favela do município de Acarape, gritos de um homem que tem uma ferida no seu ombro sendo molestada por uma faca manuseada propositalmente de maneira desajeitada, a fim de fazer esse homem sofre.

- onde está toda aquela coragem agora ? - pergunta Alexsandro afundando cada vez mais a faca na ferida que sangra litros - então arrombado me responde, cadê sua coragem - conclui.

Em resposta recebe mais gritos que só aumenta ao ponto que a faca penetra.

Em outro cômodo próximo a sala de tortura, Ana Alice chora reconhecendo o tom do grito, ela sabe que é Jefferson sendo torturado.

De volta a escola, Sofia com Jenifer nos braços entra no quarto onde dorme, lá encontra sua professora que exala preocupação.

- Vic você tá bem ? - pergunta a adolescente já sabendo a resposta.

- sim querida, eu tô bem - responde Vitoria tentando inutilmente esconder seus sentimentos.

- Vic não se preocupe ele está bem.

- eu sei Sofi, mas essa espera é uma tortura, ficar sem notícias é como estar de mãos atadas e, se, algo acontecer com ele não sei se conse...

- nem pense nisso professora, eu acredito no Jeff e sei que ele vai volta pra nos - interrompe Sofia se aproximando de Vitoria e lhe entregar a pequena Jennifer - agora segure a neném um pouco que eu vou preparar algo pra ela comer, e Vic não pense em besteiras e tenha mais fé.

A professora observa sua aluna sair e se pergunta como que aquela menina brincalhona ficou tão madura rápido, e olhando para Jennifer nós seus braços diz:

- é parece que a nossa doidinha tá crescendo.

A bebê sorrir tirando um pouco da preocupação que a ruiva estava, mas só um pouco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RISCO BIOLÓGICO O Fim ComeçaOnde histórias criam vida. Descubra agora