Jefferson é julgado e condenado a dez anos de prisão ele é enviado para o presidio de itaintiga conhecido por ser a pior cadeia do estado Ceará que já esta tomada pelas facções do crime organizado, pois teve tantas revoltas que os criminosos comandam toda a área interna enquanto os polícias ficam nos muros para evitar fugas. Jefferson é jogado lá sem rumo ele não conhece ninguém e todos ali o encaram como lobos atrás de uma ovelha desgarrada, seguindo em frente buscando uma cela mais estão todas lotadas andando mais um pouco ele encontra uma com apenas cinco prisioneiros.
- tem vaga aqui - pergunta Jefferson entrando
- tem sim - fala um velho que aparenta esta nos seus cinqüenta e poucos anos e se apresenta - eu sou Mauro Airton neves mas todos aqui mi chamam de velhote.
- eu sou Jefferson - se apresenta apertando a mão do velhote.
- pode pegar essa cama ai vou ver se arranjo um colchão pra você - diz Mauro saindo
- não precisa, eu mi viro - fala Jefferson
- precisa sim você ainda não conhece ò lugar, fique aqui que eu já volto - fala o velho com um grande sorriso simpático.
Jefferson observa o velhote sair então se senta na grade da cama põe as mãos na cabeça pensando oque faria da vida agora, nunca tinha sido preso antes, mesmo começando sua carrera no crime aos dezesseis anos perdido nos seus pensamentos ele não percebe quando três homens entram em sua cela e mandam os prisioneiros que estavam ali sair sobrando só eles e Jefferson que finalmente volta a realidade.
- quem são vocês - ele pergunta aos caras que os cercaram mas como não tem resposta reformula a pergunta - oque vocês querem.
- da um recado do senhor Carlos - responde um dos homens
- que recado - Jefferson pergunta
- esse - fala o homem puxando uma faca artesanal
Ele tenta desferir uma facada em Jefferson que desvia e da um soco na cara do homem que fica desorientado os outros dois vão ao ataque e dão socos sem para Jefferson esta em guarda e sofre o mínimo de dano ele espera uma brecha para usar o contra ataque, e a brecha apareceu quando um dos homens para pra recuperar o fôlego nisso ele leva um chute bem nos testículos e cai urrando de dor, o outro aproveita a distração de Jefferson para acerta o seu queixo e fazê lo se ajoelhar depois da três chutes e quando o quarto iria acontece Jefferson segura seu joelho e o derruba, o homem que estava com a faca se aproxima por trás e apunhala Jefferson no abdômen que por sua vez acerta o nariz do seu agressor com o cotovelo fazendo jorra sangue.
- seu bosta eu vou te matar - fala o homem tentando estancar o sangramento.
Jefferson arranca a faca que estava em seu abdômen e coloca a sua frente em uma posição que dava pra se defender e atacar ao mesmo tempo mostrando que ele tem grande perícia com armas brancas, os seus três agressores ficam ali só observando qualquer abertura para tenta uma nova investida, Jefferson sente seu ferimento doer uma dor lancinante que o faz ajoelhar os homens vão ao seu encontro e quando iriam atacar um tiro e ouvido.
- saiam daqui seus filhos da puta - ordena Mauro que acaba de chegar em sua mão se encontra um revólver calibre 38
Os homens obedecem enquanto Mauro/velhote vai ate Jefferson que agora está deitado sobre uma poça de sangue.
- você esta bem - pergunta o velhote
Jefferson esta com um ferimento grave e não consegue fala nem se mexer vendo isso o velhote corre até a porta e chama alguns homens para ajuda lo a levá Jefferson ate a enfermaria e assim o fazem, quando eles chegam lá são recebidos por guardas armados que ao ver o velhote esta entre o grupo deixam eles entra sem problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RISCO BIOLÓGICO O Fim Começa
De Todoestá história conta como se iniciou o fim do mundo que nos conhecemos, com uma terrível arma viral criada pela empresa multinacional X BIOTECH causando uma pandemia mundial, que somente os mais âmbitos poderão sobreviver a essa nova realidade onde o...