Sophie POVS
( REESCRITO)
um dia frio e nublado em Barcelona - Espanha,como eu adoro meu país. Vamos começar,meu nome é Sophie Maxis,tenho 18 anos,nasci no Brasil e morei lá até meus 12 anos; minha família materna vem toda da Espanha. A primeira brasileira da família foi a minha mãe,e depois minha tia e depois meu tio,minha vó veio com a família dela para o Brasil na adolescência dela,ela conheceu meu avô já adulta e eles se casaram e tiveram minha mae e meus tios,resumindo, a família toda tem dupla nacionalidade ,inclusive eu. Quando eu tinha 12 anos meu irmão decidiu ir morar na Espanha com a esposa dele,nisso ele falou pra minha vó ir com ele,ela pensou um pouco e decidiu ir,com isso minha vó falou que eu poderia ir com eles,demorou uns 3 meses pros meus pais deixarem,mas eles sabiam que aquilo ia ser melhor pra mim e pros meus estudos. Eu estudava espanhol e catalão com a minha vó desde pequena,ou seja,eu já era fluente; quando eu aceitei ir pra Espanha,meu pai conseguiu uma oportunidade de emprego em Portugal,então no mesmo mês que eu fui para Espanha o meu pai foi pra Portugal;até esqueci de dizer,eu também tenho nacionalidade italiana,que vem da família da minha vó paterna. Eu fui para a Espanha em janeiro,pois meu irmão tinha que procurar um emprego lá e a gente precisava se acomodar lá,faltam ainda 9 meses pro meu ano letivo começar,ou seja,9 meses só curtindo,esses 9 meses serviram para eu aprimorar meu espanhol e aprender gírias e etc,eu fiz 2 amigas que eu soube que eram da mesma escola que eu.
Eu estudo inglês desde que eu tinha 9 anos,quando eu tinha 11 ele já era intermediário,aos 12 eu já estava fluente,isso me ajudou bastante também.Minhas amigas são florie e Morgan,nós ficamos muito próximas nesses 9 meses,quando entramos na escola ficamos inseparáveis, os professores mal sabiam que nós 4 seríamos o terror.
Dias atuais
Eu,florie e Morgan estamos indo para Dinamarca,nós vamos passar 1 mês
lá.- flor vai logo! Nós vamos nos atrasar. - eu disse enquanto corria para pegar minha bolsa
- to indo, caramba
- vocês duas,vamos logo! - morgan nos apressava já com suas coisas na porta.
- to indo to indooo - florie diz saindo do banheiroEstávamos saindo do apartamento dos pais de florie e meu irmão está lá em baixo esperando a gente descer para nos levar até o aeroporto.
- oi maninho- digo entrando no carro e dando um beijo na bochecha dele
- oi leo - florie entra primeira no banco de trás
- oiee - Morgan sorri após terminar de guardar as coisas na mala
- oi meninas,entrem logo. Florie seus pais estão nos esperando no aeroportoChegando no aeroporto já fomos despachar nossas malas e fazer um check-in, aproveitando esse último tempo livre pra nos despedirmos de leo e Sr. E Sra. Julius. Assim que terminamos tudo, deu a primeira chamada para o embarque, então logo demos tchau e fomos para o portão.
Que essa viagem seja perfeita!
🕰️✈️
- finalmente - florie diz levantando os braços e respirando fundo saindo aeroporto de Copenhagen
- só quero a cama do hotel pra apagar legal - digo já carregando minha mala de mãoMorgan estende a mão para o táxi mais próximo e logo entramos
- para o Hop's Holl Hotel por favor - morgan diz em inglês
O taxista só assentiu e deu partida
- que horas são agora? - pergunto
- 10 da manhã - flor diz checando o celular
da tempo de dormir e descansar -
Morgan diz com alívio
15 minutos depois chegamos ao destino.
- chegamos senhoritas, deu 24 coroas dinamarquesas!Morgan tira dinheiro de dentro da carteira e paga o taxista que agradece e nos deseja um bom dia, descemos do carro e entramos no hotel.
Entramos no quarto que foi barato até, conseguimos pegar uma promoção de quarto com três camas antes de esgotar as vagas e por isso sobrou mais dinheiro, graças a Deus.
O quarto era espaçoso, off white com tons de marrom, aquelas paredes que parecem quartos de castelo, duas cômodas de madeira separadas nos cantos quarto dando um ar mais aconchegante, as camas separadas por mesas de canto com abajures bonitos e chic de luz amarelada, na frente das cama e entre as cômodas tem a porta do banheiro com pia dupla e decoração de castelo também.
Chega de detalhes, já observei demais.
- uau que lugar lindo, vou apagar nessa cama agora - me joguei na primeira cama do quarto deixando minhas malas ao lado
- eu vou tomar banho primeiro - flor diz adentrando o banheiro e logo se espantando - UAU! que decoração linda, quando eu casar com um homem rico que vou querer algo assim - diz analisando mais um pouco o lugar
- eu vou pedir alguma coisa pra comer - diz rindo do que florie tinha acabado de falarenquanto eu estava no meu sono dos deuses, florie tomou seu banho e logo depois deitou também, Morgan pediu um mini café da manhã pra ela e foi dormir também. Todas nós estávamos cansadas da viagem e queríamos descansar pra aproveitar mais tarde, afinal, o sono da beleza é **essencial**, pelo menos é isso que flor fala.
🕰️🕰️
- um segundo meninas, só preciso achar minha touca - logo acho a touca no fundo da mala de mão e já coloco me virando para elas
- puxa vida...alguém nasceu com o dom da beleza - Morgan dizApós todo esse sono rejuvenescedor, acordamos já era quase quatro horas da tarde, então com calma fomos nos arrumar pra dar uma volta.
Estou vestindo uma calça jeans simples, uma blusa de manga bege e um suéter branco por cima, calçando minhas botas de guerra como sempre e minha touca vermelha clássica mas nunca velha. Pela hora do dia não tinha necessidade de maquiagem, então só passei um rímel e gloss.Morguie está vestindo uma calça bege simples, uma blusa de manga azul bebê por dentro da calça e um suéter bege pendurado nela, com um tênis off white. Ela tinha um estilo bem classy, a cidade inteira conhece ela por seu estilo e suas roupas, transmite muito a vibe dela.
Flor está vestido uma calça jeans flare com uma blusa verde musgo com a manga liga de boca larga e decote em V, um kimono meio marrom meio bege, nos pés uma sandália marrom, ela é conhecida por esse seu estilo meio exótico e boho, na nossa cidade não é algo tão comum entao ela se destaca.
Fomos andando para uma cafeteria ali do centro da cidade, que é onde fica o hotel, adentramos o lugar juntas e bem estilosas prontas pra tomar um cafezinho de lei e aproveitar o final da tarde
- boa tarde, senhoritas! Já sabem o que vão pedir? - o atendente jovem, alto e moreno nos pergunta no balcão
- boa tarde! três chocolates quentes com espuma de marshmallow, por favor - Morgan assume o pedido e sorri
- eu vou achar uma mesa pra gente - aviso as meninas antes de sairEu fui andando até a porta do estabelecimento para procurar uma mesa externa, estou andando olhando para o lado ate que esbarrei em uma garoto, alto, todo vestido de preto e com um boné vermelho.
- me desculpe, perdão! Eu estava distraída - abaixo pra ajudar o menino que tinha caído com o esbarro
- tá tudo bem, acontece - o menino diz se levantando e continua olhando para baixo
- bom... até mais! Desculpe novamente - estava pronta pra sair e continuar procurando até que ele fala novamente
- espera -me viro para ele de novo- acho que isso é seu - ele me entrega meu telefone com capa transparente que atrás tinha minha id
- meu Deus, obrigada. Nem percebi que tinha caído - imagina só gente, perde o telefone na rua e na Dinamarca
- seria um problemão eu imagino - ele levanta cabeça, me deixando ver seu rosto e da um sorriso
- mais que um problemão, eu estaria ferrada, em outro país e sem celular, meu fim - eu rio
- você não é daqui né? - ele pergunta me analisando
- não - rio- sou brasileira mas moro na Espanha há anos! Você é daqui mesmo?
percebo ele nervoso depois da minha pergunta.
- nascido e criado - ele ri sem jeito
- incrível, bom, acho que tenho que ir indo senhor...? -vejo minhas amigas pegando os copos
- F..Fetis, meu nome é fetis - ele sorri nervoso
- prazer, fetis! Eu sou a Sophie - estendo a mão para ele
- nos vemos por aí então, acho que aquelas meninas estão te chamando - ele ri e eu olho para as meninas percebendo que elas estão fazendo caras e bocas apontando para cá
- desculpa por isso, sao minhas amigas - eu rio- nos vemos por aí então, até
- até! - ele baixa o boné novamente e sai andando.Primeiro capituloooo,espero que vcs gostem sksksks🕊
With love,S.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Denmark - Dinamarca
Storie d'amoreTudo muda na vida de Sophie Maxis quando ela sai em viagem com suas duas melhores amigas para a Dinamarca e lá acaba esbarrando no príncipe da Dinamarca, Félix. A vida dele não é fácil, a dela era, mas tudo muda quando ela se apaixona. Será que isso...